terça-feira, 24 de outubro de 2017

A BRUXA MIMI E O SEU GATO ROGÉRIO







3 comentários:

  1. O Gustavo mal chegou a casa disse logo mãe “hoje a xinha contou a história da bruxa Mimi que tinha um gato preto,uma cadeira preta.uma mesa preta a casa de banho também era preto tudo na casa dela era preto e ela dizia abracadabra com a varinha e mudava de cor a casa e o gato.”
    Obrigada Xinha por estes momentos

    ResponderEliminar
  2. A Bruxa Mimi tinha um chapéu preto cabelo preto uma mesa preta a cama preta a casa de banho preta e o gato também era preto fez plimpimpim com a varinha o gato ficou verde da cor da relva e a casa também.

    ResponderEliminar
  3. A bruxa Mimi

    A bruxa Mimi era uma bruxa boa.
    E a bruxa Mimi tinha a casa toda preta e o gato também era preto, as camas pretas,a sala preta,os bancos pretos,a cozinha preta, a mesa preta,as camas pretas, os colchões pretos, as paredes pretas, o telhado preto, a cozinha toda toda preta,os móveis pretos, tudo era preto....o candeeiro era preto, as imagens dos livros eram pretas, as letras dos livros eram pretas, a capa dos livros e a contracapa eram pretas, tudo era preto.... e até o seu gato era preto, só os olhos do gato eram verdes quando ele estava acordado e ela só conseguiu ver quando estava acordado, quando ele estava a dormir nada não conseguia ver nada porque a casa era toda preta.
    Portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato e caiu pelas escadas a baixo a dar cambalhotas e depois ela teve uma idéia fantástica.
    Ela transformou o gato na cor dos olhos e disse e quando o viu na cama dela viu ele a dormir e como ela não queria que ficasse na cama dela disse assim: xô rua já!
    E ela pegou nele e polo na rua.
    O problema é que a cor do gato que é agora é verde era a cor da relva, portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato outra vez e depois a bruxa Mimi transformou de azul, o problema é que....quer dizer agitou a sua varinha mágica e disse:
    Abra Cadabra pé de cabra!
    E depois transformou o gato em preto e depois era a cor da relva um grande problema e depois a bruxa Mimi disse assim:
    Já chega! Vou transformar todas as cores para ver onde é que ele está sempre.
    Abra cadabra pé de cabra! E ficou todo as cores. Mas depois o gato foi para cima do topo da árvore mais grande para ninguém o ver e os passarinhos todos a se rirem dele e ele triste a chorar porque não queria tar as cores, tava todo todo todo todooo envergonhado por causa que estava a cores . Mas depois dormiu uma noite na árvore, dormiu outra noite, e outra com mais outra, e outra, e outra...ficou todo o dia na árvore e a bruxa Mimi toda preocupada.
    E depois transformou o gato, agitou a sua varinha.
    Abra cadabra pé de cabra! E transformou o gato outra vez de preto e o trouxe cá para baixo, mas depois agitou a sua varinha.
    Abra cadabra pé de cabra!
    E transformou a sua casa em cores muito lindas, muito lindas, muito lindas. Fim...

    ResponderEliminar