sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aqui estão os príncipes e princesas deste ano!

Ainda não tive oportunidade de lhes falar do blog porque hoje tivemos os festejos carnavalescos.

Este ano decidimos que viriam vestidos como quisessem...é tão bom ser fada, pirata, cowboy, bombeiro, bruxa ou qualquer outra coisa que nos apeteça...mesmo que seja só por um dia.

É tão bom sonhar e concretizar os sonhos.

Já houve anos em que as minhas crianças se mascararam de acordo com um tema, como por exemplo "Alice no País das Maravilhas", "Príncipes e Princesas", "Mickeys e Minnies", para participarmos no desfile de Mafra e adoraram e eu também, mas era num meio rural em que os meninos brincam muito ao Carnaval e têm oportunidade de se mascarar de tudo e mais alguma coisa naqueles cinco dias de festa.

Também já houve anos em que as minhas crianças se mascararam durante toda a semana que antecede o Carnaval, um dia de cada coisa. Na 2ªfeira eram índios, na 3ªfeira piratas, na 4ªfeira palhaços, na 5ªfeira bruxas e na 6ªfeira o tema escolhido para ir ao desfile a Mafra. Faziamos tudo no Jardim de Infância, com a colaboração dos meninos e ficávamos meias loucas, eu e a minha auxiliar (era JI de lugar único), de tanto trabalho, mas muito felizes.

Foi há cinco anos mas parece que foi há cem...lolol. Sinceramente não sei onde ia buscar tanta energia. E tinha uma auxiliar, a Xana, fora de série, que além de adorar as crianças e o trabalho tanto como eu,o que de si já não é comum, estava sempre pronta para embarcar nas minhas ideias alucinantes. Inevitávelmente ficámos amigas para sempre!

3 comentários:

  1. Todas as pessoas são fantásticas,mas há algumas que ficam para sempre no nosso coração.
    Encontrá-las é um dom!
    Luz

    ResponderEliminar
  2. É verdade e agradeço a Deus todas as pessoas fantásticas que se cruzaram e cruzam no meu caminho, porque realmente algumas são verdadeiramente fantásticas. E acima de tudo agradeço a família que tenho e os meus filhos que são realmente a maior benção!

    ResponderEliminar
  3. A minha Amiga Xana não conseguiu deixar aqui o comentário mas enviou-me pelo msn e pediu para o colocar aqui:

    Alexandra diz:
    sim amiguinha foi há cinco anos atrás parece que foi ontem... que saudades desse tempo... adorei trabalhar consigo, porque esses dois anos que trabalhámos juntas nao foi só trabalho mas sim a amizade que nasceu e que ainda existe, passe o tempo que passar nunca vou esquecer os momentos de trabalho e amizade que passámos juntas porque a vida é uma viagem e o mais importante dessa viagem sao as pessoas que conhecemos pelo caminho e que nos ficam para sempre no nosso coração.

    ResponderEliminar