sexta-feira, 11 de novembro de 2016

NO DIA DE S. MARTINHO A FESTA DAS CASTANHAS


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow customized with Smilebox

4 comentários:

  1. "Era uma vez um senhor. O São Martinho. Nessa altura, não havia carros, só havia cavalos. Estava uma noite escura e estava a chover. Então o homem andava de cavalo muito depressa. Depois, viu um menino pobre sem nada e o senhor tinha uma capa e cortou-a ao meio. Deu uma parte ao menino. Tinha também um pão, partiu-o e deu uma parte ao menino. Jesus ficou muito feliz e fez um dia bonito, de Sol.
    Isto não é uma história, mãe, é uma lenda!!!"
    GF

    ResponderEliminar
  2. A lenda de São Martinho

    " O São Martinho estava a andar de cavalo, viu um pobre e estava a chover...
    Ele parou o seu cavalo,cortou a capa ao meio com a sua espada e deu metade da sua capa ao pobre e ficou com a outra metade.
    Cortou também metade de um pão e deu uma parte ao pobre e ficou com a outra.
    Depois Jesus ficou tão contente que parou a chuva e veio o Sol.
    Prelimpim pim a história chegou ao fim."
    Martim

    ResponderEliminar
  3. Carla ( mãe da Inês)15 de novembro de 2016 às 10:05

    Olá Xinha, a Inês sabia que tinha uma coisa para contar, disse que não era uma história mas não se lembrava do nome...então no domingo antes de adormecer lá contou mas aqui a mama Carla esqueceu-se de por no blog... E ontem apanhei um belo castigo...o castigo é escrever hoje sem falta o que ela contou, assim aqui fica:
    O sr. Martinho anda de cavalo a galopar quando viu um pobrezinho cheio de frio então parou e rasgou a sua capa ao meio e deu metade ao pobrezinho, depois continuou a galopar e encontrou um menino cheio de fome, então ele deu-lhe metade do pão que tinha, como ele foi bonzinho no dia a seguir havia muito sol e todos estavam felizes, por isso é que faz o dia do sr. Martinho, Fim!!

    Demais adorei o pormenor do Sr. Martinho😂😂😂

    ResponderEliminar
  4. Aqui fica a lenda de S. Martinho versão do Rafael:
    "S. Martinho salvou um senhor ou era um menino que estava à chuva não tinha nada que comer. E ele pegou com a espada e cortou a sua capa e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E também com a espada cortou um pão e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E o Jesus ficou tão contente, tão contente, tão contente que mandou parar a chuva e pôs um sol lindo!"

    ResponderEliminar