O OURIÇO: Uma vez o ouriço estava no lago vendo o seu reflexo,e disse espero que não pensem que estou sempre despenteado,e um dia o pássaro disse-lhe ouriço porque não vais ao cabeleireiro fazer uns caracóis,e ele no dia seguinte entrou e disse olhe queria uns caracóis,mas o cabeleireiro não conseguia fazer pois alem de se desmanchar tudo também se picava nas pontas dos dedos.depois triste foice embora ao caminhar viu uma ovelha no pasto com uns caracóis lindos disse ele nessa mesma altura passava um pássaro e disse olha o ouriço despenteado que queria caracóis mas uma raposa simpática disse-lhe ouriço queres caracóis e ele respondeu que sim quantos querias 5,20,1000 e deu-lhe, o ouriço pegou nos caracóis e espetou os picos e assim ficou muito contente FIM.
Carolina F. " o ouriço carrapiço tava no charco quando o passaro disse porque que nao vais ao cabeleireiro? O ouriço carrapiço foi ao rato e ele disse que queria caracois, so que o rato ficou cheio de picos do ouriço. O ouriço viu a ovelha e disse que lindos caracois tem a ovelha e queria ter igual. Depois o passaro disse e repetiu varias vezes que o ouriço queria ter caracois. A rapoza apanhou caracois com carapaça e deu ao ouriço e ele pos e andou a passear e ficou feliz com os caracois.... fim"
Boa noite, segundo o Rafael a história do Ouriço Carrapiço é a seguinte: “ Era uma vez o Ouriço Carrapiço, ele cada vez que passava no lago via o seu reflexo. Ele parecia que tinha sido assustado por um fantasma. Ele primeiro decidiu que queria ir ao cabeleireiro para ter caracóis. O cabeleireiro tentou enrolar os espinhos mas ficou com os espinhos espetados na mão. O ouriço ficou triste, saiu de lá a chorar. Ele viu um carneiro a passear, com pêlo, e disse “wow, eu queria mesmo ter caracóis”. Um pássaro ouviu a conversa e foi dizer a todos os animais que o ouriço queria ter caracóis. E houve alguém que ouviu, a raposa, e apareceu com um cesto cheio de caracóis e perguntou “quantos queres?” E o ouriço ficou com todos e espetou um caracol em cada espinho. E depois andava todo contente mas ele não sabia que quando o Outono passasse mais o Inverno e chegasse o Verão os caracóis iam pôr os seus corninhos ao sol.” E pronto já está toda contada mãe!”
olá xinha! A história contada pela Raquel... O ouriço carrapiço estava a passear e ele encontrou um passarinho que disse... - O ouriço quer caracóis!O ouriço quer caracóis!O ouriço carrapiço quer caracóis! A raposa foi buscar uma taça com caracóis (daqueles caracóis que tem bichinhos debaixo da carapaça)e pôs os caracóis em cima dos picos do ouriço.Depois o ouriço encontrou uma ovelha e disse: -ohhh que pena já não há caracóis!
Era uma vez o ouriço carrapato. O ouriço foi ao lago e viu a sua imagem e disse :"pobre de mim ".Quem me ver acha que eu sou um ouriço que não se penteia de manhã. Até acham que um bicho me despentiou. E acham que um homem também me despentiou todinho. Depois um pássaro ouvi o e disse: "Ó ouriço carrapiço porque é que não vais ao cabeleireiro? " O ouriço pensou :"boa ideia ".Por isso o ouriço foi ao cabeleireiro. Quando chegou o sr rato disse:"que penteado é que quer,quente ou frio? "O ouriço disse :"Um qualquer, mas que fique bonito".Depois o rato punha os picos enrolados mas eles voltavam para a frente. "Desculpe ouriço os seus picos são muito fortes ".O ouriço saiu muito triste. "É pena ".Depois o ouriço viu uma ovelha e disse :"que sorte que tu tens, és quentinha e tens caracóis ".Passou um pássaro ouvi o e foi dizer para a floresta que o ouriço queria caracóis. Depois a ratazana espertalhona que queria muito dinheiro. Pegou em caracóis da relva e foi a casa do ouriço. Bateu à porta :"olá ratazana","olá carrapiço ".A ratazana disse :"ouvi dizer que querias caracóis ".
