Era uma vez o lobo grande e o lobo pequenino O lobo grande vivia debaixo da árvore e um dia viu lá uma pintinha e foi se aproximando e o lobo grande ficou com medo e pensava que era um lobo maior que ele , então viu que era um lobo pequenino. Depois o lobo grande subiu para uma árvore e o lobo pequeno também subiu , mas o lobo pequeno caiu de rabo no chão, mas na segunda vez consegiu trepar. Então foram fazer ginástica e depois o lobo grande foi buscar comida e ficou de noite e o lobo grande fez uma cama de folhas e viu a pontinha do nariz do lobo pequeno a tremer e partilhou a manta. Na manhã seguinte foram dar um passeio e lobo grande foi descer a montanha e depois viu o lobo pequeno sentado debaixo da árvore e depois à noite para vir para casa já não o viu depois o lobo grande ficou muito triste e sentiu que o coração tinha um espacinho , mas viu ao longe uma pintinha e depois quanto mais se aproximou viu que era o seu amigo!!!!! O lobo grande disse que se o lobo pequeno não estivesse com ele que ficava aborrecido e com saudades e o pequeno disse o mesmo e ficaram muito amigos. Pozinhos de pirlimpimpim e a história chegou ao fim. Mariana Correia
O lobo grande vivia sozinho sentado debaixo de uma árvore e depois ele sentia se sós com o coração partido estava muito triste, mas até que lá longe viu uma bolinha bem pequenina como o Daniel e logo depois foi crescendo crescendo crescendo até que ele viu que era um lobo pequeninocho sem nada sem ninguém sem os pais. Depois sentaram-se debaixo da árvore na sombra e não diziam nada olhava um para o outro mas sem falar, não diziam nada sempre caladinhos. Logo depois a noite ao jantar ele apanhou umas frutas o lobo grande. E o lobo pequenino não apanhou nada estava sempre assim a tentar. Só que o lobo depois..... Era de noite e o lobo grande deu-lhe metade do seu cobertor e logo depois ele partiu e depois olhou para trás viu o lobo, olhou para trás mas como já estavam muito muito muito quentinho olhou para trás ninguém viu e foi a correr e não viu e logo depois ficou sentado em baixo da árvore triste porque já estava amiguinho. Logo depois ele viu outra vez um pontinho e era o lobo e depois ficaram amigos sentaram-se outra vez em baixo da árvore e o lobo pequenino devagarinho encostou a cabeça ao lobo grande. Fim... Vitória vitória acabou-se a história Já acabou a história?Perguntei eu. Por causa que eu me esqueci mas pronto não faz mau até foi bom!não foi mãe?
Hoje estive aqui com os meus papás. Estivemos a ver tudinho desde o princípio (fotos, videos,...). Gostamos muito e vamos partilhar com os meus avós e tios que estão longe. Obrigada pelo carinho e muitos beijinhos. Da Ranya
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Era uma vez o lobo grande e o lobo pequenino
ResponderEliminarO lobo grande vivia debaixo da árvore e um dia viu lá uma pintinha e foi se aproximando e o lobo grande ficou com medo e pensava que era um lobo maior que ele , então viu que era um lobo pequenino. Depois o lobo grande subiu para uma árvore e o lobo pequeno também subiu , mas o lobo pequeno caiu de rabo no chão, mas na segunda vez consegiu trepar. Então foram fazer ginástica e depois o lobo grande foi buscar comida e ficou de noite e o lobo grande fez uma cama de folhas e viu a pontinha do nariz do lobo pequeno a tremer e partilhou a manta. Na manhã seguinte foram dar um passeio e lobo grande foi descer a montanha e depois viu o lobo pequeno sentado debaixo da árvore e depois à noite para vir para casa já não o viu depois o lobo grande ficou muito triste e sentiu que o coração tinha um espacinho , mas viu ao longe uma pintinha e depois quanto mais se aproximou viu que era o seu amigo!!!!! O lobo grande disse que se o lobo pequeno não estivesse com ele que ficava aborrecido e com saudades e o pequeno disse o mesmo e ficaram muito amigos. Pozinhos de pirlimpimpim e a história chegou ao fim. Mariana Correia
A história de hoje chama-se:
ResponderEliminarO lobo grande e o lobo pequeno
O lobo grande vivia sozinho sentado debaixo de uma árvore e depois ele sentia se sós com o coração partido estava muito triste, mas até que lá longe viu uma bolinha bem pequenina como o Daniel e logo depois foi crescendo crescendo crescendo até que ele viu que era um lobo pequeninocho sem nada sem ninguém sem os pais.
Depois sentaram-se debaixo da árvore na sombra e não diziam nada olhava um para o outro mas sem falar, não diziam nada sempre caladinhos.
Logo depois a noite ao jantar ele apanhou umas frutas o lobo grande.
E o lobo pequenino não apanhou nada estava sempre assim a tentar.
Só que o lobo depois.....
Era de noite e o lobo grande deu-lhe metade do seu cobertor e logo depois ele partiu e depois olhou para trás viu o lobo, olhou para trás mas como já estavam muito muito muito quentinho olhou para trás ninguém viu e foi a correr e não viu e logo depois ficou sentado em baixo da árvore triste porque já estava amiguinho.
Logo depois ele viu outra vez um pontinho e era o lobo e depois ficaram amigos sentaram-se outra vez em baixo da árvore e o lobo pequenino devagarinho encostou a cabeça ao lobo grande. Fim...
Vitória vitória acabou-se a história
Já acabou a história?Perguntei eu.
Por causa que eu me esqueci mas pronto não faz mau até foi bom!não foi mãe?
Olá Xinha:-)
ResponderEliminarHoje estive aqui com os meus papás.
Estivemos a ver tudinho desde o princípio (fotos, videos,...). Gostamos muito e vamos partilhar com os meus avós e tios que estão longe.
Obrigada pelo carinho e muitos beijinhos.
Da Ranya