Por Gui Era uma vez um gato que só bebeu uma pinga de leite e a Dona Silvi disse rua gato fora daqui Depois o gato foi contar a novidade às galinhas Só bebi uma pinguinha de leite É tao injusto disseram as galinhas Mas nao foi só isso Também comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé Depois foram contar aos porcos Só bebi uma pinguinha de leite e comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé É tao injusto disseram os porcos e fiz mais uma coisinha esgravatei na tijela do pudim Depois foram contar ao cavalo Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé e esgravatei na tijela do pudim É tão injusto disse o cavalo E nao foi só isso Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada Depois foi ter com o burro Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada É tão injusto disse o burro Mas nao foi só isso Também trepei pelos cortinados acima Depois foi contar a novidade às cabras Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada Também trepei pelos cortinados acima É tão injusto disseram as cabras Mas nao foi só isso Tentei tirar o peixe do aquário Depois foi contar a novidade à vaca Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada Também trepei pelos cortinados acima e Tentei tirar o peixe do aquário É tão injusto disse a Vaca E nao foi só isso Também pus um rato no chinelo da Dona Depois foram contar a novidade ao Sr Ze Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada Também trepei pelos cortinados acima Tentei tirar o peixe do aquário Também pus um rato no chinelo da Dona E o Sr Ze disse e tão injusto vou-me zangar com essa dona E deixou-o entrar E o gato disse e não foi só isso Fiz xixi no sofá preferido do Sr. Ze O quê fizeste xixi no meu sofá? Gato fora daqui vai já para a rua
A versão do Gustavo Era uma vez um gato que se portou mal e a dona colocou-o na rua,e ele foi muito triste e encontrou pelo caminho as galinhas que lhe perguntaram o que se passava e ele disse que só tinha bebido um pouco de leite e deu uma dentada na tigela do bebé e a dona colocou-o na rua,as galinhas disseram que era muito injusto,então foram contado a história aos outros animais como o porco,o cavalo,a cabra,a vaca mas o gato contou que fez asneiras e foram falar com o dono e o dono ficou com pena e deixou-o voltar para casa mas o gato quando disse que tinha feito xixi no sofá preferido do Sr Zé o dono pôs fora o gato.
Era uma vez um gatinho que bebeu uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! E as galinhas viram o gatinho e perguntaram: Gatinho estás com mau ar o que é que se passa? Bem... eu só bebi uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Oh que horror! Oh que horror! E foram as galinhas contar a novidade as cabras e as galinhas disseram: Oiçam cabras o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Bem...há mais uma coisinha que eu fiz... eu também dei uma dentadinha no pequeno almoço do bebê. Oh que horror! Coitado que horror! Que injustiça! E foram contar a novidade aos porquinhos e disseram: Olha o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Bem... há mais uma coisinha que eu também fiz... Eu também tentei pescar o peixinho lá do aquário. E os porcos foram contar a novidade as ovelhinhas e os porquinhos disseram: Olhem ovelhinhas o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê e só tentou pescar o peixinho do aquário e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Ai que injustiça, coitado do gatinho! Bem... há mais uma coisinha que eu fiz... Eu também trepei pelos cortinados acima e as ovelhinhas foram contar a novidade a vaquinha e disseram: Olha o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite, só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê, só tentou pescar o peixinho, só subiu pelos cortinados acima e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Muuu que injustiça! Vamos dizer ao senhor Zé. Senhor Zé o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite, só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê, só tentou pescar o peixinho do aquário e também só subiu pelos cortinados acima e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Ai que injustiça entra lá meu gatinho! Bem.... há mais uma coisinha que eu fiz... eu só fiz um xixizinho na cadeira preferida do senhor Zé. Xixi? Na minha cadeira preferida? Rua gato, fora daqui! Que injustiça! Então mãe quem é que tinha razão? Pirlimpimpim a história chegou ao fim.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Por Gui
ResponderEliminarEra uma vez um gato que só bebeu uma pinga de leite e a Dona Silvi disse rua gato fora daqui
Depois o gato foi contar a novidade às galinhas