Quantos caracóis queres? 3,4,5,...18, 1000. Mas os caracóis não eram de verdade. Eram os caracóis que andam na relva. O ouriço pegou nos caracóis e po los nos seus espinhos. O problema é que na Primavera os bichos que vivem nas suas casas vão sair... MARIA GLÓRIA RODRIGUES NOGUEIRA
Ora cá vamos nós, a esta hora... vamos ver se sai uma história. " O ouriço carrapiço estava a passar junto ao lago, quando viu a sua imagem refletida no lago. Chegou um passarinho que lhe disse: - Vai para o cabeleireiro ouriço carrapiço!!! Vai cortar os teus picos! E ploc... Precisas de te ir embora ouriço carrapiço! O ouriço disse: - Eu gostava de ter caracóis, como aquela cabra! disse com um tom triste o ouriço, de tão triste que estava foi para sua casa... Onde cortou os seus picos deixando só alguns, depois pôs-se ao sol e escondeu a cabeça na carapaça.... E assim acaba a história.
História do Ouriço Carrapiço ERA UMA VEZ UM OURIÇO ,QUE FOI AO CABELEIREIRO PORQUE QUERIA TER CARACÓIS . O CABELEIREIRO,O SR.RATO TAVA TODO PICADO E DISSE:LAMENTO MAS NÃO CONSIGO ENCARACOLAR OS PICOS,PORQUE O OURIÇO ESTAVA SEMPRE A ENROLA-SE. O OURIÇO SAIU MUITO TRISTE E VIU UMA OVELHA CHEIA DE PÊLO ,COM CARACÓIS FOFINHOS E TAMBEM QUERIA ASSIM..E DEPOIS VIU UMA MENINA CHEIA DE CARACOIS,E A MENINA PERGUNTOU SE ELE QUERIA ,1,2,3.... 10,1000 OU6 1500 CARACOIS ,O OURIÇO DISSE QUE SIM,E PARA ELA POR EM CIMA DOS PICOS DELE. A MENINA DEU-LHE OS CARACOIS,POS EM CIMA DOS PICOS E ELE FOI FELIZ PARA CASA.(esta foi a história que o Xavier recontou aos papas).
Mariana: "Era uma vez um ouriço que encontrou um bebezinho (que é ele pequenino na água), depois o carrapito queria ir ao cabeleireiro fazer caracóis. Depois a senhora do cabeleireiro disse que era boa ideia fazer os caracóis e depois picou-se nos dedos, depois foi triste para a rua e depois encontrou uma ovelhinha cheia de caracóis, depois encontrou uma raposa com uma tijela cheia de caracóis, e conto 1 2 3 5 mil e pôs os caracóis nos bicos e depois os caracóis saem com o outono."
