quinta-feira, 24 de novembro de 2016

HISTÓRIA: A QUE SABE A LUA?




8 comentários:

  1. A Mariana hoje contou uma história, trabalhos de casa…

    ‘A Que é Que Sabia a Lua?’
    A Lua e os animais. Os animais queriam comer um bocadinho da Lua, mas não chegam. A Tartaruga chamou o Elefante: Elefanteeeeeeeee!!!

    Depois o Elefante chamou a Girafa: Girafaaaaaaaaa!!!

    Depois a Girafa chamou a Zebra: Zebraaaaaaaaaaaa!!!

    Depois a Zebra chamou o Leão: Leãoooooooooo!!!

    O Leão chamou a Raposa: Raposaaaaaaaaa!!!

    E a Lua afastou-se mais um bocadinho.
    Depois a Raposa chamou o Macaco: Macacooooooooo!!!

    O Macaco chamou o Rato: Ratoooooooo!!!

    A Lua pensou que o Rato é pequeno e não chegava aqui. Mas o Rato chegou e tirou um bocadinho da Lua e provou. Depois deu ao Macaco, provou e deu à Raposa, deu ao Leão, deu à Zebra, deu à Girafa, deu ao Elefante e deu à Tartaruga.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. A que sabe a Lua?
    Uma tartaruga queria provar um bocadinho da Lua, então ela subiu uma montanha, mas não conseguiu tocar-lhe e chamou o elefante. O elefante esticou-se, esticou-se mas não conseguiu tocar-lhe, então chamou a girafa. A Lua pensava que estavam a fazer um jogo, então ela afastava-se cada vez que lhe queriam tocar. A girafa como também não lhe conseguiu chegar chamou a zebra, a zebra esticou-se, esticou-se mas também não lhe conseguiu tocar.
    Então a zebra chamou o macaco, mas ele também não conseguiu tocar e o macaco chamou um pequenino ratinho. Como a Lua pensava que o ratinho não lhe conseguia tocar, por ser muito pequenino, ela já não se afastou mais. Mas o rato conseguiu chegar à Lua e tirar-lhe um bocadinho e deu um bocadinho ao macaco, o macaco deu um bocadinho à zebra, a zebra deu à girafa, a girafa deu ao elefante e o elefante deu o último bocadinho à tartaruga.
    Como a Lua fazia um reflexo na água, o peixe pensava que era uma Lua verdadeira…
    No final, todos os amigos dormiram juntos.

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  3. "Mãe hoje tenho uma história para te contar é sobre a lua, a história chamasse Como Sabe A Lua. Os animais queriam provar a lua um bocadinho só um bocadinho! A tartaruga escalou a montanha mais alta para chegar à lua, mas a tartaruga ainda não chegava e chamou o elefante. Depois a tartaruga disse "sobe para cima de mim assim ficamos mais altos". E como a lua pensava que era um jogo afastou-se. Depois chamou a zebra e o elefante disse "sobe para cima de mim assim ficamos mais altos e chegamos a ela". Depois a lua afastou-a mais um bocadinho. Depois chamou a girafa e a zebra disse "sobe para cima de mim". Mas a lua afastou-se mais um bocadinho. Mas como ainda não chegavam chamaram o Leão e a girafa disse "sobe para cima de mim assim ficamos mais altos para chegar à lua". E a lua afastou-se mais um bocadinho e chamaram a raposa. E lua subiu mais um bocadinho. Depois chamaram o macaquinho mas a lua afastou-se mais um bocadinho. E chamaram o rato, e lua pensou "tão pequenino ele não vai conseguir chegar a mim". E o rato subiu a tartaruga, o elefante, a zebra, a girafa, o Leão, a raposa e o macaco. Depois tirou um bocadinho da metade da lua e foi dando aos outros, ao macaco, a raposa, o Leão, a girafa, a zebra, o elefante e a tartaruga. Plim plim plim a história chegou ao fim!"

    Está é a versão do Rafael.

    ResponderEliminar
  4. A Sara hoje disse que tinha um trabalho que e contar a historia da lua.
    Eu queria tanto provar a lua
    Uma pequena tartaruga subiu uma montanha quando chegou ao cimo da montanha esticou, esticou-se e não chegou à lua e disse "eu queria tanto provar a lua", foi chamar o elefante que se esticou, esticou e também não conseguiu, como não conseguiu foi chamar a Zebra, ma ela como não chegava foi chamar a sua amiga girafa, como também não chegava foi chamar o seu amigo ratinho que se esticou, esticou, esticou e conseguiu tocar na lua e tirou de lá um pedaço que lhe deu uma dentada e dividiu o resto com os seus amigos.Depois a lua disse acho que isto é um jogo e ficou zangada, depois apareceu o quarto crescente.

