terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TODA A COR DE PELE É COR DE PELE





Finalmente tenho lápis dos vários tons de pele 

para as minhas crianças usarem.

O problema é a maneira como se valoriza

o tom de pele clara de tal modo que se lhe chama

"cor de pele", como se fosse única.

Será que também existe uma "cor de cabelos"

ou uma "cor de olhos"?

As crianças devem poder desenhar e colorir

com as cores que quiserem. 

Têm é de perceber que tal como há várias cores

de cabelos e várias cores de olhos

também há várias cores (tons) de pele.







Estes lápis foram lançados no Brasil

e por enquanto só os encontramos lá.

Obrigada Frederico e Ana

por terem andado à procura dos lápis

por S. Paulo e por me terem trazido para eu trabalhar 

a igualdade dentro da diferença,

a diversidade e o respeito por todos.


7 comentários:

  1. Que fixe, Xinha! Pena não haver em Portugal!
    bjs nossos

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi tais lápis!!! A Xinha conhece tantas coisas diferentes... nunca mais me esquece daquelas canetas comestíveis que usou num bolo quando foram fazer um piquenique com o Urxinho na floresta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas também foram o Frederico e a Ana que me trouxeram dos USA. :)

      Eliminar
  3. Mariana: Os lápis da cor de pele são muitos e diferentes, uns são claros, os outros são escuros e outros são "mornos". Estes lápis servem para pintar as nossas caras, porque nós temos cor de pele.

    ResponderEliminar
  4. Temos todos uma cor de pele! Parabéns e, principalmente, obrigada por partilhares valores tão nobres com os nossos príncipes e princesas! <3

    ResponderEliminar
  5. Anabela e Luís (pais da Sara M.)23 de fevereiro de 2016 às 21:34

    "O filho da Xinha ofereceu-nos um presente muito bonito. Muitos lápis para pintar as diferentes cores de pele. E... uma pintarolas... :)"

    Sara M.

    ResponderEliminar