Era uma vez um ouriço que se chamava Carrapiço e que não gostava do seu penteado. Sempre que passava à beira de um lago e se via ao espelho na água suspirava: - Ai! Ai! Estes picos são a vergonha da minha cara. Quem me vir pensa que eu não me penteio ou então que vi um fantasma e que fiquei assustado. A Poupa que é muito bonita e tem um tufo de penas no alto da cabeça ouviu-o e disse-lhe: - Porque não faz uma permanente, vizinho ouriço. Então o Ouriço Carrapiço foi a casa do Mestre Ondinhas que penteava todas as beldades da mata. Chegou lá e disse: - Faça-me uma permanente, Senhor cabeleireiro, por favor. - Sim, senhor, mas quer a quente ou a frio? - Qualquer coisa, quero é que fique com muitos caracóis. Mas o cabeleireiro por mais que se esforçasse não conseguiu enrolar os picos do Ouriço. O Ouriço Carrapiço saiu muito triste, quase a chorar. Depois viu o carneiro a pastar e suspirou outra vez: - Ai! Ai! Quem me dera ter caracóis. Mas a Pega ouviu o suspiro do Ouriço e como é um pássaro muito linguareiro começou logo a contar a todos os animais da mata. - O Ouriço Carrapiço quer caracóis! A raposa que é muito espertalhona e tem jeito para o negócio, arranjou logo um cesto de caracóis e foi a casa do Ouriço. Claro que o Ouriço comprou-lhe os caracóis todos e ... agora anda muito feliz quando olha para a água do lago e vê a sua sombra já não suspira porque como enfiou um caracol em cada pico está todo encaracolado. Mas quando chegar a Primavera e os caracóis puserem os pauzinhos ao sol o Ouriço Carrapiço vai ter uma grande surpresa. José Branco, Encarregado de Educação do Elzo Leandro
O ouriço carrapiço estava triste porque se queria pentear e não tinha caracóis... Um dia olhou se ao espelho no rio e ficou ainda mais triste... Queria ter caracóis... Porque não vais á loja do Sr Rato comprar?? Perguntou-lhe um papagaio... Ao chegar a loja do Sr Rato não conseguiram fazer nada dos picos e ainda se magoaram nos dedos.. o Ouriço ficou muito muito triste.. A pomba ouviu a conversa e começou a dizer: - O Ouriço quer uns caracóis !!! Foi então que apareceu a raposa que lhe deu uns caracóis e os enrolou nos picos e o ouriço ficou muito muito feliz.
" Era uma vez o Ouriço Carrapiço que queria ter muitos caracóis. Não gostava dos seus picos. Viu a sua imagem num lago e achou que estava muito despenteado. A Popa, que é um papagaio, ouviu o Ouriço Carrapiço a queixar se que queria ter caracóis e disse a toda a gente. Então a Popa disse: Porque não vais ao cabeleireiro fazer caracóis? Boa ideia. Disse o Ouriço. O Ouriço foi ao cabeleireiro, que era um rato. Ele tentou enrolar os picos mas estes saltavam e ficou com feridas nas mãos. A Raposa foi a casa do Ouriço e levou uma tigela cheia de caracóis. O Ouriço Carrapiço ficou com os caracóis mas na Primavera vai ter uma surpresa porque eles vão sair." Esta foi a história do Ouriço Carrapiço recontada pela Maria Beatriz. 😊
A história do Enzo. Ele contou, eu anotei, e depois quando li com o pai, só foi risadas: Era uma vez um Ouriço Carrapiço. Ele não gostava de ser penteado, e queria ter um monte de pelo, mas não tinha pelo. Ele depois foi à horta do sr. Coelhinho e tava a fazer uns pelos de minhoca picantes, e depois rolava mas não conseguia tirar, e picou muito, e chorou. Depois ele viu uma ovelha cheia de pelos picantes, e eles tinham os pelos e já não foram penteados. O Ouriço Carrapiço pensava que não gostava de ter pelos picantes e depois foi a horta. Ele leu a sua página e viu se tinha minhocas picantes na floresta encantada, e pensava que os dinossauros tinham pelos picantes, mas não tinham, pois são brilhantes, enormes, diferentes e bué fixes. Ele disse: Eu acho que se os tigres e os dinossauros tivessem pelos, eles não gostariam. Ele leu a sua página e viu que tinha pelos e ficou feliz. Fim 👏👏👏
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
O OURIÇO:
ResponderEliminarUma vez o ouriço estava no lago vendo o seu reflexo,e disse espero que não pensem que estou sempre despenteado,e um dia o pássaro disse-lhe ouriço porque não vais ao cabeleireiro fazer uns caracóis,e ele no dia seguinte entrou e disse olhe queria uns caracóis,mas o cabeleireiro não conseguia fazer pois alem de se desmanchar tudo também se picava nas pontas dos dedos.depois triste foice embora ao caminhar viu uma ovelha no pasto com uns caracóis lindos disse ele nessa mesma altura passava um pássaro e disse olha o ouriço despenteado que queria caracóis mas uma raposa simpática disse-lhe ouriço queres caracóis e ele respondeu que sim quantos querias 5,20,1000 e deu-lhe, o ouriço pegou nos caracóis e espetou os picos e assim ficou muito contente FIM.