    ResponderEliminar
  5. A que sabe a Lua?
    A tartaruga subiu à montanha e decidiu apanhar a Lua. A Lua pensava que era um jogo e afastou-se um bocadinho da tartaruga. A tartaruga não consegui apanhá-la portanto chamou um elefante. O elefante foi para cima da tartaruga, mas não conseguiram chegar à Lua. Então, o elefante foi chamar a girafa para conseguir chegar à Lua, mas também não conseguiram; portanto, chamou a zebra. Ainda não conseguiram apanhar a Lua! A zebra chamou o leão. Mesmo assim, não conseguiram. Depois, chamaram a chita. Não conseguiram apanhar, mais uma vez! A chita chamou o macaco. O macaco também não conseguiu e chamou o rato. Nesse momento, a Lua pensou:
    - Um animal daqueles, tao pequenino, não vai conseguir chegar à Lua!
    Mas conseguiu! Chegou à Lua, provou-a e deu uns bocados aos amigos.
    G. Freire

    ResponderEliminar
  6. A que sabe a Lua

    Os animais tentaram chegar à lua para saber se a lua era salgada ou doce.
    A tartaruga subiu à mais alta montanha para conseguir chegar à lua,mas a lua pensava que era uma brincadeira e afastou-se...
    A tartaruga chamou um elefante para subir para as suas costas para chegar à lua...mas a lua afastou-se um pouco,como o elefante não conseguiu chegar à lua chamou a girafa que esticou o pescoço,mas nada resultou a lua afastou-se...e a girafa chamou a zebra,mas ela também não conseguiu e chamou o leão que subiu para as costas da zebra e tentou chegar à lua mas ela afastou-se...
    Depois o leao chamou a raposa que subiu para as suas costas e tentou chegar à lua mas ela afastou-se...a raposa chamou o macaco para tentar subir nas suas costas mas a lua afastou-se..Depois o macaco chamou o rato para tentar subir à lua... E a lua pensou:
    - Que animal tão pequeno!!
    A lua estava chateada e por isso o rato aproveitou e tirou metade à lua e foi dar ao macaco,a raposa,ao leão à zebra, à girafa,ao elefante,e à tartaruga.
    Depois foram todos dormir e o peixe que viu o que se tinha passado pensou:
    -Porque não vieram eles ao lago??
    -Estava aqui a lua!!?
    (Era só o reflexo na àgua)
    Prelimpipim a história chegou ao fim :)

    ResponderEliminar
  7. Carla e João ( pais da Inês)24 de novembro de 2016 às 23:31

    A Inês começou o TPC a perguntar:
    Vocês sabem a que sabe a lua? Então eu vou contar!
    A que sabe a lua?
    Todos os animais queriam provar um bocadinho de lua mas sabiam que ela estava longe, então eles tinham um plano subiam a montanha e ficavam todos nas costas, o primeiro foi a tartaruga, depois o elefante, em cima do elefante era a girafa depois era a vez da raposa depois em cima da raposa era o macaco e depois foi a vez do ratinho que era o mais pequenino e subiu até morder um bocadito de lua, depois fugiu. Cada um tentava morder a lua mas ela era espertinha e afastava-se sempre, foi Por isso que eles fizeram o plano, tinham de fazer um equipa para conseguir e foi assim que subiram muito até conseguirem e conseguiram. Ah, e também havia um peixe burrinho que viu a lua muito pertinho e riu-se a dizer que ele sem ter trabalho nenhum conseguia roubar-lhe um bocAdito mas depois não conseguiu porque não era a lua era só a sombra dela, ahahahah não provou e depois o ratinho deu um bocadinho de lua a cada animal e eles comeram, e fim!!! Muito pensativa ainda disse, só não sabemos se a lua era deliciosa, mas acho que sim!

    Boa noite! 😘

    ResponderEliminar
  8. Embora atrasada devido os últimos acontecimentos, mas não esqueçida a história da Adriana.

    Era uma vez a lua cheia....aí!não
    A que sabia a lua....
    Era uma vez uma lua cheia que vivia no alto do céu, uma tartaruga que subiu uma montanha que era tão grande ( mas não era de verdade ) porque assim tentou alcançar a lua mais não conseguiu e chamou o elefante que não conseguiu, o elefante chamou o leão que chamou a girafa, que chamou a raposa e não conseguiu, a raposa chamou o macaco que não conseguiu e chamou o ratinho que tirou um pedaço a lua e deu aos outros...
    Mamã sabe o que me sabia a lua?
    A arroz.....:-)


    ResponderEliminar