segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM DESENHO PARA A TIA

.
Clicar sobre a imagem

.
Este desenho é um quadro que está na sala, em lugar de destaque, em casa da Tia. Foi feito pelo Pedro com 14 anos. Até aqui nada de especial...excepto que este desenho foi feito a pedido da Tia e o Pedro nunca fazia desenhos encomendados e nunca oferecia os seus desenhos... Fazia porque lhe apetecia, fazia porque estava permanentemente a desenhar, fazia porque era mais uma linguagem para ele, mas não fazia por lhe pedirem: "Faz um desenho para mim...", apesar de todos os pedidos que tinha. Neste ano a Tia mandou-lhe recado, por mim, que o que queria como prenda de anos era um desenho dos dele e, como não podia deixar de ser, como grande excepção, o Pedro ofereceu este desenho à Tia.

.


5 comentários:

  1. O meu pai,contou a toda a minha familia,que a única pessoa que lhe disse as palavras certas,no momento certo,tinha sido uma educadora,a educadora do neto!uma fantástica pessoa!
    Gostaria de te dizer agora eu essas palavras milagrosas,mas só tu as sabes...
    Beijinhos,adoro-te

    ResponderEliminar
  2. Paula
    Sabes, a partida da minha Tia é um misto de grande tristeza com o fascínio de a saber com o Pedro, junto de Deus. A tua Mãe também está nessa Felicidade imensa que só eles, que lá estão, já conhecem.
    Mil beijos para ti...para vós...Alexandre, Catarina, Zé Pedro e Avô.

    ResponderEliminar
  3. Participar neste projecto do livro do Pedro, foi e tem sido uma honra. Apesar de nunca ter conhecido o Pedro em vida, conheço-o através das pessoas que o amam. Vejo que era uma alegria estar perto dele, tinha muita vida... Neste desenho, que foi uma excepção, percebe-se o empenho e a paciência (porque estão quase todos os pokemon’s :P) que ele dedicou ao desenho. Originalidade... admiro.

    Espero continuar por perto, pois também tem sido bom conhecer melhor pessoas como a Graça, com força e serenidade impressionantes.

    Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  4. Ana
    Gosto muito de ti.
    A vida dá voltas e mais voltas...é impressionante.
    Não conheceste o Pedro mas sempre ouviste falar dele pelo Tiago, teu namorado e meu sobrinho.
    O Pedro não te conheceu mas sempre ouviu falar de ti pelo Tiago seu amigo e primo...o único primo da mesma idade...e tu e o Pedro têm tantas coisas em comum...agora até um livro...
    Claro que vais continuar por perto...agora és minha sobrinha.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar