Que belo dia este.. Por estas carinhas risonhas se vê a felicidade deles...É uma alegria vê-los tão bem dispostos. Continuem assim... Um beijinho grd e bom fim de semana. Mãe Daniel
As crianças perderam o hábito de saltar,correr e trepar às arvores.Tudo faz alergia,tudo é perigoso,que bom saber que há educadoras desligadas desses perconceitos idiotas. Mãe do Zé Pedro
Tento dar-lhes a maior segurança mas proporcionar-lhes experiências diversificadas e uma ligação à natureza que aprendam a sentir, a conhecer, a respeitar, a cuidar, a amar. Muitos nunca tinham trepado a uma árvore e alguns não treparam...fomos nós (eu e a Andreia) que lhes pegámos ao colo e os entregámos nos braços da "mãe árvore" e eles adoraram. É muito importante perceberem que têm de ser cuidadosos mas que também podem ser audazes e destemidos. É evidente que se não treparem a uma árvore não poderão cair dessa árvore mas será que vale a pena passar pela vida sem a viver?
Olá Xinha. Acho que vale mesmo a pena experimentar, mesmo com algum risco, que é inevitável. Sei que em alguns países, os Nórdicos por exemplo, subir às árvores faz parte das actividades diárias das crianças. É certo que usam capacetes de protecção, que há mais adultos a supervisionar... Talvez fosse bom começarmos a reflectir sobre as normas de segurança a adoptar e não limitar experiências que são tão importantes, tão enriquecedoras e que eles ADORAM! Beijinhos para a Educadora fantástica e para os seus meninos fantásticos! Ah, adorei as vossas actividades de Outono! Boa semana!
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Mesmo sem corda saltam e trepam muito bem!
ResponderEliminarLuz e meninos de Valejas
Que belo dia este..
ResponderEliminarPor estas carinhas risonhas se vê a felicidade deles...É uma alegria vê-los tão bem dispostos.
Continuem assim...
Um beijinho grd e bom fim de semana.
Mãe Daniel
Que sorte! O vosso Jardim está num sitio bestial... tanto espaço verde.
ResponderEliminarQue inveja.
Beijinhos do perlimpimpim.
As crianças perderam o hábito de saltar,correr e trepar às arvores.Tudo faz alergia,tudo é perigoso,que bom saber que há educadoras desligadas desses perconceitos idiotas.
ResponderEliminarMãe do Zé Pedro
Tento dar-lhes a maior segurança mas proporcionar-lhes experiências diversificadas e uma ligação à natureza que aprendam a sentir, a conhecer, a respeitar, a cuidar, a amar.
ResponderEliminarMuitos nunca tinham trepado a uma árvore e alguns não treparam...fomos nós (eu e a Andreia) que lhes pegámos ao colo e os entregámos nos braços da "mãe árvore" e eles adoraram. É muito importante perceberem que têm de ser cuidadosos mas que também podem ser audazes e destemidos.
É evidente que se não treparem a uma árvore não poderão cair dessa árvore mas será que vale a pena passar pela vida sem a viver?
Ninguém pára estes meninos, eles trepam, saltam e vivem com a Natureza, só mesmo a Xinha... És fantástica.
ResponderEliminarBeijinhos
Sara
Olá Sara :)
ResponderEliminarTemos de combinar um dia um encontro de educadoras fantásticas!!!
Beijinhos para ti e para as tuas fantásticas Miniaturas.
Que dia fantástico! Tanta energia, tanta alegria! que tenham sempre, momentos destes.
ResponderEliminarBeijinhos
É mesmo bom ter espaço e Natureza, para saltar, correr, brincar e aprender!
ResponderEliminarOlá Xinha.
ResponderEliminarAcho que vale mesmo a pena experimentar, mesmo com algum risco, que é inevitável. Sei que em alguns países, os Nórdicos por exemplo, subir às árvores faz parte das actividades diárias das crianças. É certo que usam capacetes de protecção, que há mais adultos a supervisionar... Talvez fosse bom começarmos a reflectir sobre as normas de segurança a adoptar e não limitar experiências que são tão importantes, tão enriquecedoras e que eles ADORAM! Beijinhos para a Educadora fantástica e para os seus meninos fantásticos!
Ah, adorei as vossas actividades de Outono!
Boa semana!
Olá Amigas
ResponderEliminarQue bom receber comentários fantásticos de educadoras fantásticas!
Beijinhossssssssssssssssssssssss
Com este tempo de verão apetece mesmo é sair da sala e fazer novas descobertas
ResponderEliminarParabéns pelo trabalho
Graça