Só bebi uma pinguinha de leite
É tao injusto disseram as galinhas
Mas nao foi só isso
Também comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé
Depois foram contar aos porcos
Só bebi uma pinguinha de leite e comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé
É tao injusto disseram os porcos
e fiz mais uma coisinha esgravatei na tijela do pudim
Depois foram contar ao cavalo
Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé e esgravatei na tijela do pudim
É tão injusto disse o cavalo
E nao foi só isso
Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada
Depois foi ter com o burro
Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim
Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada
É tão injusto disse o burro
Mas nao foi só isso
Também trepei pelos cortinados acima
Depois foi contar a novidade às cabras
Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim
Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada
Também trepei pelos cortinados acima
É tão injusto disseram as cabras
Mas nao foi só isso
Tentei tirar o peixe do aquário
Depois foi contar a novidade à vaca
Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim
Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada
Também trepei pelos cortinados acima e
Tentei tirar o peixe do aquário
É tão injusto disse a Vaca
E nao foi só isso
Também pus um rato no chinelo da Dona
Depois foram contar a novidade ao Sr Ze
Só bebi uma pinguinha de leite comi um bocadinho do pequeno almoço do bebé esgravatei na tijela do pudim
Andei com as patas sujas em cima da roupa lavada
Também trepei pelos cortinados acima
Tentei tirar o peixe do aquário
Também pus um rato no chinelo da Dona
E o Sr Ze disse e tão injusto vou-me zangar com essa dona
E deixou-o entrar
E o gato disse e não foi só isso
Fiz xixi no sofá preferido do Sr. Ze
O quê fizeste xixi no meu sofá?
Gato fora daqui vai já para a rua
A versão do Gustavo
ResponderEliminarEra uma vez um gato que se portou mal e a dona colocou-o na rua,e ele foi muito triste e encontrou pelo caminho as galinhas que lhe perguntaram o que se passava e ele disse que só tinha bebido um pouco de leite e deu uma dentada na tigela do bebé e a dona colocou-o na rua,as galinhas disseram que era muito injusto,então foram contado a história aos outros animais como o porco,o cavalo,a cabra,a vaca mas o gato contou que fez asneiras e foram falar com o dono e o dono ficou com pena e deixou-o voltar para casa mas o gato quando disse que tinha feito xixi no sofá preferido do Sr Zé o dono pôs fora o gato.
Está história chama-se: É tão injusto
ResponderEliminarEra uma vez um gatinho que bebeu uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
E as galinhas viram o gatinho e perguntaram: Gatinho estás com mau ar o que é que se passa?
Bem... eu só bebi uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
Oh que horror! Oh que horror! E foram as galinhas contar a novidade as cabras e as galinhas disseram: Oiçam cabras o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
Bem...há mais uma coisinha que eu fiz... eu também dei uma dentadinha no pequeno almoço do bebê.
Oh que horror! Coitado que horror! Que injustiça! E foram contar a novidade aos porquinhos e disseram: Olha o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
Bem... há mais uma coisinha que eu também fiz... Eu também tentei pescar o peixinho lá do aquário. E os porcos foram contar a novidade as ovelhinhas e os porquinhos disseram: Olhem ovelhinhas o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite e só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê e só tentou pescar o peixinho do aquário e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui! Ai que injustiça, coitado do gatinho!
Bem... há mais uma coisinha que eu fiz... Eu também trepei pelos cortinados acima e as ovelhinhas foram contar a novidade a vaquinha e disseram: Olha o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite, só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê, só tentou pescar o peixinho, só subiu pelos cortinados acima e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
Muuu que injustiça! Vamos dizer ao senhor Zé.
Senhor Zé o gatinho só bebeu uma pinguinha de leite, só deu uma dentadinha no pequeno almoço do bebê, só tentou pescar o peixinho do aquário e também só subiu pelos cortinados acima e a dona Floripis gritou: Rua gato, fora daqui!
Ai que injustiça entra lá meu gatinho!
Bem.... há mais uma coisinha que eu fiz... eu só fiz um xixizinho na cadeira preferida do senhor Zé.
Xixi? Na minha cadeira preferida? Rua gato, fora daqui!
Que injustiça!
Então mãe quem é que tinha razão?
Pirlimpimpim a história chegou ao fim.