domingo, 4 de outubro de 2015

DIA MUNDIAL DO ANIMAL DEVE SER TODOS OS DIAS




Como tantos outros dias, 

Dia da Criança, Dia do Ambiente, Dia da Terra...

...o Dia do Animal deve ser todos os dias.

Os meus filhos tiveram o privilégio de crescer

em contacto com a natureza

e com muitos animais da quinta,

desde muito pequeninos,

pelo que o seu respeito e amor pelos mesmos

cresceu com eles.

É muito importante para as crianças 

terem animais para cuidar e brincar

mas é muito mais importante

o exemplo que recebem da família.

Há muitos animais a precisar de uma família

mas adotar deve ser uma decisão ponderada

e responsável.

Os animais não são brinquedos,

requerem cuidados, mimo e atenção.

Adotem mas só se tiverem a certeza de que

serão capazes de os fazer felizes!

 


3 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!
    A relação que se estabelece entre as crianças e os animais é fundamental para o seu desenvolvimento a todos os níveis. Nas salas por onde tenho passado as crianças têm tido o prazer e a oportunidade de estabelecer uma boa relação e um contato permanente com animais, como por exemplo coelhos, peixes, tartarugas. Aqui por casa também, mas a Mariana e a Leonor... bem especialmente a Leonor agora gostava de ter uma gatinha.
    E eu acho que a culpa é da Xinha!!!! :):):)
    Mas como disse e muito bem os animais não são brinquedos e requerem muito tempo e disponibilidade. Neste momento está fora de questão, mas quem sabe um dia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ter um coelhinho na minha sala mas o problema é quem fica com ele nas férias. Eu não posso trazê-lo para casa :c...já tenho três gatos!
      Em relação a vocês adotem uma gatinha. Os gatos são muito independentes, muito limpinhos, não exigem muito trabalho e são uma ternura. Arranham um bocadinho as mobilias mas é um mal menor perante tudo o que dão. Mas é preciso gostar de gatos. No entanto acredito que só quem não os conhece é que pode não gostar. São fabulosos! Se pudesse era mesmo um gato que tinhamos na nossa sala.

      Eliminar
  2. Carla e João (pais da Ines)6 de outubro de 2015 às 10:10

    Aqui em casa temos o mesmo dilema da familia Soares, sempre tivemos um aquário de água quente e já de porte jeitoso mas as miúdas não consideram os peixes um animal de estimação e até se preocupam com eles. Neste momento é impossível fazer-lhes a vontade, a Joana e a inês não se conformam e querem que o Pai Natal traga um coelho... branco e de olhos vermelhos como diz a canção.
    Acho que a ideia da Xinha é ótima, seria excelente eles terem um animal para cuidar, se o problema forem as férias, comprometo-me a cuidar dele, temporariamente, até me parece uma boa experiência, conte connosco!!!

    ResponderEliminar