Era uma vez um gatinho que só fazia disparates, bebeu uma pinguinha de leite e a dona, à vassourada disse: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato tinha encontrado uma ovelha e a ovelha disse aos patos: o gato bebeu uma pinguinha do leite e a dona disse, à vassourada: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato disse: Também fiz mais uma coisinha e o gato tinha comido um bocadinho da comida do bebé. Depois os patos disseram aos porcos: - O gato só bebeu uma pinga pequena de leite e comeu um bocadinho da comida do bebé. Depois os porcos disseram: isso é muito injusto. O gato disse: - Eu fiz mais uma coisinha, pus a pata dentro da mousse de chocolate. Depois os porcos foram dizer ao cão: O gato só bebeu uma pinga de leite da dona, também só comeu um bocadinho da papa do bebé e também pôs a pata na mousse de chocolate. Depois o cão disse: isso é muito injusto! O gato disse: fiz mais uma coisinha: passei por cima da roupa lavada, estava todo sujo. Depois o cão foi dizer ao cavalo: o gato só provou uma pinguinha de leite da dona e só comeu um bocadinho da papa do bebé e pôs a pata dentro da mousse de chocolate e passou por cima da roupa. Depois o gato disse: -Fiz mais uma coisinha, tentei apanhar o peixe dourado do aquário. Depois o cavalo disse: Que horror, isso é muito injusto. O cavalo foi dizer à vaca: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça de mousse de chocolate, passou por cima da roupa lavada e tentou tirar o peixe dourado do aquário. Depois a vaca disse: Isso é muito injusto. O gato disse: fiz mais uma coisinha: dormi uma sesta em cima do chapéu da dona. Depois todos os animais foram para junto do dono do gato e todos disseram: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça da mousse de chocolate, passou todo sujo por cima da roupa lavada, tentou tirar o peixe dourado do aquário e dormiu uma sesta no chapéu da dona. O gato disse: também fiz mais uma coisinha: trepei os cortinados e rasgaram-se. A dona foi a correr a trás dele e correu com ele à vassourada para a rua. O dono quando chegou lá viu o seu cadeirão com chichi de gato, o dono disse: vai lá para fora.
"É tão injusto, era uma vez um gato que bebeu um bocadinho de leite. E a dona gritou "gato fora daqui!" E varreu-o para fora da casa. E o Pato disse "isso é tão injusto". E os patos chamaram os perus, e os patos disseram "o gato só bebeu uma pinguinha de leite e a dona disse fora já daqui! E varreu-o para fora da casa". E o gato disse "há mais uma coisinha, comi um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e ela disse fora gato daqui a varreu-me para fora da casa" e depois os perus foram dizer à ovelha "O gato só bebeu uma pinguinha de leite e também só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e a dona gritou logo fora daqui gato e varreu-o fora da casa", "mas há mais uma coisa trepei para cima da roupa lavada da dona". E depois a ovelha foi dizer à cabra "O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e só trepou para cima da roupa lavada" , " mas há mais uma coisa tentei pescar o peixinho Dourado do aquário da dona". E depois a cabra foi dizer ao cão ""O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé ,só trepou para cima da roupa lavada da dona e só tentou pescar o peixinho Dourado da dona". E o gato disse "mas há mais uma coisinha, escondi um rato no chinelo da avózinha." "Mas que injusto" disse o Cão e depois disseram "temos que fazer qualquer coisa". E depois foram ter com o marido da dona e depois disseram "Olha o gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé, só trepou para cima da roupa lavada, só tentou pescar o peixinho Dourado da dona e só escondeu um rato no chinelo da avó" e depois o marido da dona disse " que pobre gato, entra" e o gato disse "o que?" E depois ele fez um xixi na poltrona preferida do marido da dona e o marido gritou " fora já daqui gato!" Plim plim plim a história chegou ao fim!"
