sexta-feira, 10 de abril de 2015

TRABALHOS A CARVÃO E PASTEL SECO




















 O desafio é para as princesas e os príncipes...

...identificar o seu trabalho e falar sobre o projeto

que estamos a desenvolver.

Tem a ver com um quadro de um pintor

muito importante...

 


15 comentários:

  1. Pais do António
    O António disse que a sua pintura é a número 3. Trata-se de de um projeto inspirado num pintor muito importante que fez um quadro muito importante também: "A Noite Estrelada", que se encontra num museu. Perguntámos-lhe se o pintor se chama Van Gogh e ele respondeu que sim.

    ResponderEliminar
  2. Segundo o Afonso a sua "obra de arte" é a nº 7.

    É uma réplica de um quadro chamado "Noite Estrelada" de um pintor muito importante, Van Gogh.

    Este pintor não é português e tem muitos quadros expostos em museus.
    Os príncipes e princesas da Xinha gostaram muito do quadro de Van Gogh

    ResponderEliminar
  3. o trabalho do daniel e´ o numero 4, o pintor muito famoso que fez o quadro noite estrelada cuja o objetivo era fazer com que as pessoas vissem o quadro e olhase para as estrelas e sonhase com uma grande noite brilhante de sonhos bjs xinha palavras do daniel

    ResponderEliminar
  4. O meu desenho e o numero 5... hum não xei o nome do sr pintor...
    Muitos jinhos jinhos jinhos para a Xinha.

    ResponderEliminar
  5. A pintura da Sara é a número 17. O desenho, para nós está fantástic, e tenta retratar a noite estrelada de Van Gogh que foi um pintor muito importante.
    Também nos disse que a Xinha mostrou a fotografia do pintor.
    Pais da Sara

    ResponderEliminar
  6. O meu trabalho é o numaro 9.Estamos a falar do Van Gogh e do seu quadro,Noite Estrelada,. Tivemos a tentar copiar o quadro ,o pintor é artista mais importante do mundo,porque ele fez muitos quadros que se encontram nos museus.

    ResponderEliminar
  7. Leonor: O meu quadr o é o número 2. O quadro que nós estamos a trabalhar é de um pintor mais importantes do mundo que se chama VAN gog e o quadro chama-se "Noite Estrelada".
    E há meninos de outros paises que estão a trabalhar outro quadro de outro pintor e eles vão nos mostrar a nós o deles e nós mostramos o nosso a eles.

    ResponderEliminar
  8. O quadro que a Maria Beatriz retratou foi o numero 16. Ela disse que o quadro é de um pintor que ja existiu à muito tempo e se chama Van Gogh. O quadro tem estrelas, a lua, muitas casas e o céu todo azul. Pintou o quadro com uma tinta que se chama pastel e finalizou com os dedos. Perguntei se o quadro não tinha um nome ... ela diz que não se lembra... :)

    ResponderEliminar
  9. A Glória identificou o seu trabalho como sendo o nº 6. Ela explicou que a Xinha trouxe para a sala uma cópia do quadro " A Noite Estrelada" e os príncipes e princesas reproduziram-no através dos desenhos apresentados. Este quadro foi criado pelo artista (pintor)Vincent Van Gogh. Maria Glória

    ResponderEliminar
  10. A pintura da Maria é o 1º desenho, tive alguma dificuldade em identificar o mesmo por causa das cores escuras.
    A Maria diz que: " A Xinha deu-nos uma folha e pintamos com lápis especiais que a Xinha nos emprestou e com lápis de pastel que a Xinha tinha comprado. A pintura chama-se Noite Estrelada. Beijinhos e boa noite Xinha :)"

    ResponderEliminar
  11. O meu quadro é o numero 12 gostei muito de fazer este trabalho o nosso projeto e desenhar um quadro que esta no museu eu e a minha mana estivemos a investigar sobre este trabalho e descobrimos que o quadro se chama noite estrelada e o pintor e o Vincent Van Gogh.

    Daniela

    ResponderEliminar
  12. bem o desenho do rodrigo e o 14 ele gostou muito de o desenhar
    o nome do quadro e noite estrelada e o pintor e o van Gogh

    ResponderEliminar
  13. O desenho da Inês é o 10 ela gostou muito de fazer este desenho e diz que o quadro se chama noite estrelada e o seu pintor é o Vincent Van Gogh.

    ResponderEliminar