terça-feira, 10 de março de 2009

PIPO E O ARCO-ÍRIS














Inserido no Projecto "Um Livro Um Amigo Para a Vida"

convidámos os pais para virem à nossa sala ler-nos uma história.

A Carolina e a Catarina, mãe e filha, escolheram esta história da "Minutos de Leitura" para nos transportar para a ternura da amizade verdadeira.

Um ratinho tímido que queria aproximar-se dos outros para brincar mas que se sentia inseguro para o fazer e tenta apanhar o arco-íris para lhes oferecer...

Para saberem o resto da história terão de ler o livro...

A Catarina trouxe um lindo "dente de leão" igual aos da história para mostrar aos amigos.

Obrigada à Carolina, mãe da Catarina, por esta história e por ser tão presente e participativa na escola da sua filha.

3 comentários:

  1. Pronto, tinha de ser já estou a chorar, quero dizer qualquer coisa e não sou capaz, estou emocionada...Passados 10 minutos já consigo dizer que esta história sobre a amizade é realmente muito bonita. No que diz respeito à minha filha, quero dizer-lhe muito, muito, muito obrigada por me deixar participar também, porque apesar de os meninos terem uma educadora que lhes dá amor e que lhes transmite valores fundamentais como : lutar pelo que desejas, pelos outros, por um ideal, valores queo mundo de hoje parece ter esquecido e que no meu entender são os pilares para se poder crescer, a participação dos pais é fundamental e especial, qual é a criança que não gosta de saber que a sua mãe se dá bem com a educadora, de saber que se interessa com o que ela fáz durante o dia, e que quer também participar em tudo o que ela fizer, para mim são todas, por isso mais uma vez MUITO OBRIGADO. Carolina

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito giro esse livro, vamos ter que procurar, pois gostamos de todas as histórias que falem sobre arco-íris... porque será???

    Tiveram muita sorte em ter uma mãe a contar a história... é tão bom quando os pais vão à sala, não é?

    Beijinhos para todos da Sala do Arco-íris

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para a Catarina , ela tem uma mãe realmente fantástica!Estes momentos são sempre muito gratificantes para nós mães , é muito bom podermos participar na vida escolar dos nossos filhos , era bom que mais seguissem o exemplo , assim como educadores e professores...nem todos convidam os pais a fazê-lo :( .
    Bjs para a Catarina , para a Carolina e para a Xinha.
    Teresa e Mafalda.

    ResponderEliminar