Era uma vez um gatinho muito maroto e safado, ele só fazia desgraças, a dona floripes ficou farta e zangou-se com ele e deu-lhe umas vassouradas e mando-o embora, ela disse: "RUA GATO, FORA DAQUI! o gatinho ficou triste e as galinhas viram que a Dona o tinha posto na rua. AS galinhas quiseram saber porquê e o gatinho disse que tinha bebido um bocadinho do leite, as galinha disseram coitadinho, é tão injusto. e foram contar aos patos e eles disseram pobre gato, o gato disse que também tinha dado uma dentadinha no pequeno almoço do bebée depois os patos foram contar aos perus que a dona Floripes gritou como gato à vassourada mando-o para fora de casa só porque ele beu um bocadinho do leite e deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebé e depois o gato disse: "bem eu também chafurdei um bocadinho na tigela do pudim" depois os perus contaram tudo à ovelha e elas disseram é tão injusto! e o gato disse:" e também andei por cima da roupa lavada e as ovelhas contaram a história toda, bláblá blá (é sempre igual conta-se tudo o que ele já disse que fez !) ao cão e o cão também diz é tão injusto! depois o cão vai contar aos porcos e o gato diz: " e mais uma coisinha, também tentei pescar o peixinho do aquário." e depois os porcos vão contar ao cavalo que a dona pôs o gato na rua e disse Rua gato fora daqui! ( lálálá tudo outra vez) e o cavalo diz é tão injusto! e o gatito diz:" e mais , eu também dormi em cima do chapéu da dona Floripedes e depois o cavalo vai contar às cabras e elas também têm pena do gato e ele diz outra vez, "e mais uma coisa, eu escondi um rato no chinelo da avózinha" e depois as cabras dizem:" "é tão injusto!" e então as cabras vão contar toda a história desde o inicio à vaca e depois de ouvir tudo com atenção a Vaca diz"temos de fazer alguma coisa!" e todos juntos os animais fora contar o que aconteceu ao Sr. que era o dono do gato e que era o marido da dona do gato e ele ouviu os animais e ficou com pena do gato e diz"Pobre gato, entra!"e o gato nem queria acreditar mas já que ele disse, o gato entrou e contou mais uma coizinha:" eu também só fiz um Xixi no seu cadeirão preferido." e depois o dono ficou muito furioso e mandou-o embora de casa e depois todos os animais ficaram do lado do gatinho e disseram todos: " É tão injusto!" e depois acaba a história!
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
'É Tão Injusto'
ResponderEliminarEra uma vez um gatinho que só fazia disparates, bebeu uma pinguinha de leite e a dona, à vassourada disse: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato tinha encontrado uma ovelha e a ovelha disse aos patos: o gato bebeu uma pinguinha do leite e a dona disse, à vassourada: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato disse: Também fiz mais uma coisinha e o gato tinha comido um bocadinho da comida do bebé. Depois os patos disseram aos porcos: - O gato só bebeu uma pinga pequena de leite e comeu um bocadinho da comida do bebé. Depois os porcos disseram: isso é muito injusto. O gato disse: - Eu fiz mais uma coisinha, pus a pata dentro da mousse de chocolate. Depois os porcos foram dizer ao cão: O gato só bebeu uma pinga de leite da dona, também só comeu um bocadinho da papa do bebé e também pôs a pata na mousse de chocolate. Depois o cão disse: isso é muito injusto! O gato disse: fiz mais uma coisinha: passei por cima da roupa lavada, estava todo sujo. Depois o cão foi dizer ao cavalo: o gato só provou uma pinguinha de leite da dona e só comeu um bocadinho da papa do bebé e pôs a pata dentro da mousse de chocolate e passou por cima da roupa. Depois o gato disse: -Fiz mais uma coisinha, tentei apanhar o peixe dourado do aquário. Depois o cavalo disse: Que horror, isso é muito injusto. O cavalo foi dizer à vaca: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça de mousse de chocolate, passou por cima da roupa lavada e tentou tirar o peixe dourado do aquário. Depois a vaca disse: Isso é muito injusto. O gato disse: fiz mais uma coisinha: dormi uma sesta em cima do chapéu da dona. Depois todos os animais foram para junto do dono do gato e todos disseram: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça da mousse de chocolate, passou todo sujo por cima da roupa lavada, tentou tirar o peixe dourado do aquário e dormiu uma sesta no chapéu da dona. O gato disse: também fiz mais uma coisinha: trepei os cortinados e rasgaram-se. A dona foi a correr a trás dele e correu com ele à vassourada para a rua. O dono quando chegou lá viu o seu cadeirão com chichi de gato, o dono disse: vai lá para fora.
Acabou.
