domingo, 17 de janeiro de 2010

AS PREOCUPAÇÕES DO BILLY


.
Esta história vai ser trabalhada na nossa sala durante tempo indeterminado, de modo a percebermos os nossos medos, as nossas preocupações, os nossos sentimentos, as nossas emoções. É com a ajuda do Billy, da sua avó e dos Bonequinhos das Preocupações, que fazem parte das tradições do seu país, a Guatemala, que vamos perceber que os sentimentos fazem parte de nós e como lidar com eles.
.

Desde que conheci esta história que tive curiosidade e vontade de ter os verdadeiros Bonequinhos das Preocupações e o meu filho Frederico descobriu-os em Londres e foi de lá que vieram estes! Estiveram muito pouco tempo na minha mão porque a minha amiga Cuca esteve a explorar este livro, com as crianças dela, há uns meses e eu emprestei-lhos para poder mostrar os originais trabalhando também a vertente da Área do Conhecimento do Mundo.
.


.
Hoje voltaram para mim...e com eles vieram outros, numa caixinha, directamente da Guatemala, pela mão da irmã da Cuca que esteve lá e trouxe uns para a Cuca e outros para mim. Tão queridas...! Muitos beijinhos para as duas e... "poucas preocupações"!
.

.
.

5 comentários:

  1. Amiga...tenho uns iguais!! EH!EH!
    Mas sem dúvida que é uma generosa partilha, como sempre.
    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus o Frederico é o máximo,com um mundo de coisas que deve haver em Londres,não se esqueceu que a mamã gostava destes bonecos girissímos!Filhinho fofinho!!!!!!!!!!!!
    beijinhos,vou comprar o livro!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um. Comprei na Fil, numa Feira do Artesanato, há uns anos, ainda nem conhecia o livro. Cada bonequinho trazia um cartãozinho com a lenda. Na altura comprei vários para oferecer em alturas especiais... Quando vão carregadinhos de amizade, acredito que ajudam mesmo a superar as preocupações...

    ResponderEliminar
  4. Querida Xinha, tenho passado horas a pesquisar no seu blog... Adorei estes bonecos! Minha filha vai esta semana a Londres e vou pedir-lhe para mos comprar! E também vou comprar o livro (mais um) Adoro o seu blog. Sei que por aqui vou aprender muito...Obrigada pela partilha!
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar