segunda-feira, 16 de outubro de 2017

EU NUNCA VOU COMER TOMATE NA MINHA VIDA






Hoje fomos à escola sede do Agrupamento

ver um pequeno vídeo dos nossos amigos Lola e Charlie:

"Eu nunca vou comer tomate na minha vida!"


Na sala conversámos sobre a alimentação

 
e a importância que os alimentos têm na nossa vida.

Falámos também sobre as guloseimas

que todos gostamos muito

mas que só podemos comer de vez em quando.

Queremos crescer saudáveis

e com muita energia para brincar e aprender.






2 comentários:

  1. A minha Leonor adorou ir ver a História da Lola e do Charlie à escola dos crescidos ( da mana).

    ResponderEliminar
  2. Adriana

    A Lola não gosta de tomates

    A Lola disse:
    Não gosto de batatas, nem de purê, nem de douradinhos, nem de gomas, nem de chocolates, nem de chupa chupas, nem gosto de beber leite, nem gosto de tomates.
    Então o Charlie pôs lhe uns douradinhos e a Lola disse:
    Eu não vou comer douradinhos! Mas o Charlie disse:
    Não são douradinhos, são peixes do mar! E então a Lola comeu aquilo tudo e pronto e depois pôs ervilhas e depois disse:
    Eu não gosto de ervilhas!
    E o Charlie disse:
    Não são ervilhas, são bocadinhos do Campo verde. E então a Lola sonhou e comeu aquilo tudo.
    Afinal gostava!
    E depois o Charlie pôs tomates e a Lola disse:
    Não gosto de...quer dizer não era tomates.
    O Charlie pôs era laranjas mas a Lola disse:
    Eu não gosto, não vou comer laranjas porque não gosto!
    Mas o Charlie disse:
    Não é laranja e então a Lola comeu a laranja. E depois o Charlie pôs cenoura e depois disse:
    Eu não gosto de cenoura!
    E depois o Charlie disse:
    Isso não é cenoura e então a Lola comeu e depois deu lhe um tomatinho e depois ela achou uma taça cheia de tomates e foi lá pega la e o Charlie diz:
    Isso são tomates!
    Ha e a Lola disse:
    Não são outras coisas ��
    E então afinal a Lola gostava daquilo tudo.
    E depois disse:
    Já chega a minha barriga tá muito cheia não consigo comer mais!

    ResponderEliminar