Olá LuZ! É verdade...vamos ver até quando temos floresta...esta semana vi que está uma parte vedada...espero que não seja para construirem para lá qualquer coisa... Sair da escola é sair de dentro de uma muralha de prédios e entrar na floresta é realmente entrar noutro mundo, no mundo fantástico da natureza. É simplesmente mágico.
Olá Xinha. Que bom teres essa floresta perto! Deus queira que não a destruam. Tenho tantas saudades desses espaços verdes, cheios de magia. Trabalhei 16 anos num colégio que tinha uma quinta enorme. No Outono ficava linda,cheia de cor. Quando trabalhei no JI da Vila de Sintra todas as semanas ia a pé com os meninos ao Parque da Liberdade, Parque dos Esconderijos como eles lhe chamavam. Outro local bonito foi quando estive no Mucifal. O JI ficava mesmo ao lado do Pinhal e tirava o maior partido disso. Infelizmente os espaços verdes são cada vez mais raros e os projectos das escolas contemplam muito pouco a importância do contacto com a natureza, as árvores para trepar, os esconderijos, os recantos, os elementos da natureza e, quem sabe, até duendes, gnomos ... Continuação de boas descobertas. E fico a torcer para que a vossa floresta se mantenha. Beijiiinhos.
Olá Ana Que engraçado...já passámos pelos mesmos sítios...as pessoas vão-se conhecendo e juntando com quem vão encontrando afinidades e depois descobrem que já se cruzaram em tempos diferentes. Eu também sempre tive paisagens lindas à volta, em todos os sítios que trabalhei, daquelas que só de olhar nos enche a alma...até ter vindo trabalhar para esta escola. Antes de descobrir a floresta sentia tanta falta da natureza que era como se não conseguisse respirar. Por muito que te custe a acreditar isso durou dois anos apesar de eu ter perguntado imensas vezes "Mas será que não existe um espaço verde aqui à volta?" Só no início do ano passado é que descobri a floresta tão perto, tão perto que é como se entrassemos noutro mundo completamente diferente. Beijinhos da Xinha.
Olá Xinha: por causa desses espaços é que adoro a minha aldeia! Tenho cada vez mais saudades de lá e desejava poder voltar atrás, para estar no Norte, mas certos erros...pagam-se caro. Mudando de assunto, na minha escola fazem algo giro para o "Dia dos Animais"...Cada aluno leva uma foto do animal de estimação e faz-se votação na foto mais querida. O vencedor recebe um prémio. Beijos, minha querida.
É maravilhoso ver a alegria naquelas carinhas, a felicidade está estampada. Só é pena que acha poucos espaços livres na nossa zona para proporcionar momentos de alegria e prazer às nossas crianças. Obrigada e beijos carla
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
As vossas árvores estão um espanto e os recursos da vossa floresta mágica são muito bons.
ResponderEliminarLuz
Olá LuZ!
ResponderEliminarÉ verdade...vamos ver até quando temos floresta...esta semana vi que está uma parte vedada...espero que não seja para construirem para lá qualquer coisa...
Sair da escola é sair de dentro de uma muralha de prédios e entrar na floresta é realmente entrar noutro mundo, no mundo fantástico da natureza. É simplesmente mágico.
Olá Xinha.
ResponderEliminarQue bom teres essa floresta perto! Deus queira que não a destruam. Tenho tantas saudades desses espaços verdes, cheios de magia. Trabalhei 16 anos num colégio que tinha uma quinta enorme. No Outono ficava linda,cheia de cor. Quando trabalhei no JI da Vila de Sintra todas as semanas ia a pé com os meninos ao Parque da Liberdade, Parque dos Esconderijos como eles lhe chamavam. Outro local bonito foi quando estive no Mucifal. O JI ficava mesmo ao lado do Pinhal e tirava o maior partido disso. Infelizmente os espaços verdes são cada vez mais raros e os projectos das escolas contemplam muito pouco a importância do contacto com a natureza, as árvores para trepar, os esconderijos, os recantos, os elementos da natureza e, quem sabe, até duendes, gnomos ...
Continuação de boas descobertas. E fico a torcer para que a vossa floresta se mantenha.
Beijiiinhos.
Olá Ana
ResponderEliminarQue engraçado...já passámos pelos mesmos sítios...as pessoas vão-se conhecendo e juntando com quem vão encontrando afinidades e depois descobrem que já se cruzaram em tempos diferentes.
Eu também sempre tive paisagens lindas à volta, em todos os sítios que trabalhei, daquelas que só de olhar nos enche a alma...até ter vindo trabalhar para esta escola.
Antes de descobrir a floresta sentia tanta falta da natureza que era como se não conseguisse respirar.
Por muito que te custe a acreditar isso durou dois anos apesar de eu ter perguntado imensas vezes "Mas será que não existe um espaço verde aqui à volta?"
Só no início do ano passado é que descobri a floresta tão perto, tão perto que é como se entrassemos noutro mundo completamente diferente.
Beijinhos da Xinha.
Olá Xinha:
ResponderEliminarpor causa desses espaços é que adoro a minha aldeia! Tenho cada vez mais saudades de lá e desejava poder voltar atrás, para estar no Norte, mas certos erros...pagam-se caro.
Mudando de assunto, na minha escola fazem algo giro para o "Dia dos Animais"...Cada aluno leva uma foto do animal de estimação e faz-se votação na foto mais querida. O vencedor recebe um prémio.
Beijos, minha querida.
Belas produções com materiais naturais... belo Outono por essas bandas...
ResponderEliminarÉ maravilhoso ver a alegria naquelas carinhas, a felicidade está estampada. Só é pena que acha poucos espaços livres na nossa zona para proporcionar momentos de alegria e prazer às nossas crianças. Obrigada e beijos
ResponderEliminarcarla