Hoje não fiz este trabalho. Só fizeram os pequeninos. Eu também fiz, mas não foi hoje. Hoje a Xinha leu uma história "Mais uma ovelha ". Mas eu não me lembro da história. MARIA GLÓRIA RODRIGUES NOGUEIRA
Cá por casa também se comenta o mesmo. Muito segura, comunicativa e com um vocabulário mais diversificado. Uma vontade de fazer e aprender muito, muito grande.
Mãe tenho duas, duas historias para o "bloque". A primeira é: A D.Carmo e a outra é: Mais uma ovelha A historia foi contada e bem pela Leonor, mas eu confesso que já nao me lembro de todos os animais que viviam debaixo da cama da D. Carmo. Mas o seu entusiasmo a enumerá -los foi lindo. Com a historia do gaspar que tinha lindas ovelhinhas a quem dava chapeus e meias bem quentinhas, pediu ajuda na parte de contar as ovelhinhas. Mas quero referir que até hà poucos dias a leonor nao sabia contar e agora já sabe contar até 10 de forma autonoma.
Depois das historias ainda contou sobre a sessão fotográfica na floresta, onde sopraram folhas a fingir que era vento... Que dias tão cheios. Obrigada!
Coisas Lindas e Fofas... assim como os pintainhos!!! Como uma atividade tão simples, mas ao mesmo diversificada onde trabalha enumeras técnicas explica o ciclo do ovo. Adorei esta atividade... mais uma vez!!!! MAGNIFICO!
Estão uns crescidos!! O Rafael agora passa a vida a fazer desenhos, pega nos lápis e diz com ar de muito entendido no assunto "mãe estes são lápis de pastel tens que os deitar e depois fazer assim com os dedos" :)
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Hoje não fiz este trabalho. Só fizeram os pequeninos. Eu também fiz, mas não foi hoje. Hoje a Xinha leu uma história "Mais uma ovelha ". Mas eu não me lembro da história. MARIA GLÓRIA RODRIGUES NOGUEIRA
ResponderEliminarCá por casa também se comenta o mesmo.
ResponderEliminarMuito segura, comunicativa e com um vocabulário mais diversificado.
Uma vontade de fazer e aprender muito, muito grande.
Obrigada <3
Crescidos... e liiiindos!!!
ResponderEliminarMãe tenho duas, duas historias para o "bloque".
ResponderEliminarA primeira é: A D.Carmo
e a outra é: Mais uma ovelha
A historia foi contada e bem pela Leonor, mas eu confesso que já nao me lembro de todos os animais que viviam debaixo da cama da D. Carmo. Mas o seu entusiasmo a enumerá -los foi lindo.
Com a historia do gaspar que tinha lindas ovelhinhas a quem dava chapeus e meias bem quentinhas, pediu ajuda na parte de contar as ovelhinhas. Mas quero referir que até hà poucos dias a leonor nao sabia contar e agora já sabe contar até 10 de forma autonoma.
Depois das historias ainda contou sobre a sessão fotográfica na floresta, onde sopraram folhas a fingir que era vento...
Que dias tão cheios.
Obrigada!
Coisas Lindas e Fofas... assim como os pintainhos!!!
ResponderEliminarComo uma atividade tão simples, mas ao mesmo diversificada onde trabalha enumeras técnicas explica o ciclo do ovo.
Adorei esta atividade... mais uma vez!!!! MAGNIFICO!
É verdade, e como se nota tão bem...
ResponderEliminarCada dia existe uma novidade!
Estão uns crescidos!! O Rafael agora passa a vida a fazer desenhos, pega nos lápis e diz com ar de muito entendido no assunto "mãe estes são lápis de pastel tens que os deitar e depois fazer assim com os dedos" :)
ResponderEliminar