Carolina F. " o ouriço carrapiço tava no charco quando o passaro disse porque que nao vais ao cabeleireiro? O ouriço carrapiço foi ao rato e ele disse que queria caracois, so que o rato ficou cheio de picos do ouriço. O ouriço viu a ovelha e disse que lindos caracois tem a ovelha e queria ter igual. Depois o passaro disse e repetiu varias vezes que o ouriço queria ter caracois. A rapoza apanhou caracois com carapaça e deu ao ouriço e ele pos e andou a passear e ficou feliz com os caracois.... fim"
ResponderEliminarBoa noite, segundo o Rafael a história do Ouriço Carrapiço é a seguinte:
ResponderEliminar“ Era uma vez o Ouriço Carrapiço, ele cada vez que passava no lago via o seu reflexo. Ele parecia que tinha sido assustado por um fantasma. Ele primeiro decidiu que queria ir ao cabeleireiro para ter caracóis. O cabeleireiro tentou enrolar os espinhos mas ficou com os espinhos espetados na mão. O ouriço ficou triste, saiu de lá a chorar. Ele viu um carneiro a passear, com pêlo, e disse “wow, eu queria mesmo ter caracóis”. Um pássaro ouviu a conversa e foi dizer a todos os animais que o ouriço queria ter caracóis. E houve alguém que ouviu, a raposa, e apareceu com um cesto cheio de caracóis e perguntou “quantos queres?” E o ouriço ficou com todos e espetou um caracol em cada espinho. E depois andava todo contente mas ele não sabia que quando o Outono passasse mais o Inverno e chegasse o Verão os caracóis iam pôr os seus corninhos ao sol.” E pronto já está toda contada mãe!”
olá xinha!
ResponderEliminarA história contada pela Raquel...
O ouriço carrapiço estava a passear e ele encontrou um passarinho que disse...
- O ouriço quer caracóis!O ouriço quer caracóis!O ouriço carrapiço quer caracóis!
A raposa foi buscar uma taça com caracóis (daqueles caracóis que tem bichinhos debaixo da carapaça)e pôs os caracóis em cima dos picos do ouriço.Depois o ouriço encontrou uma ovelha e disse:
-ohhh que pena já não há caracóis!
Fim da história
Era uma vez o ouriço carrapato. O ouriço foi ao lago e viu a sua imagem e disse :"pobre de mim ".Quem me ver acha que eu sou um ouriço que não se penteia de manhã. Até acham que um bicho me despentiou. E acham que um homem também me despentiou todinho. Depois um pássaro ouvi o e disse: "Ó ouriço carrapiço porque é que não vais ao cabeleireiro? " O ouriço pensou :"boa ideia ".Por isso o ouriço foi ao cabeleireiro. Quando chegou o sr rato disse:"que penteado é que quer,quente ou frio? "O ouriço disse :"Um qualquer, mas que fique bonito".Depois o rato punha os picos enrolados mas eles voltavam para a frente. "Desculpe ouriço os seus picos são muito fortes ".O ouriço saiu muito triste. "É pena ".Depois o ouriço viu uma ovelha e disse :"que sorte que tu tens, és quentinha e tens caracóis ".Passou um pássaro ouvi o e foi dizer para a floresta que o ouriço queria caracóis. Depois a ratazana espertalhona que queria muito dinheiro. Pegou em caracóis da relva e foi a casa do ouriço. Bateu à porta :"olá ratazana","olá carrapiço ".A ratazana disse :"ouvi dizer que querias caracóis ".
ResponderEliminarQuantos caracóis queres? 3,4,5,...18, 1000. Mas os caracóis não eram de verdade. Eram os caracóis que andam na relva. O ouriço pegou nos caracóis e po los nos seus espinhos. O problema é que na Primavera os bichos que vivem nas suas casas vão sair... MARIA GLÓRIA RODRIGUES NOGUEIRA
ResponderEliminarOra cá vamos nós, a esta hora... vamos ver se sai uma história.
ResponderEliminar" O ouriço carrapiço estava a passar junto ao lago, quando viu a sua imagem refletida no lago.
Chegou um passarinho que lhe disse:
- Vai para o cabeleireiro ouriço carrapiço!!! Vai cortar os teus picos!
