quinta-feira, 8 de junho de 2017

HISTÓRIA: É TÃO INJUSTO!







3 comentários:

  1. 'É Tão Injusto'

    Era uma vez um gatinho que só fazia disparates, bebeu uma pinguinha de leite e a dona, à vassourada disse: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato tinha encontrado uma ovelha e a ovelha disse aos patos: o gato bebeu uma pinguinha do leite e a dona disse, à vassourada: - Vai lá para fora, vai lá para fora! Depois o gato disse: Também fiz mais uma coisinha e o gato tinha comido um bocadinho da comida do bebé. Depois os patos disseram aos porcos: - O gato só bebeu uma pinga pequena de leite e comeu um bocadinho da comida do bebé. Depois os porcos disseram: isso é muito injusto. O gato disse: - Eu fiz mais uma coisinha, pus a pata dentro da mousse de chocolate. Depois os porcos foram dizer ao cão: O gato só bebeu uma pinga de leite da dona, também só comeu um bocadinho da papa do bebé e também pôs a pata na mousse de chocolate. Depois o cão disse: isso é muito injusto! O gato disse: fiz mais uma coisinha: passei por cima da roupa lavada, estava todo sujo. Depois o cão foi dizer ao cavalo: o gato só provou uma pinguinha de leite da dona e só comeu um bocadinho da papa do bebé e pôs a pata dentro da mousse de chocolate e passou por cima da roupa. Depois o gato disse: -Fiz mais uma coisinha, tentei apanhar o peixe dourado do aquário. Depois o cavalo disse: Que horror, isso é muito injusto. O cavalo foi dizer à vaca: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça de mousse de chocolate, passou por cima da roupa lavada e tentou tirar o peixe dourado do aquário. Depois a vaca disse: Isso é muito injusto. O gato disse: fiz mais uma coisinha: dormi uma sesta em cima do chapéu da dona. Depois todos os animais foram para junto do dono do gato e todos disseram: o gato só bebeu uma pinguinha do leite da dona, comeu um pouco da papa do bebé, pôs a pata na taça da mousse de chocolate, passou todo sujo por cima da roupa lavada, tentou tirar o peixe dourado do aquário e dormiu uma sesta no chapéu da dona. O gato disse: também fiz mais uma coisinha: trepei os cortinados e rasgaram-se. A dona foi a correr a trás dele e correu com ele à vassourada para a rua. O dono quando chegou lá viu o seu cadeirão com chichi de gato, o dono disse: vai lá para fora.

    Acabou.

    ResponderEliminar
  2. "É tão injusto, era uma vez um gato que bebeu um bocadinho de leite. E a dona gritou "gato fora daqui!" E varreu-o para fora da casa. E o Pato disse "isso é tão injusto". E os patos chamaram os perus, e os patos disseram "o gato só bebeu uma pinguinha de leite e a dona disse fora já daqui! E varreu-o para fora da casa". E o gato disse "há mais uma coisinha, comi um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e ela disse fora gato daqui a varreu-me para fora da casa" e depois os perus foram dizer à ovelha "O gato só bebeu uma pinguinha de leite e também só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e a dona gritou logo fora daqui gato e varreu-o fora da casa", "mas há mais uma coisa trepei para cima da roupa lavada da dona". E depois a ovelha foi dizer à cabra "O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé e só trepou para cima da roupa lavada" , " mas há mais uma coisa tentei pescar o peixinho Dourado do aquário da dona". E depois a cabra foi dizer ao cão ""O gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé ,só trepou para cima da roupa lavada da dona e só tentou pescar o peixinho Dourado da dona". E o gato disse "mas há mais uma coisinha, escondi um rato no chinelo da avózinha." "Mas que injusto" disse o Cão e depois disseram "temos que fazer qualquer coisa". E depois foram ter com o marido da dona e depois disseram "Olha o gato só bebeu uma pinguinha de leite, só comeu um bocadinho do pequeno-almoço do bebé, só trepou para cima da roupa lavada, só tentou pescar o peixinho Dourado da dona e só escondeu um rato no chinelo da avó" e depois o marido da dona disse " que pobre gato, entra" e o gato disse "o que?" E depois ele fez um xixi na poltrona preferida do marido da dona e o marido gritou " fora já daqui gato!" Plim plim plim a história chegou ao fim!"

    Rafael Sousa

    ResponderEliminar
  3. Carla e João (pais da Inês)9 de junho de 2017 às 23:34

    A história chama-se "É tão injusto!"

    Era uma vez um gatinho muito maroto e safado, ele só fazia desgraças, a dona floripes ficou farta e zangou-se com ele e deu-lhe umas vassouradas e mando-o embora, ela disse: "RUA GATO, FORA DAQUI! o gatinho ficou triste e as galinhas viram que a Dona o tinha posto na rua. AS galinhas quiseram saber porquê e o gatinho disse que tinha bebido um bocadinho do leite, as galinha disseram coitadinho, é tão injusto. e foram contar aos patos e eles disseram pobre gato, o gato disse que também tinha dado uma dentadinha no pequeno almoço do bebée depois os patos foram contar aos perus que a dona Floripes gritou como gato à vassourada mando-o para fora de casa só porque ele beu um bocadinho do leite e deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebé e depois o gato disse: "bem eu também chafurdei um bocadinho na tigela do pudim" depois os perus contaram tudo à ovelha e elas disseram é tão injusto! e o gato disse:" e também andei por cima da roupa lavada e as ovelhas contaram a história toda, bláblá blá (é sempre igual conta-se tudo o que ele já disse que fez !) ao cão e o cão também diz é tão injusto! depois o cão vai contar aos porcos e o gato diz: " e mais uma coisinha, também tentei pescar o peixinho do aquário." e depois os porcos vão contar ao cavalo que a dona pôs o gato na rua e disse Rua gato fora daqui! ( lálálá tudo outra vez) e o cavalo diz é tão injusto! e o gatito diz:" e mais , eu também dormi em cima do chapéu da dona Floripedes e depois o cavalo vai contar às cabras e elas também têm pena do gato e ele diz outra vez, "e mais uma coisa, eu escondi um rato no chinelo da avózinha" e depois as cabras dizem:" "é tão injusto!" e então as cabras vão contar toda a história desde o inicio à vaca e depois de ouvir tudo com atenção a Vaca diz"temos de fazer alguma coisa!" e todos juntos os animais fora contar o que aconteceu ao Sr. que era o dono do gato e que era o marido da dona do gato e ele ouviu os animais e ficou com pena do gato e diz"Pobre gato, entra!"e o gato nem queria acreditar mas já que ele disse, o gato entrou e contou mais uma coizinha:" eu também só fiz um Xixi no seu cadeirão preferido." e depois o dono ficou muito furioso e mandou-o embora de casa e depois todos os animais ficaram do lado do gatinho e disseram todos:
    " É tão injusto!"
    e depois acaba a história!

    Contadora de Histórias: Inês

    ResponderEliminar