quarta-feira, 19 de outubro de 2016

HISTÓRIA: A FEITICEIRA DO PARQUE







7 comentários:

  1. A Sara quis contar hoje a seguinte história:
    Era uma vez a feiticeira do parque que fez um feitiço a dormir a um menino, depois deitou pintinhas de joaninha da sua boca para a cara do menino. O menino foi brincar com os amigos e eles riram se dele. O menino no dia a seguir não quis ir para a escola porque pensava que os meninos iam rir dele, e não quis ir mais para a escola. No outro dia esfregou a cara com sabonete até aos olhos e com agua mas as pintinhas não saíram da cara. Mas no outro dia viu que já não tinha as pintinhas e já podia ir para a escola, brincar com os amigos. Mas a bruxa decidiu fazer outro feitiço, suprou as pintas da joaninha para a testa do menino mas as pintas foram para as asas da joaninha. Ficaram felizes para sempre e o Jaime passou a ir todos os dias para a escola.

    ResponderEliminar
  2. A Feiticeira do Parque:
    Era uma vez uma feiticeira que estava num parque. Enquanto dormia, fazia feitiços. Um menino estava a jogar à bola com os seus amigos.
    Depois a feiticeira estava a dormir e a bola foi parar ao pé da feiticeira, depois ela fez o feitiço. Ela inspirou as sete pintas da joaninha e foi para a cara do menino. Depois o menino esfregou a cara rápido, mas não saiu.
    Depois o menino foi para casa, os pais viram mas não disseram nada para ele não ficar mais envergonhado. Depois o menino foi à casa de banho, pôs sabonete e esfregou muito a cara, mas não saiu na mesma.
    Depois o pai tentou convencê-lo para ir ao parque jogar à bola e ele foi. A Joaninha que ainda estava lá, quando o menino se aproximou da bruxa e da joaninha, a bruxa inspirou e ele como não pôs rápido a joaninha à frente, as pintas foram para a testa do menino.
    Depois a seguir ele foi para casa com o pai e disse que não queria ir para a escola porque tinha as pintas na testa.
    E depois ele foi para o parque Monsou, onde estava a feiticeira, depois a bruxa inspirou e as pintinhas saíram da testa do menino e depois foram para as asas da joaninha.

    ResponderEliminar
  3. "Mãe senta-te aqui e escreve o que eu te vou contar!
    A bruxa boazinha andava sempre no Jardim do Parque Monchou (?). Um menino andava a brincar à bola e uma joaninha pousou numa planta ao pé da bruxa boazinha. Depois ela aspirou as bolas todas da joaninha. Enquanto o menino lançou um bola que caiu ao pé da bruxa. Depois ele foi buscar a bola e depois ela desaspirou as bolinhas para a cara dele. Depois ele foi brincar e toda a gente estava a rir-se e ele não percebia. Ele foi para casa e viu-se ao espelho e viu que tinha a cara cheia de bolinhas. Esfregou com sabão mas não saíram. Depois ele foi para a cama e tapou-se com tudo e os pais foram lá ter mas não disseram nada não queriam deixá-lo triste. Depois o pai disse "queres ir ao parque comigo?" e ele disse que não. Mas despois o pai convenceu-o a ir. Depois milhares de joaninhas pousaram nele. E ele viu que tinham todas 7 bolinhas como ele. E ele disse " alguém viu uma joaninha nua?". Todas responderam que não. Depois uma disse "sim eu vi uma joaninha toda nua". E ele disse " então procurem-na que amanhã vou aí ter". No outro dia ele foi lá ter, as joaninhas já lá estavam com a toda nua. Depois foram ter com a feiticeira e ela soprou outra vez às bolinhas. Mas ele não saiu da frente nem pôs a joaninha rapidamente. Então foram parar à testa dele. Depois ela soprou outra vez e depois pôs na joaninha rapidamente. E depois a toda nua ficou com as suas pintas!"

