segunda-feira, 30 de outubro de 2017

HISTÓRIA: DESCULPA, POR ACASO ÉS UMA BRUXA?






Papás, hoje é dia de ouvirem uma história! 



5 comentários:

  1. Boa noite Xinha o Gustavo quando chegou a casa disse logo “mãe senta aqui ao pé de mim que te vou contar a história do gato Leonardo que vivia sozinho na rua e ia para a biblioteca onde estava quentinho e ele gostava da biblioteca até que leu um livro das bruxas em que dizia que as bruxas gostavam de gatos assim decidiu ir para a rua à procura,encontrou uma senhora e perguntou por acaso és alguma bruxa?a senhora quando se virou disse ai ai um gato preto e fugiu,entretanto ouvi um assobio e viu uma vassoura perguntou será uma bruxa?entretanto virou-se e viu que era um varredor de rua.
    O gato continuou a procura e encontrou uma senhora a janela com um caldeirão e perguntou por acaso és uma bruxa?
    Como te atreves a chamar-me bruxa?desaparece daqui é nunca mais apareças.
    O Leonardo foi para a biblioteca a pensar que nunca iria encontrar uma bruxa então estava a ler um livro sobre bruxas sem ver as meninas que lá estavam.
    Elas quando o viram queriam agarra-lo e falavam alto até que lhe disseram falem baixo que estamos numa biblioteca.
    E o gato perguntou são bruxas?claro que sim é ele disse querem ficar comigo e elas disseram que sim é o Leonardo foi para a escola das bruxas.”
    Foi uma história gira obrigada

    ResponderEliminar
  2. História contada pelo Guilherme
    O gato Rogério encontrou uma menina com um chapéu bicudo meias as riscas e uma vassoura e perguntou tu por acaso és uma Bruxa? E a menina disse que não
    Depois o gato encontrou um senhor com um chapéu bicudo meias as riscas e uma vassoura e perguntou tu por acaso és uma Bruxa? E ele disse que não que era o trabalhador que varria o chão. A seguir encontrou uma senhora com um caldeirão grande e perguntou tu por acaso es uma Bruxa? E a senhora chateada disse não não sou uma Bruxa.Depois o gato Rogério foi para a escola das bruxas pequenas e elas queriam leva-lo para casa como não podia ir para casa de todas ficou o gato da escola e ficou muito feliz. Fim da historia

    ResponderEliminar
  3. Era uma vez um gato preto que se chamava Leonardo e quando estava frio ia para a biblioteca e lia muuiitos livros e encontrou um livro de bruxas,e quis encontrar uma bruxa para viver com ela...depois encontrou uma menina com as meias às riscas e perguntou se desculpa por acaso és uma bruxa? Mas a menina fugiu.... continuou a procurar e achou um senhor a varrer a rua e perguntou desculpe por acaso és uma bruxa?? O senhor riu se e disse ahahah eu não sou uma bruxa.... desculpe pensava que era uma bruxa como tinha uma vassoura .... continuou à procura e achou uma senhora com um caldeirão e perguntou desculpe por acaso é uma bruxa? A senhora chateada disse para sair dali. Então o gato Leonardo voltou para a biblioteca e nem reparou que estavam lá bruxas que queriam ficar com ele adoraram no !!! Mas a professora delas disse para não fazerem barulho e elas disseram que queriam levá lo para casa ,mas o gato disse que não podia ir com todas ..... e a professora perguntou se queria ser o gato da escola das bruxas e ele aceitou.
    Vitória vitória pauzinhos pirlimpimpim e a história chegou ao fim
    Mariana Correia

    ResponderEliminar
  4. Adriana

    Era uma vez um gato que se chamava Rogério que estava a procura de casa e ia para a biblioteca e ele lia sempre um livro até que encontrou um livro que era das bruxas que dizia assim:
    As bruxas gostam dos animais.
    Que tenhem animais que são mochos, lagartos e por último que eles gostam mesmo muito e de todos é os gatos pretos.
    E tinham meias as riscas, chapéu pontiagudo e tinham vassouras.
    Então o Leonardo foi procurar uma bruxa e encontrou uma menina e como ela tinha meias a riscas pensou que era uma bruxa e disse:
    Desculpe, por acaso é uma bruxa? E a menina asssustou se e foi a desatar a correr.
    E depois continua a sua caminhada a procura de uma bruxa e encontrou o homem que varria a rua e como ele viu a vassoura ele pensou que era uma bruxa e disse assim:
    Desculpe por acaso é uma bruxa?
    E ele desatou a rir ha ha ha não, achas que eu sou uma bruxa?ha..ha..ha..
    E ele continuou a sua caminhada.
    Até que encontrou uma senhora, que tinha um caldeirão muito grande e magia e o Leonardo disse:
    Desculpe por acaso é uma bruxa?
    E a senhora zangou se tanto, por causa que ele chamou lhe bruxa e disse:
    Rua daqui ou eu ponho te no meu caldeirão, rua!
    Aquela senhora era mesmo muito antipática.
    E continuo...e foi para a biblioteca muito triste e depois encontrou bruxinhas, mas ele nem reparou que estavam ali bruxinhas e depois é que viu chapéus pontiagudos e percebeu que eram bruxas e disse: e depois as bruxinhas disseram:
    Q
    Quero levar pra casa todas ao mesmo tempo e o Leonardo disse:
    Mas as professoras só que eu não posso levar não posso ir para todas as casas
    E as professoras das bruxinhas disse:
    Já sei! Podes ser o nosso gato da escola e todas as bruxinhas disse:
    Obrigado! E disse
    Sim yes yes
    Então a professora disse:
    Bruxinhas, anda vamos para a escola e tu também podes ir Leonardo.
    O Leonardo foi muito contente!
    Fim da história
    Pirilim pim pim a história chegou ao fim...

    ResponderEliminar
  5. Leonor Passão:
    Estava um dia de frio e um gatinho preto entrou numa biblioteca, que era um sítio muito quentinho.
    Lá o gatinho viu um livro sobre bruxas, ele pensava que era uma bruxa com uma vassoura, que era uma sombra.
    depois apareceu um senhor a varrer a rua e o gato disse-lhe: "Por acaso és uma bruxa? O Varredor disse-lhe: " Eu não sou uma bruxa!"
    Depois encontrou uma senhora com um caldeirão, que estava a fazer uma sopa e perguntou-lhe: " Por acaso és uma bruxa?" A senhora muito chateada disse: " Não sou uma bruxa, se voltares aqui outra vez vou-te dar uma palmada.
    Depois o Gato viu umas meninas que pareciam mesmo umas bruxinhas sentadas na bibliotecas a lerem um livro e disseram: "Professora, podemos ficar com aquele gatinho? Nós queremos levar o gatinho para nossa casa.
    A Professora disse que elas só podiam levar o gatinho um dia de cada vez.
    Ele vai ser o meu ajudante! Disse a Professora.
    As Bruxinhas fizeram uma roda à volta do Gatinho e muito contentes disseram: " Ele vai ser o ajudante da Professora, ele vai ficar na nossa escola.
    Fim!

    ResponderEliminar