E ploc... Precisas de te ir embora ouriço carrapiço!
O ouriço disse:
- Eu gostava de ter caracóis, como aquela cabra!
disse com um tom triste o ouriço, de tão triste que estava foi para sua casa... Onde cortou os seus picos deixando só alguns, depois pôs-se ao sol e escondeu a cabeça na carapaça....
E assim acaba a história.
História do Ouriço Carrapiço
ResponderEliminarERA UMA VEZ UM OURIÇO ,QUE FOI AO CABELEIREIRO PORQUE QUERIA TER CARACÓIS . O CABELEIREIRO,O SR.RATO TAVA TODO PICADO E DISSE:LAMENTO MAS NÃO CONSIGO ENCARACOLAR OS PICOS,PORQUE O OURIÇO ESTAVA SEMPRE A ENROLA-SE.
O OURIÇO SAIU MUITO TRISTE E VIU UMA OVELHA CHEIA DE PÊLO ,COM CARACÓIS FOFINHOS E TAMBEM QUERIA ASSIM..E DEPOIS VIU UMA MENINA CHEIA DE CARACOIS,E A MENINA PERGUNTOU SE ELE QUERIA ,1,2,3.... 10,1000 OU6 1500 CARACOIS ,O OURIÇO DISSE QUE SIM,E PARA ELA POR EM CIMA DOS PICOS DELE.
A MENINA DEU-LHE OS CARACOIS,POS EM CIMA DOS PICOS E ELE FOI FELIZ PARA CASA.(esta foi a história que o Xavier recontou aos papas).
Mariana: "
ResponderEliminarMariana: "Era uma vez um ouriço que encontrou um bebezinho (que é ele pequenino na água), depois o carrapito queria ir ao cabeleireiro fazer caracóis. Depois a senhora do cabeleireiro disse que era boa ideia fazer os caracóis e depois picou-se nos dedos, depois foi triste para a rua e depois encontrou uma ovelhinha cheia de caracóis, depois encontrou uma raposa com uma tijela cheia de caracóis, e conto 1 2 3 5 mil e pôs os caracóis nos bicos e depois os caracóis saem com o outono."
ResponderEliminarEra uma vez um ouriço que se chamava Carrapiço e que não gostava do seu penteado.
ResponderEliminarSempre que passava à beira de um lago e se via ao espelho na água suspirava:
- Ai! Ai! Estes picos são a vergonha da minha cara. Quem me vir pensa que eu não me penteio ou então que vi um fantasma e que fiquei assustado.
A Poupa que é muito bonita e tem um tufo de penas no alto da cabeça ouviu-o e disse-lhe:
- Porque não faz uma permanente, vizinho ouriço.
Então o Ouriço Carrapiço foi a casa do Mestre Ondinhas que penteava todas as beldades da mata.
Chegou lá e disse:
- Faça-me uma permanente, Senhor cabeleireiro, por favor.
- Sim, senhor, mas quer a quente ou a frio?
- Qualquer coisa, quero é que fique com muitos caracóis.
Mas o cabeleireiro por mais que se esforçasse não conseguiu enrolar os picos do Ouriço.
O Ouriço Carrapiço saiu muito triste, quase a chorar. Depois viu o carneiro a pastar e suspirou outra vez:
- Ai! Ai! Quem me dera ter caracóis.
Mas a Pega ouviu o suspiro do Ouriço e como é um pássaro muito linguareiro começou logo a contar a todos os animais da mata.
- O Ouriço Carrapiço quer caracóis!
A raposa que é muito espertalhona e tem jeito para o negócio, arranjou logo um cesto de caracóis e foi a casa do Ouriço.
Claro que o Ouriço comprou-lhe os caracóis todos e ... agora anda muito feliz quando olha para a água do lago e vê a sua sombra já não suspira porque como enfiou um caracol em cada pico está todo encaracolado.
Mas quando chegar a Primavera e os caracóis puserem os pauzinhos ao sol o Ouriço Carrapiço vai ter uma grande surpresa.
José Branco, Encarregado de Educação do Elzo Leandro
A história, segundo a Sara...