"É tão injusto, era uma vez um gato que bebeu um bocadinho de leite. E a dona gritou "gato fora daqui!" E varreu-o para fora da casa. E o Pato disse "isso é tão injusto". E os patos chamaram os perus, e os patos disseram "o gato só bebeu uma pinguinha de leite e a dona disse fora já daqui! E varreu-o para fora da casa". E o gato disse "há mais uma coisinha, comi um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e ela disse fora gato daqui a varreu-me para fora da casa" e depois os perus foram dizer à ovelha "O gato só bebeu uma pinguinha de leite e também só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e a dona gritou logo fora daqui gato e varreu-o fora da casa", "mas há mais uma coisa trepei para cima da roupa lavada da dona". E depois a ovelha foi dizer à cabra "O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e só trepou para cima da roupa lavada" , " mas há mais uma coisa tentei pescar o peixinho Dourado do aquário da dona". E depois a cabra foi dizer ao cão ""O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé ,só trepou para cima da roupa lavada da dona e só tentou pescar o peixinho Dourado da dona". E o gato disse "mas há mais uma coisinha, escondi um rato no chinelo da avózinha." "Mas que injusto" disse o Cão e depois disseram "temos que fazer qualquer coisa". E depois foram ter com o marido da dona e depois disseram "Olha o gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé, só trepou para cima da roupa lavada, só tentou pescar o peixinho Dourado da dona e só escondeu um rato no chinelo da avó" e depois o marido da dona disse " que pobre gato, entra" e o gato disse "o que?" E depois ele fez um xixi na poltrona preferida do marido da dona e o marido gritou " fora já daqui gato!" Plim plim plim a história chegou ao fim!"
ResponderEliminarRafael Sousa
A história chama-se "É tão injusto!"
ResponderEliminarEra uma vez um gatinho muito maroto e safado, ele só fazia desgraças, a dona floripes ficou farta e zangou-se com ele e deu-lhe umas vassouradas e mando-o embora, ela disse: "RUA GATO, FORA DAQUI! o gatinho ficou triste e as galinhas viram que a Dona o tinha posto na rua. AS galinhas quiseram saber porquê e o gatinho disse que tinha bebido um bocadinho do leite, as galinha disseram coitadinho, é tão injusto. e foram contar aos patos e eles disseram pobre gato, o gato disse que também tinha dado uma dentadinha no pequeno almoço do bebée depois os patos foram contar aos perus que a dona Floripes gritou como gato à vassourada mando-o para fora de casa só porque ele beu um bocadinho do leite e deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebé e depois o gato disse: "bem eu também chafurdei um bocadinho na tigela do pudim" depois os perus contaram tudo à ovelha e elas disseram é tão injusto! e o gato disse:" e também andei por cima da roupa lavada e as ovelhas contaram a história toda, bláblá blá (é sempre igual conta-se tudo o que ele já disse que fez !) ao cão e o cão também diz é tão injusto! depois o cão vai contar aos porcos e o gato diz: " e mais uma coisinha, também tentei pescar o peixinho do aquário." e depois os porcos vão contar ao cavalo que a dona pôs o gato na rua e disse Rua gato fora daqui! ( lálálá tudo outra vez) e o cavalo diz é tão injusto! e o gatito diz:" e mais , eu também dormi em cima do chapéu da dona Floripedes e depois o cavalo vai contar às cabras e elas também têm pena do gato e ele diz outra vez, "e mais uma coisa, eu escondi um rato no chinelo da avózinha" e depois as cabras dizem:" "é tão injusto!" e então as cabras vão contar toda a história desde o inicio à vaca e depois de ouvir tudo com atenção a Vaca diz"temos de fazer alguma coisa!" e todos juntos os animais fora contar o que aconteceu ao Sr. que era o dono do gato e que era o marido da dona do gato e ele ouviu os animais e ficou com pena do gato e diz"Pobre gato, entra!"e o gato nem queria acreditar mas já que ele disse, o gato entrou e contou mais uma coizinha:" eu também só fiz um Xixi no seu cadeirão preferido." e depois o dono ficou muito furioso e mandou-o embora de casa e depois todos os animais ficaram do lado do gatinho e disseram todos:
" É tão injusto!"
e depois acaba a história!
Contadora de Histórias: Inês