A história contada pelo Gustavo “Era uma galinha que tinha muito medo que até a sua sombra a assustava a galinha andava à procura de minhocas para comer mas não encontrava até que se pôs a sombra e caiu um bocados de parede e a galinha fugiu o galo encontrou-a e disse o que foi galinha?e ela respondeu o céu está a cair e já me caiu um pedaço em cima então o galo fugiu com ela com medo,depois veio o porco que fez a mesma pergunta e fugiu também depois veio o gato depois o pato,a raposa,a cabra ,a ovelha todos fugiam com medo do céu cair depois veio o cão e chamou-os para debaixo da cama da dona dele até aquilo passar e lá foram e ali ficar quentinhos e adormeceram a meio da noite a velha mexeu-se e os animais assustaram-se e começaram a fazer barulho a velha acordou e pôs todos na rua e eles quando olharam para céu viram que não aconteceu nada e agora ???
Versão Gui Era uma vez a galinha medrosa tinha medo de tudo. Um dia caiu da parede uma tinta azul em cima da galinha e ela pensava que era o céu. Começou a correr a correr encontrou o galo que lhe perguntou O que foi? Caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeca e começaram os dois a correr Depois encontraram o porco o que foi porque estao a correr tão rápido? Diz a galinha porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Entao vamos fugir e começaram a correr Encontraram o gato que perguntou porque vão a correr tão rápido? Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Ai então vamos fugir Depois apareceu o pato Porque estão a correr tão rápido? Diz a galinha porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Ai ai vamos fugir Depois encontraram a raposa Porque estão a correr tão rápido? Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Ai ai vamos correr Encontraram a cabra Porque estão a correr tao rápido? Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Ai ai vamos correr Encontraram a ovelha Porque estão a correr tao rápido? Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça Ai ai vamos correr Encontraram o cão Porque estão a correr tao rápido? Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça E o cão disse: vamos para baixo da cama da minha dona Então a dona do cão ouviu um barulho levantou-se e encontrou-os debaixo da cama E disse vão já para a rua Foram para a rua e não viram nada a cair
Leonor: Era uma vez uma galinha que tinha medo de tudo. Quando a galinha viu que o céu estava a cair aos bocadinhos, foi para casa de alguém e disse assim: O céu está a cair aos bocadinhos e já me caiu um bocadinho na cabeça! Apareceu um porco e foi com a galinha para outra casa e disse assim: O céu está a cair aos bocadinhos e está a cair em cima da minha cabeça! Depois apareceu um tigre. A galinha, o porco e o tigre foram para outra casa e a galinha disse: O céu está a cair aos bocadinhos e está a cair em cima da minha cabeça! Depois foram para outra casa e disse assim para a pata: O céu está a cair aos bocadinhos e vai cair em cima da minha cabeça! Depois foram para a casa do cão e a galinha disse assim: O céu está a cair aos bocadinhos e já caiu em cima da minha cabeça! E o cão respondeu: venham para baixo da cama da minha dona! Depois a dona do cão acordou e disse e gritou: VÃO TODOS LÁ PARA FORA!!! 😄
A galinha medrosa era tão medrosa tão medrosa que até tinha medo da sua própria sombra. Um dia a Galinha Medrosa saiu do galinheiro e como estava tanto sol encostou a uma parede e caiu um pedaço azul da parede na sua cabeça e depois de tão desesperada saiu a correr e o galo que andava ali por perto cantou: Cocorocó e perguntou: Porque que estás a correr tão desesperadamente? Porque o céu está a cair aos pedaços! Oh que horror! Oh que horror! e partiram os dois a correr. O porco que andava ali por perto rungiu Oinc oinc e perguntou: Porque vocês os dois estão a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços disse a galinha. E o porco foi atrás da galinha, a galinha foi atrás do galo e o galo foi a frente do porco e foram a correr. Um gatinho que andava ali por perto disse: Miau miau mas porque vocês os três estão por aí a correr? O céu está a cair aos pedaços disse a galinha. Que horror miau! Que horror miau! E partiram os quatro a correr. A cabra que também andava ali por perto disse: Méé Méé porque estão os quatro a correr? O céu está a cair aos pedaços disse a galinha. Oh não! Oh não! Vamos lá fugir e fugiram os cinco. E também o cavalinho que andava ali por perto perguntou: Hihihi Hihihi O que é que vocês os seis estão a fazer a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços respondeu a galinha. Oh não! Hihihi Hihihi oh não! vamos lá bazar daqui e bazaram os seis. A ovelha que andava ali por perto perguntou: Porque que vocês os seis estão assim a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços respondeu a galinha.Que horror! Méé que horror! vamos lá bazar e bazaram. O cão que estava ali encostadinho a uma corda perguntou: Porque é que vocês correm? Porque o céu está a cair aos pedaços. Quem disse que o céu está a cair aos pedaços? Eu não! Foi a galinha. Eu não! Foi a galinha. Eu não! Foi a galinha. Eu não! Foi a galinha. Vamos lá para baixo da cama da minha dona. A dona foi se levantar para ir beber um chá e arm amr fez a cama e todos desesperados sairam e a velhota disse: todos lá para fora!até o cãozinho se assustou e foi quando todos olharam para a janela e olharam para o céu e afinal era só um bocadinho de parede que caiu! Pirlimpimpim a história chegou ao fim.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
A história contada pelo Gustavo
ResponderEliminar“Era uma galinha que tinha muito medo que até a sua sombra a assustava a galinha andava à procura de minhocas para comer mas não encontrava até que se pôs a sombra e caiu um bocados de parede e a galinha fugiu o galo encontrou-a e disse o que foi galinha?e ela respondeu o céu está a cair e já me caiu um pedaço em cima então o galo fugiu com ela com medo,depois veio o porco que fez a mesma pergunta e fugiu também depois veio o gato depois o pato,a raposa,a cabra ,a ovelha todos fugiam com medo do céu cair depois veio o cão e chamou-os para debaixo da cama da dona dele até aquilo passar e lá foram e ali ficar quentinhos e adormeceram a meio da noite a velha mexeu-se e os animais assustaram-se e começaram a fazer barulho a velha acordou e pôs todos na rua e eles quando olharam para céu viram que não aconteceu nada e agora ???