ResponderEliminarO OURIÇO CARRAPIÇO
Era uma vez um ouriço chamado Carrapiço. E, todos os dias que passava o rio, via o seu reflexo na água e dizia:
- Quem me vir pensa que não me penteio ou então vi um “bicho-homem” e fico com os cabelos em pé.
Um passarinho disse-lhe um dia:
- Porque é que não vais ao cabeleireiro?
Então o ouriço foi e pediu ao senhor para lhe fazer caracóis, mas por mais que o cabeleireiro tentasse, espetava os dedos.
Quando o ouriço saiu do cabeleireiro ficou muito triste porque não tinha caracóis.
E ele disse:
- Quem me dera ter caracóis como aquela ovelhinha fofinha.
Depois apareceu um pássaro que disse:
- O ouriço quer caracóis! O ouriço quer caracóis!
Apareceu uma raposa que ouviu e como era boa a negociar pôs-lhe nos picos uns caracoizinhos.
É claro que quando chegasse a Primavera, os caracóis iriam sair para pôr os pauzinhos ao sol, mas até lá o Ouriço Carrapiço sentia-se feliz.
Perlim pim pim, a história chegou ao fim.
o ouriço carrapiço, foi pedir pipocas ao coelhinho, e a folha caiu, uma para baixo dele e a outra voou....
ResponderEliminarObs: Isso foi tudo que o Carlos falou....
O ouriço carrapiço estava triste porque se queria pentear e não tinha caracóis...
ResponderEliminarUm dia olhou se ao espelho no rio e ficou ainda mais triste...
Queria ter caracóis...
Porque não vais á loja do Sr Rato comprar?? Perguntou-lhe um papagaio...
Ao chegar a loja do Sr Rato não conseguiram fazer nada dos picos e ainda se magoaram nos dedos.. o Ouriço ficou muito muito triste..
A pomba ouviu a conversa e começou a dizer:
- O Ouriço quer uns caracóis !!!
Foi então que apareceu a raposa que lhe deu uns caracóis e os enrolou nos picos e o ouriço ficou muito muito feliz.
Vitória Vitória acabou-se a História
By Martim Alves
" Era uma vez o Ouriço Carrapiço que queria ter muitos caracóis. Não gostava dos seus picos. Viu a sua imagem num lago e achou que estava muito despenteado. A Popa, que é um papagaio, ouviu o Ouriço Carrapiço a queixar se que queria ter caracóis e disse a toda a gente. Então a Popa disse: Porque não vais ao cabeleireiro fazer caracóis? Boa ideia. Disse o Ouriço. O Ouriço foi ao cabeleireiro, que era um rato. Ele tentou enrolar os picos mas estes saltavam e ficou com feridas nas mãos. A Raposa foi a casa do Ouriço e levou uma tigela cheia de caracóis. O Ouriço Carrapiço ficou com os caracóis mas na Primavera vai ter uma surpresa porque eles vão sair." Esta foi a história do Ouriço Carrapiço recontada pela Maria Beatriz. 😊
ResponderEliminarA história do Enzo. Ele contou, eu anotei, e depois quando li com o pai, só foi risadas:
ResponderEliminarEra uma vez um Ouriço Carrapiço.
Ele não gostava de ser penteado, e queria ter um monte de pelo, mas não tinha pelo. Ele depois foi à horta do sr. Coelhinho e tava a fazer uns pelos de minhoca picantes, e depois rolava mas não conseguia tirar, e picou muito, e chorou.
Depois ele viu uma ovelha cheia de pelos picantes, e eles tinham os pelos e já não foram penteados.
O Ouriço Carrapiço pensava que não gostava de ter pelos picantes e depois foi a horta.
Ele leu a sua página e viu se tinha minhocas picantes na floresta encantada, e pensava que os dinossauros tinham pelos picantes, mas não tinham, pois são brilhantes, enormes, diferentes e bué fixes.
Ele disse: Eu acho que se os tigres e os dinossauros tivessem pelos, eles não gostariam.
Ele leu a sua página e viu que tinha pelos e ficou feliz.
Fim
👏👏👏