terça-feira, 15 de novembro de 2016

CHEGOU O DIA DA NOSSA VIAGEM PELO ESPAÇO









Querem saber como foi?

Perguntem aos Príncipes e às Princesas! 


8 comentários:

  1. Carla ( mãe da Inês)15 de novembro de 2016 às 19:34

    Ahahah, vamos lá ver se me safo ou se vou ouvir outra vez A célebre frase "queres saber, a Xinha sabe melhor que eu pergunta-lhe!"

    ResponderEliminar
  2. Nós entrámos por um túnel e lá dentro tinha uma máquina que fazia as coisas. Tinha no teto um touro, um caçador, um gigante com uma cobra na mão, uma águia, um leão... entretanto o senhor, que se chamava Vasco, mudou uma coisa na máquina e pôs as estrelas, o Sol, a Lua.
    "Mãe eu vi muitas outras coisas... mas já não me lembro!"
    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  3. Mariana:

    'Hoje fui ao espaço.'

    Nós fomos para a ginástica, entrámos num túnel muito escuro, entrámos com uma lanterna. Andámos à roda, em fila, devagarinho, depois sentámo-nos. Depois vimos um leão, uma ursa, um caçador, um dragão e depois fomos ver as estrelas, muitas estrelas. Uma era o cinto do caçador, tinha três estrelas iguais. Há estrelas que são grandes e estão paradas, outras estrelas eram diferentes, andavam. Havia um senhor com uma seta. Há uma estrela que é mais forte que a estrela cadente, é o Sol. A Terra gira à volta do Sol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "Nós vimos estrelas quando fomos ver o espaço e aprendemos muitas coisas, aprendemos os planetas todos e as luas todas.
    Depois quando olhamos para cima vimos as constelações, quando acabou nós fomos embora.
    Vi o planeta Júpiter, Marte, Terra, Saturno e Mercúrio."
    Martim

    ResponderEliminar
  5. Era uma nave espacial, para entrar tivemos que nos baixar e passar por uma gruta muito escura. Depois o Vasco mostrou umas imagens e um ceu cheio de estrelas, a lua e outra estrela que é o sol. A ursa menor e a ursa maior que não são animais, são desenhos de estrelas que estão sempre no ceu. Aprendemos os planetas: jupiter e marte. Aprendemos ainda que a terra gira à volta do sol mas muito devagarinho. O Vasco com a sua lanterna, encontrou uma estrela muito brilhante.
    No fim fizemos uma fila e saímos da nave.
    Vou pedir ao Pai Natal um livro de sintonia (entenda-se astronomia).

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ir ao Espaço. Havia um túnel. Vi planetas, vimos estrelas e a lua. O Vasco, um crescido, explicou como era o espaço, as várias luas e com podemos fazer construções com as estrelas. Mãe, aponta no blog da Xinha os planetas: Júpiter, Portugal e Marte. :) :) :)

    ResponderEliminar
  7. Este foi o resumo que o Rafael me fez da sua mini viagem ao espaço:
    "no ginásio estava um túnel e era escuro mas o Vasco tinha uma luz para vermos as estrelas e as formas. Sabias que as estrelas formam desenhos?! Ursos grandes, ursos pequenos, escorpiões, águias. Até um senhor que tem uma espada e uma máscara de Leão para assustar um touro. Aprendi que o sol é uma estrela! Num écran estavam os planetas, a terra é um planeta e há mais mas não me lembro do nome dos outros. E os aliens não sabemos se existem. Mãe achas que existem?!"

    ResponderEliminar
  8. Mãe eu vi um túnel muito escuro, tinha estrelas com formas,eu vi um leão.
    Fui a uma galáxia tinha asteroides ( mas aquela galáxia era de brincar tipo era um insuflável ) os asteroides eram muito escuro e la dentro da galáxia estava muito escuro, a joaninha estava com medo mas eu disse a joaninha que quando ela está no escuro e tem medo eu estou sempre ao pé dela para ela não ter medo.

    ResponderEliminar