terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A PEPITA CHEGOU E FOI À NOSSA ESCOLA






Sabem quem é a Pepita?

 

13 comentários:

  1. Mariana: A Pepita é a menina que tem a cor de pele escura. A Flor e o Pedro tinham a mesma cor que eram brancos. A Pepita brinca com os seus amiguinhos e com os príncipes e princesas da Xinha.
    A Pepita mora em África. Ela não tem nada na escola, não folhas, não tem tesouras, não tem canetas, não tem mochilas, não tem livros, nem bonecos para brincar. Então nós temos que comprar coisas para ela brincar e coisas para ela levar para a escola.

    ResponderEliminar
  2. A Pepita é amiga do Pedro, da Flor e da Xinha!Ela veio de muito longe, de avião, porque de carro demorava muito, muito tempo. A Pepita não precisa de brinquedos; precisa de lápis de carvão e de cadernos! Mãe, temos de comprar lápis de carvão e cadernos para a Pepita; ela não tem e precisa! (Relato G2)

    ResponderEliminar
  3. Anabela e Luís (pais da Sara M.)23 de fevereiro de 2016 às 21:40

    "A Xinha levou uma amiga nova para a sala, chamada Pepita.

    A Pepita é de África, de Moçambique e tinha dois amigos, o Pedro e a Flor que a foram buscar ao aeroporto. Ela chegou hoje e esteve connosco na sala onde conhecemos os três.

    A Pepita veio muito fresquinha e a Flor deu-lhe roupa dela, mais quentinha, para ela não ter frio, porque lá em África estava mais calor e ela não trouxe roupa quente.

    A Xinha pediu-nos para comprar material escolar para darmos à Pepita. Podem ser lápis de cor, folhas, ou outro material.

    Eu gostei muito de conhecer a Pepita, o Pedro e a Flor!" (Sara M.)

    ResponderEliminar
  4. O xavier pediu para soletrar as letras para escrever Pepita Fabio e Pedro e contou a historia da Eva e outra Eva.Mas estava bastante cansado e acabou apenas por contar a historia da Eva.Segundo o xavier a Eva e os amigos viviam numa casa sem agua,tinham que ir buscar ao poço,nao tinham eletrecidade ,precisavam ir buscar lenha ao pinhasco para fazer uma fogueira para cozinhar o jantar.Na escola ,nao havia professores e so havia um livro muito antigo e velho.um avo dos meninos foi a escola contar uma historia,mas os meninos nao tinham cadeiras nem mesas,entao sentaram-se no chao bem apertaditos.A outra Eva tinha uma casa com eletrecidade,tinha fogao,tinha água muito fresqinha....e ficamos por aqui pois o sono foi mais forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pequena correçao,quefaz toda a diferença,Pepita,Flor e Pedro.

      Eliminar
  5. A princesa diz que a Pepita é uma menina que mora em Moçambique. Veio para cá de avião, visitar a Xinha. Quem foi buscá la ao aeroporto foi a Flor e o Pedro. A Pepita tem os olhos azuis e os cabelos tem uma parte vermelha e vários totos de várias cores.
    Mas em Moçambique não há lápis de cor, não há brinquedos, nem torneiras de água. MARIA

    ResponderEliminar
  6. Rafael: " A Pepita é do país do afilhado da Xinha, veio de avião de África. Tem dois amigos a Rosa e o Pedro. Ela gosta de andar descalça. Tem a pele castanha."

    ResponderEliminar
  7. A xinha tem uma amiga que se chama pepita,a pepita tem mais 2 amigos que são o Pedro e Flor , a pepita e de Moçambique e veio de avião,porque Moçambique fica muito longe são muitas horas de viagem.
    la no pais da pepita faz muito calor os 2 amigos não são de Moçambique.

    ResponderEliminar
  8. A Sara diz que a Pepita e uma menina que tem dois amigos que são a flor e o Pedro .
    A Pepita veio de muito longe de avião para a nossa escola.
    Ela tem uma saia com um botão em forma de flor.

    ResponderEliminar
  9. Carla e João ( pais da Inês)24 de fevereiro de 2016 às 23:44

    A Inês ontem já estava cheia de sono quando me pediu para ver o blog porque queria que nós ficássemos a conhecer a Pepita o Pedro e a Flor e disse apenas que a pepita veio de África e o Pedro e a Flor não mas que eles eram muito amigos. Esta manhã qd acordou só falava da Pepita ao mesmo tempo que contava a história fazia comparações com o "amigo novo da Xinha"
    Segundo a Inês tanto a Pepita como o amigo da Xinha precisam de muitas "coisas" mas não precisam de gomas nem chocolates, ela diz que precisam de canetas e lápis para pintar, cadernos, folhas e borrachas, água, roupas e mochila.

    ResponderEliminar
  10. Carolina f.: a flor e o pedro foram buscar a pepita que vivia longe, muçambique. A pepita vinha com frio e sem collans e tambem nao tinha casaco, depois a flor e o pedro deram roupa quente a pepita. "

    ResponderEliminar
  11. Ontem escrevi aqui o que o Rafael nos contou sobre a Pepita mas não aparece :/
    Ele disse que a Pepita era do país do afilhado da Xinha, que era de cor castanha, que gostava de andar descalça e tinha dois amigos a Flor e o Pedro.

    ResponderEliminar
  12. " a pepita é escurinha mora em africa e não tem material escolar e pouca roupa " não se lembra mais nada :)

    ResponderEliminar