segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ENCONTRÁMOS MUITOS TESOUROS DA NATUREZA





O Xavier encontrou muitos tesouros 

que levou para a sala para mostrar aos amigos.



"Eu fui apanhar folhas com o pai e com a mãe na floresta. 

Encontrámos cogumelos e aquelas coisas

de árvore verdes e vermelhas." (Xavier)



"Eu fui apanhar folhas no jardim de casa

da avó Maria e do avô Chico

com o pai e com o mano e com a mãe.

Folhas pequeninas, folhas grandes, folhas médias.

Folhas vermelhas, amarelas e verdes.

Apanhámos um kiwi e um ramo com

um carrapiço (ouriço) de castanhas." (Martim)






"Eu fui apanhar folhas com a mãe. 

Algumas são pequeninas e outras são grandes."

 (Mariana)


 "Eu fui com o pai e com a  mãe apanhar folhas

a um sítio que não sei como é que se chama.

Trouxe folhas, umas verdes, umas castanhas e 

umas amarelas." (Sara M.)



"Fui apanhar folhas com o meu pai, com a minha mana 

e com a minha mãe. Folhas castanhas." (Gonçalo)



"Eu apanhei folhas pequenas e folhas grandes 

e bolotas e pinhas.

Folhas com recortes, folhas castanhas, 

folhas amarelas e folhas verdes. 

Fui com a minha mãe e com o meu primo Rafael." (Rodrigo)



"Eu fui com a mãe à floresta 

e apanhámos folhas diferentes. 

Esta é amarela com manchas castanhas.

As outras são castanhas.

Umas são da mesma forma e outras não." (Carolina M.)




"Eu fui apanhar folhas com a minha mãe 

e com a minha mana.

Apanhámos uma folha assim que pica.

Apanhámos folhas iguais e outras diferentes." (Inês)




"Eu fui apanhar as folhas com a mãe

com o pai e com a mana,

no caminho que fomos para a Quinta da Granja.

Folhas castanhas e verdes e esta tem três cores

e uma folha em forma de coração 

e umas campainhas." (Rafael)

1 comentário:

  1. Lindos! Adoro esta troca de experiências!!! Bem-haja Xinha, sempre... um belíssimo trabalho! <3

    ResponderEliminar