sábado, 6 de maio de 2017

HISTÓRIA: O CÃO MAL DESENHADO







4 comentários:

  1. Agora é o cão todo mau pintado...
    É feito de papel e essa história foi feita por picasso o pintor depois encontrou uma loja e ela pediu depois um cão mau desenhado ia pedir ao seu amigo que se chamava...( não me lembro mãe, não faz mau? ) aí já me lembro...afinal não me lembro!
    Vamos continuar, depois encontrou uma loja e viu um pintor a pintar que se chamava picasso e depois o cão mau desenhado senhor pode me ajudar a ficar mais belo? E depois ele disse sim e depois pintou sabes os olhos para um lado e para o outro cheio de bicos que ele não queria as patas com as unhas muito afiadas ele viu o menino jogarem a bola chutou a bola e arrebentou a bola, só que ele não queria a bola estourada, por causa tem a mania de fazer a moda de caça porque tem um olho para cima e outro baixo e a boca no meio do nariz é a moda de picasso!!
    Depois pintou outra vez, depois deu outra vez ao picasso para pintar, sabes como é que ele ficou? Não me lembro mãe não faz mau? Essa é a última parte... e depois não queria depois pediu outra vez ao picasso é ele disse assim: outra vez? Está bem desde que seja a última e depois pintou...sabes como? As bolinhas, parecia mesmo um cão a sério! Depois chegou a casa e depois disse outra vez? Sabes como é que ele fez? Pintou tudo outra vez e sabes como é que fez? Dourado!! O amigo dele nem conseguiu ver o Dourado era tão Dourado que até nem conseguia ver.
    Não me lembro do resto, não faz mau?
    Há já me lembro depois pintou o a bolinhas coloridas depois viu o resto dos cães todos coloridos e o Toni caniche disse: mais eu gostava mais de ti assim todo rabiscado e depois teve uma idéia para voltar outra vez rabiscado é voltou a dona dele, depois a menina apagou mas dessa vez não é folha dessa vez é a sério só que rabiscou tudo outra vez....e acabou!! Ufa finalmente ��

    ResponderEliminar
  2. O cão mal desenhado
    Era uma vez um cão que quando via o seu reflexo na água dizia “Eu estou todo mal desenhado, feito à pressa, mal pintado, todo preto…” tinha olhos redondos e mal acabado. Quando ele ia a caminho da casa do seu amigo Tomás Caniche, encontrou uma loja que pintava cães, ele entrou e disse ao pintor “Pode pintar-me de outra maneira?” E o pintor apagou-o e pintou-o da mesma forma do Picasso. Quando saiu da loja tinha um olho na testa, o outro no sítio certo e os pés bicudos.
    O pintou disse que estava perfeito.
    Mas o cão bateu contra um poste, porque ele estava a olhar para dois sítios ao mesmo tempo. Depois encontrou dois meninos a jogar à bola, deu um chuto e rebentou a bola, porque tem os pés bicudos. Voltou àquela loja e disse ao pintor: “Pode pintar-me de novo, mas sem ter os olhos tortos e os pés bicudos?”
    O pintor apagou-o e pintou-o de amarelo e com caracóis. De seguida, foi à casa do seu amigo Tomás Caniche e bateu à porta e o seu amigo abriu muito os olhos, não o conheceu e voltou a fechar a porta.
    O cão mal desenhado começou a gritar “Sou eu o teu amigo, o cão mal desenhado…” e ele desconfiou que fosse mesmo ele e abriu a janela e viu-o. O Tomás Caniche disse-lhe que ele estava muito amarelo e que lhe fazia dor os olhos.
    O cão mal desenhado voltou à loja, mas o pintor disse-lhe: “Que esta seja a última vez…”. Ele pintou-o às bolinhas vermelhas e amarelas. O Tomás Caniche foi ver o amigo e disse-lhe “Quando tu eras todo de carvão eras chique a valer…” Então teve uma ideia de ir ao quarto daquela amiga que o tinha desenhado e voltou a pintá-lo como estava no inicio.
    A história chega ao fim com os três amigos, a menina, o Tomás Caniche e o cão mal desenhado a jogarem à bola.
    Todos em casa gostámos muito desta história.
    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  3. O cão mal desenhado:
    Um dia o cão mal desenhado foi à rua e viu-se num espelho de água e depois uma coisa lhe chamou a atenção. Ele viu uma loja de artistas e depois ele entrou e viu lá quadros muito giros e depois viu lá o pintor e disse: “Desculpe mas pode desenhar-me melhor.” E ele disse: “Claro que sim.”
    Mas ele pintou à maneira do Picasso. E depois o pintor disse: “Está excelente, está excelente.”
    E depois ele foi outra vez à loja e depois ele entrou e disse: “Pode desenhar-me de outra maneira.” E ele disse: “Claro que sim.”
    Mas depois o pintor disse: “Está excelente, está excelente.”
    E depois ele viu o seu amigo e depois foi para casa dele, para casa do amigo. Ele abriu a porta ao amigo e nem o conheceu, então fechou a porta a ele. Depois ele foi à janela e disse: “Sou eu, sou eu, o cão mal desenhado.” Então o amigo do cão mal desenhado disse: “ Ai, faz-me impressão aos olhos, gostava mais de quando tinhas os risquinhos pretos.”
    E depois o cão foi para casa da sua dona. E depois ele disse assim à sua dona: “Podes-me desenhar como estava dantes?” E ela disse: “Claro que sim.”
    E depois foram os três jogar à bola, o cão mal desenhado, o amigo e a dona.

    ResponderEliminar
  4. Carla e João ( pais da Inês )7 de maio de 2017 às 23:25

    Era uma vez uma menina que desenhou um cão, ele ficou mal desenhado, assim com rabiscos e depois ele viu o reflexo dele e não gostou e por isso ele queria ficar diferente, entrou numa loja de artistas e pediu para ficar diferente,fizeram muitas experiências e algumas não correram bem porque ele rebentava a bola com os pés bicudos( não era boa ideia ter os pés bicudos) ou o amigo Tomás caníche não o conhecia... Depois de muitas tentativas o cão mal desenhado preferia ficar como era e pediu à menina que o desenhou para voltar a desenhá-lo tal e qual como ele era. Depois ele pode brincar com os amigos e jogaram a bola.
    No fim da história a Inês lembrou -se de uma frase que o amigo Tomás Caníche disse ao cão mal desenhado e foi aquela frase que ela achou que até dava vontade de rir " estás chique a valer!"
    Nota: a Inês já não se lembrava bem da história, devia ter contado na sexta qd chegou...foi tirada a ferros.

    ResponderEliminar