Pos de perlimpim acabou a história
Versão Gui
ResponderEliminarEra uma vez a galinha medrosa tinha medo de tudo.
Um dia caiu da parede uma tinta azul em cima da galinha e ela pensava que era o céu.
Começou a correr a correr encontrou o galo que lhe perguntou
O que foi?
Caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeca e começaram os dois a correr
Depois encontraram o porco o que foi porque estao a correr tão rápido?
Diz a galinha porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Entao vamos fugir e começaram a correr
Encontraram o gato que perguntou porque vão a correr tão rápido?
Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Ai então vamos fugir
Depois apareceu o pato
Porque estão a correr tão rápido?
Diz a galinha porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Ai ai vamos fugir
Depois encontraram a raposa
Porque estão a correr tão rápido?
Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Ai ai vamos correr
Encontraram a cabra
Porque estão a correr tao rápido?
Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Ai ai vamos correr
Encontraram a ovelha
Porque estão a correr tao rápido?
Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
Ai ai vamos correr
Encontraram o cão
Porque estão a correr tao rápido?
Porque caiu um bocadinho do céu em cima da minha cabeça
E o cão disse: vamos para baixo da cama da minha dona
Então a dona do cão ouviu um barulho levantou-se e encontrou-os debaixo da cama
E disse vão já para a rua
Foram para a rua e não viram nada a cair
Leonor:
ResponderEliminarEra uma vez uma galinha que tinha medo de tudo.
Quando a galinha viu que o céu estava a cair aos bocadinhos, foi para casa de alguém e disse assim: O céu está a cair aos bocadinhos e já me caiu um bocadinho na cabeça! Apareceu um porco e foi com a galinha para outra casa e disse assim:
O céu está a cair aos bocadinhos e está a cair em cima da minha cabeça!
Depois apareceu um tigre.
A galinha, o porco e o tigre foram para outra casa e a galinha disse:
O céu está a cair aos bocadinhos e está a cair em cima da minha cabeça!
Depois foram para outra casa e disse assim para a pata:
O céu está a cair aos bocadinhos e vai cair em cima da minha cabeça!
Depois foram para a casa do cão e a galinha disse assim:
O céu está a cair aos bocadinhos e já caiu em cima da minha cabeça!
E o cão respondeu: venham para baixo da cama da minha dona! Depois a dona do cão acordou e disse e gritou:
VÃO TODOS LÁ PARA FORA!!! 😄
Está história chama-se: A Galinha Medrosa
ResponderEliminarA galinha medrosa era tão medrosa tão medrosa que até tinha medo da sua própria sombra. Um dia a Galinha Medrosa saiu do galinheiro e como estava tanto sol encostou a uma parede e caiu um pedaço azul da parede na sua cabeça e depois de tão desesperada saiu a correr e o galo que andava ali por perto cantou: Cocorocó e perguntou: Porque que estás a correr tão desesperadamente? Porque o céu está a cair aos pedaços! Oh que horror! Oh que horror! e partiram os dois a correr.
O porco que andava ali por perto rungiu Oinc oinc e perguntou: Porque vocês os dois estão a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços disse a galinha. E o porco foi atrás da galinha, a galinha foi atrás do galo e o galo foi a frente do porco e foram a correr.
Um gatinho que andava ali por perto disse: Miau miau mas porque vocês os três estão por aí a correr? O céu está a cair aos pedaços disse a galinha.
Que horror miau! Que horror miau!
E partiram os quatro a correr. A cabra que também andava ali por perto disse: Méé Méé porque estão os quatro a correr? O céu está a cair aos pedaços disse a galinha. Oh não! Oh não! Vamos lá fugir e fugiram os cinco.
E também o cavalinho que andava ali por perto perguntou: Hihihi Hihihi O que é que vocês os seis estão a fazer a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços respondeu a galinha. Oh não! Hihihi Hihihi oh não! vamos lá bazar daqui e bazaram os seis.
A ovelha que andava ali por perto perguntou: Porque que vocês os seis estão assim a correr? Porque o céu está a cair aos pedaços respondeu a galinha.Que horror! Méé que horror! vamos lá bazar e bazaram.
O cão que estava ali encostadinho a uma corda perguntou: Porque é que vocês correm? Porque o céu está a cair aos pedaços. Quem disse que o céu está a cair aos pedaços?
Eu não! Foi a galinha.
Eu não! Foi a galinha.
Eu não! Foi a galinha.
Eu não! Foi a galinha.
Vamos lá para baixo da cama da minha dona. A dona foi se levantar para ir beber um chá e arm amr fez a cama e todos desesperados sairam e a velhota disse: todos lá para fora!até o cãozinho se assustou e foi quando todos olharam para a janela e olharam para o céu e afinal era só um bocadinho de parede que caiu!
Pirlimpimpim a história chegou ao fim.