quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

HOJE FOI DIA DE PAIS E MÃES NA NOSSA ESCOLA I



5 comentários:

  1. Tempo em Família

    ‘Contar Como Foi o Dia’

    Fomos todos mascarados de pai e mãe. Sentámo-nos na cadeira e fizemos a reunião de pais. A Xinha perguntou se podemos começar a reunião? Respondemos que sim. O ‘pai’ do Rafael disse: ‘Só um momento’. Recebeu uma chamada ‘…dois elevadores que ficaram presos? Eu não posso ir lá, tenho de ficar na reunião. Depois telefonou a dois colegas para irem arranjar os elevadores que estavam cheios de gente, estavam lá presos e aflitos. O ‘pai’ do Martim disse: ‘Tem de levantar um frigorifico?’ Não posso. Tem de levantar um armário? Sim.
    Começámos a reunião:
    - ‘Mãe’ da Melissa: ‘Quero saber se a minha filha porta-se bem?’ A professora Xinha disse que porta-se muito bem.
    - ‘Pai’ do Martim: ‘Ele porta-se bem?’ A professora Xinha disse que sim, que ele era um bocadinho ensonado. Perguntou ao ‘pai’ do Martim se ele estava a dormir bem? Sim.
    - ‘Pai’ do Rafael: ‘O meu filho porta-se bem? A Xinha disse: ‘É um bocadinho falador, parece um papagaio.
    - ‘Mãe’ da Inês: ‘A minha filha porta-se bem?’ Sim.
    - ‘Mãe’ da Mariana: ‘A minha filha porta-se bem?’ Maravilhosamente bem.
    - ‘Mãe’ da Leonor: ‘A minha filha porta-se bem?’ A professora Xinha disse que sim.
    - ‘Mãe’ da Lara: ‘A minha filha porta-se bem?’ Sim, porta-se.
    A Xinha disse que não era só perguntar se se portavam bem, também podem perguntar se fazem os trabalhos de casa bem?
    - ‘Mãe’ da Madalena: ‘A minha filha faz bem os trabalhos?’ Sim faz.
    - ‘Mãe’ da Sara Pombo: ‘A minha filha porta-se bem?’ Sim.
    - ‘Mãe’ da Mariana: ‘Ela faz bem os trabalhos?’ Maravilhosos, até parecem os da Xinha.
    - ‘Mãe’ da Inês: ‘Ela tem muitos amigos?’ Tem muitos: a D. Rita, a mãe da Leonor…

    Á tarde fizemos o baile, dançámos… dançámos. Depois a Xinha lançou os papelinhos, num foguete, os ‘confetis’. Depois lanchámos, bebemos leite e fomos embora. Acabou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla e João (pais da Inês)22 de fevereiro de 2017 às 23:09

    Hoje temos de contar como correu o dia dos pais e mães. O dia foi bom e começou com uma reunião que demorou muito tempo porque os pais estavam muito ocupados e a reunião nunca mais começava porque os telemóveis estavam sempre a tocar as urgências. Depois de todos atenderem os telefones, começamos a falar sobre os filhos mas tinhamos de dizer quem era o nosso filho ou filha, eu fui a 1ª a falar que era a mãe da Inês. Os pais tinham de perguntar se os filhos se portavam bem e se comiam tudo, depois da reunião era a hora do baile e todos andámos a dançar e depois quando já estávamos cansados acabou o baile, foi muito giro andar com a roupa da mãe mas os sapatos não são confortáveis, ainda bem que eu não leva saltos altos, eu queria mas tinha medo de cair.o que eu gostei mais foi de pintar os lábios e os olhos e por as "perlas"...

    ResponderEliminar
  3. Quando chegámos, esperámos por todos. Chegaram todos e a Xinha disse que íamos fazer um vídeo e quando a Xinha começou a gravar o Paulo recebeu um telefonema para ir arranjar dois elevadores, mas ele disse que não podia porque estava numa reunião. Pediu aos colegas para irem arranjar por ele. Depois a Xinha perguntou se já podíamos começar a reunião e todos dissemos que sim. Mas o Rafael voltou a pedir um momento para atender outra vez o telefone. Era o filho a dizer que a mãe estava doente, tinha conjutovite.
    A Xinha disse: Finalmente podemos começar a reunião?
    Mas o Martim (porque não me lembro do nome do pai) telefonaram-lhe para ir levantar um frigorífico, mas ele disse que não podia porque estava numa reunião de pais.
    A Xinha disse: “Já podemos começar?” E foi mesmo verdade, começamos.
    A Xinha perguntou se não queríamos saber nada dos nossos filhos?? A Mariana foi a primeira a levantar o dedo, a Xinha perguntou a mãe da Mariana quer perguntar o quê? Se ela se porta bem? E a Xinha disse lindamente.
    Depois foi a mãe da Inês a perguntar se ela se portava bem e a Xinha disse que sim.
    A seguir quase todos da sala perguntaram se os filhos se portaram bem. E a Xinha disse se não queriam saber se os vossos filhos fazem bem os trabalhos? A mãe da Melissa perguntou e a Xinha disse que sim. Depois foi a mãe da Mariana e a Xinha também disse que sim. A seguir perguntaram quase todos e a Xinha respondeu que sim.
    Depois fizemos outro vídeo, porque nem todos os pais tinham falado.
    Depois falámos um bocadinho, depois tomámos o café que sabia a fruta e foi o intervalo.
    À tarde foi o baile, mas eu não dancei a primeira e segunda mássica porque estava de castigo por me ter portado mal.
    Mas depois a Xinha disse que nós podíamos escolher o par e eu escolhi o par, que foi a Mariana. A meio do baile a Xinha mandou papelinhos e deu-nos um chupa.
    Depois a Xinha contou-nos a história “Oh, não adotei um elefante!”

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  4. " Hora do divertimento em família, de manhã chegamos à sala fomos buscar cadeira para nos sentarmos e quando chegaram todos começamos a reunião de pais. E depois o pai do Rafael, o Paulo Sousa recebeu um chamada de 2 elevadores presos com gente. O mini Paulo Sousa ligou aos colegas para irem arranjar. E depois a Xinha perguntou se já estavam os prontos para a reunião depais começar, e depois o pai do Martim disse que tinha de ir levantar um frigorífico. Depois a Xinha perguntou outra vez se já estavam os prontos para a reunião começar e depois o mini Paulo Sousa e atendeu mais uma chamada agora era do filho dele. Depois os pais quiseram saber se os filhos se portavam bem, se faziam trabalhos lindos, se tinham muitos amigos... E depois fomos todos beber o nosso café da manhã, cada um sabia a morango, outro a banana, a maçã, a tangerina, a perâ... Depois fomos todos brincar até à hora do almoço. Da parte da tarde tivemos baile e dançamos uns com os outros. Dançamos muito até quase à hora da saída. E já está tudo."

    ResponderEliminar
  5. Adriana disse que o dia foi bom...
    Primeira coisa, a Xinha foi por uma música, depois dançamos e depois eu troquei de par porque era mais nova por causa que a Sara era mais velha e eu era mais nova portanto troquei com o Simão e depois dançamos a dança de casar! Ups de dançar! Dançar rima com casar... E depois o Simão queria me dar um beijo na boca.
    Quem estava cansado saia da dança, e eu como estava cansada fui me sentar, nunca mais acabava a dança!
    Depois comi um chupa com açúcar, só que era um bocadinho azedo, humm delícia!

    ResponderEliminar