sábado, 18 de novembro de 2017

HISTÓRIA: OS TRÊS PORQUINHOS






3 comentários:

  1. História dos três porquinhos
    Era uma vez os três porquinhos que viviam numa floresta, depois havia um lobo muito mau e feroz. O porquinho mais pequeno construiu pouco, uma casa de palha , o do meio construiu mais uma casa de madeira e o mais velho construiu muito, uma casa de tijolo. Depois veio o lobo mau bater à porta do porquinho mais pequeno e o lobo disse assim : deixa-me entraaaar.... mas o porquinho viu que era o lobo e disse tu não podes entrar que vais comer nos!!!! Mas o lobo disse : então eu vou soprar soprar que a casa vai pelo ar!!!! E a casa foi pelo ar. .... depois o porquinho foi para a casa de madeira , para ao pé do irmão do meio. Depois os porquinhos fecharam a porta e as janelas. Mas o lobo apareceu e disse: deixem me entrar!!! E os porquinhos viram que era o lobo e responderam .... não vamos deixar te entrar porque tu vais comer nos!!! E o lobo disse eu vou soprar soprar e a casa vai pelo ar!!!!!! E a casa foi pelo ar!!!!!! Então os porquinhos foram para a casa de tijolo do irmão mais velho. Depois fecharam as portas e as janelas. O lobo apareceu novamente e disse deixem me entrar !!!!! Eles viram o lobo e responderam não não tu vais comer nos... e o lobo disse então vou soorar soprar e a casa vai pelos ares..... mas o lobo soprou soprou e a casa não foi pelos ar , soprou soprou e a casa não foi pelo ar.... depois como a casa não foi pelo ar tentou entrar pela chaminé, mas os porquinhos ouviram os passos e puseram uma panela com água a ferver e o lobo queimou a cauda e ficou vermelha.... e gritou ah ah ah ah.o conto da história acabou e o lobo nunca mais voltou. Vitória vitória acabou se a história pozinhos de pirlimpimpim e a história chegou ao fim!!!! Mariana Correia

    ResponderEliminar
  2. Esta história chama-se os três porquinhos

    Era uma vez os três porquinhos que ouviram dizer que havia um lobo na floresta e então eles decidiram fazer uma casa cada um.
    O mais novo construiu uma casa de palha, mas construiu pouco.
    O irmão do meio construiu de madeira e foi uma mais forte.
    O Irmão mais velho construiu uma casa de tijolo, que era muito mais forte que as outras.
    Depois o lobo mau foi se aproximando e quando chegou bateu a porta do porquinho mas pequenino e disse assim:
    Abre a porta que eu te quero comer!
    E o porquinho disse:
    Não abro não porque tu queres me comer!
    Então se não me abrires vou soprar soprar até a casa deitar abaixo.
    Então o lobo soprou afu..afu... depois a casa foi abaixo e o porquinho fugiu a correr até a casa do porquinho do meio e quando chegou o lobo disse assim:
    Truz truz abrem a porta seus porquinhos que eu vos quero ver!
    E os porquinhos disseram:
    Não abro não que nos queres comer!
    Então vocês não querem não vão então eu vou soprar e soprar até a casa deitar abaixo.
    Então ele soprou afu....afu.... e a casa caiu e os dois porquinhos tocou a correr até a casa do porquinho mais velho e quando chegaram eles entraram e quando o lobo chegou disse:
    Abram a porta que eu vos quero ver!
    E os três porquinhos disseram:
    Não abrimos não que nos queres comer!
    Depois o lobo disse assim:
    Então vou soprar e soprar até a casa deitar!
    Então o lobo sopro afu....afu....e depois soprou outra vez e depois soprou outra vez mas quase quase que não podia soprar e ele ficou farto.
    Depois o lobo subiu pela chaminé, subiu pelas paredes e os três porquinhos ouviram os passos no telhado por isso puseram um panelão com água a ferver debaixo da chaminé e o lobo escorregou e queimou a cauda e o rabo na panela e depois a gritar desatou a correr para fora da casa para nunca mais voltar.

    ResponderEliminar
  3. Era uma vez três porquinhos que viviam numa floresta e ouviram que havia por ali um lobo feroz então decidiram ir construir uma casa para cada um,o mais novo construí uma casa de palha,o do meio construiu uma casa de madeira e o mais velho uma casa de tijolo,depois das casas estarem construídas o lobo veio bater à porta do mais novo e disse abre a porta que eu quero comer-te,o porquinho disse não abro então o lobo disse vou soprar e mandar a casa abaixo e assim foi soprou soprou e a casa caiu então o porquinho fugiu para casa do mano do meio e o lobo foi atrás e bateu a porta e disse abram a porta quero ver-vos e os porquinhos disseram não queres não queres é comer-nos e o lobo soprou soprou e a casa caiu a seguir os porquinhos fugiram para a casa do mano mais velho e o lobo foi atrás e bateu a porta mas os porquinhos não abriram então o lobo soprou soprou e tentou a casa mandar a baixo mas não consegui como não conseguia tentou ir pela chaminé e os porquinhos ouviram e puseram uma panela a ferver e o lobo queimou o rabo e saiu a correr e nunca mais voltou...

    ResponderEliminar