quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ONTEM A XINHA FOI PASSEAR À PRAIA







6 comentários:

  1. ‘Diversamento em Família’

    Hoje fomos à biblioteca, sentámo-nos, depois a Xinha contou uma história (eu não vou contar aqui porque senão demoramos muito a acabar), depois a Xinha contou como é que correu ontem com a Xinha. A Xinha foi à praia, perguntou se foi para dentro do mar, nós dissemos que não, perguntou porquê? Dissemos que é inverno e está frio. Veio uma onda enorme, foi até às nuvens e desceu, fez muita espuma. A Xinha pegou no saco plástico e quando a onda desceu a espuma entrou no saco transparente, depois levou o saco no carro. Depois a Xinha deu um ‘toque’ para o telemóvel para a Eduarda e depois a espuma, as nuvens estavam na mesa. Depois a Xinha pôs na cabeça, contou até três e depois espuma por todo o lado, para o chão, para a mesa, para os olhos…

    Diverti-me muito, foi a aula da espuma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. "Mãe a Xinha diz que nós não temos trabalhos de casa isso é para os grandes, aquilo que escrevemos no blog é divertimento em família ☺

    Hoje nós fomos à bibloteca e a Xinha contou-nos uma história, que era sobre um boneco de neve que ganhou vida. E depois ela perguntou, "sabem onde eu fui ontem?" E ela disse que tinha ido à Praia, acho que o nome da Praia era Praia Sorridente! E o mar estava muito bravo e as ondas iam e subiam subiam e rebentavam e a espuma ia para as nuvens e misturava-se. E a Xinha com um saco transparente pôs no mar e a espuma em vez de cair para o mar caiu para o saco. E depois a Xinha foi buscar ao carro e quando chegamos à sala estava nuvens e espuma do mar em todas as mesas! E depois bricamos e ficamos todos sujos da espuma do mar e das nuvens ou das nuvens e da espuma do mar!"

    Rafael Sousa

    ResponderEliminar
  3. Carla e João( pais da Inês)2 de fevereiro de 2017 às 23:02

    Inês:Mãe,a Xinha ontem foi à praia mas não foi apanhar banhos de sol!Ela foi passear e ver o mar.As ondas estavam muito grandes e faziam muito barulho, a Xinha apanhou bocadinhos de espuma.Nós não sabemos se ela apanhou espuma ou pedacinhos de nuvens...não sabemos!tens de escrever isto no blog.
    Mãe:Inês, não te lembras de mais coisas que a Xinha contou? Parece que falta aqui um pedacinho de história, não achas? Agora também estamos curiosos de saber se era espuma ou nuvens.
    Inês: Pois vais ter de lhe perguntar porque eu não sei mas escreve o que eu disse porque é tempo de família.

    ResponderEliminar
  4. Não é trabalho de casa é divertimento, mas tens que meter no bloque.
    Hoje fomos para a biblioteca mas nao estavam lá os fios do computador. Então a Xinha contou que ontem foi à praia e levou um saco de plastico transparente e a espuma das ondas misturou-se com a espuma fofinha das nuvens e entrou para o saco. A xinha disse que podiamos cheirar mas depois metia nos a cabeça na espuma. Foi tao divertido, a Adriana até tinha espuma nos óculos... o gonçalo fez força para nao se sujar, mas depois a xinha convenceu-o. Oh mãe as nuvens sao tao fofinhas!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hoje não é trabalho de casa é tempo com os pais! :-)
    A Xinha foi passear a praia grande (eu já fui a praia grande com o toni) pegou num saco transparente e depois pôs no ar o saco transparente as ondas eram muito grande e a espuma tocou nas nuvens misturaram se as duas e trouxe para a escola e eu mexi e fiquei toda suja na bata (muitos risos) foi divertido brincar!só isso mãe.

    ResponderEliminar
  6. O trabalho de casa de hoje não é trabalho, é tempo de família! Primeiro ouviumos uma história na biblioteca. A Xinha foi passear à praia; tinha um saco transparente e as ondas eram muito grandes. As ondas baixavam e as bolas de água saltavam e em vez de voltarem para o mar foram para o saco da Xinha. Estava tudo misturado, parecia plasticina. Nós brincamos com a espuma branca, foi muito divertido! GF

    ResponderEliminar