    ResponderEliminar
  4. A historia que a leonor contou:
    Era uma vez uma feiticeira que vivia no jardim "monseau" em Paris, era velhinha tinha uma camisola roxa, a saia era violeta às pintinhas brancas. Os meninos brincavam no parque e ela dormia e ressonava feitiços.
    Um dia o Marco foi buscar uma bola perto da feiticeira e ela ressonou-lhe um feitiço, e mandou-lhe as pintas de uma joaninha para a cara. Primeiro o feitiço nao resultou e só depois resultou.
    Quando ele se viu assim, não queria sair de casa, depois de falar com os pais, e passados alguns dias voltou ao parque e foi procurar uma joaninha nua, todos disseram que sim que estava escondida com vergonha. Marcaram um encontro para o dia seguinte e lá estavam frente a frente, a feiticeira soprou e tudo ficou normal.

    ResponderEliminar
  5. A feiticeira do parque

    Um dia uma velhota que tinha o cabelo verde, os lábios roxos e dormia atrás de uma árvore num parque. O Marco estava a jogar à bola com os seus amigos quando a bola foi parar ao pé da velhota que estava a dormir. O Marco foi lá buscar a bola. Enquanto a velhota dormia e ressonava atrás da árvore lançava feitiços. Apareceu uma joaninha numa planta e a velhota ressonava e as pintinhas da joaninha foram para a boca da velhota, enquanto ela dormia e também para a cara do Marco.
    (Mãe não me lembro de mais, mas sei que falta uma parte, depois só sei que termina assim...)
    Enquanto a velhota dormia transformou-se numa folha do tamanho dela e o Marco ria-se enquanto ela voava.

    Made in Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  6. Carla e João ( pais da Inês)20 de outubro de 2016 às 00:09

    Para a I ês a história da Feiticeira do parque é assim:
    Escutem com atenção o meu TPC!
    A história é da feiticeira do parque de Paris( aquele que tem um nome difícil) é lá que mora a feiticeira velhota que é toda verde e tem lábios roxos e é descabelada e ela faz os feitiços quando dorme. Então estava um menino a jogar a bola, acho que ele se chama Jaime( já não se lembrava do nome) e estava uma joaninha muito perto da feiticeira é então as pintas da joaninha foram para a boca da feiticeira velhota e depois voaram para as bochechas do menino, todos se riram e ele ficou triste e nunca mais queria ir à escola, ele tentou tirar as pintas da cara mas n conseguia e depois ele pensava que ia ficar assim para todo o sempre, só que não, porque estavam muitas joaninhas no parque é uma estava nua e também estava triste, então ele tinha de se encontrar com ela para a feiticeira fazer outro feitiço mas depois a feiticeira soprou as pintas de joaninha para a testa do menino e ele não queria ter pintas na testa depois eles pediram à feiticeira para repetir porque ficou mal e assim eles não estavam contentes e depois ficou tudo normal e eles ficaram felizes mas aí a feiticeira velhota transformou-se numa folha que voava e depois foi p menino que se ficou a rir da feiticeira.

    ResponderEliminar
  7. Temos outra história para contar, a história do sapo e da pata:
    Era uma vez um sapo que andava muito estranho, o porco viu-o e perguntou-lhe se ele estava bem. O porco respondeu-lhe que não, disse que lhe apetecia chorar e rir ao mesmo tempo.
    O sapo foi a casa da lebre e a lebre tratou-o muito bem e disse-lhe que ele estava era APAIXONADO!
    Ele disse-lhe:
    - Apaixonado?????
    Deu um pulo enorme e gritou:
    - Estou apaixonado!!!!
    - Mas eu estou apaixonado, por quem??? Pela pata!
    Como o sapo não tinha coragem para contar à pata, fez uma pintura, deu lhe flores, sempre sem dizer que era dele.
    Um dia treinou a dar saltos e deu um tão alto que caiu e a pata foi apanhá-lo e disse-lhe:
    -não quero que te magoes, gosto muito de ti.
    Nessa altura o pato teve coragem e disse-lhe:
    - também gosto muito de ti. <3

    ResponderEliminar