sexta-feira, 3 de novembro de 2017

HOJE TIVEMOS UMA HISTÓRIA MUITO ASSUSTADORA





Hoje tivemos uma "história de medo"

ou seja uma história assustadora.

A Xinha já nos apresentou várias bruxas,

todas elas bruxas divertidas e simpáticas mas

também há bruxas más,

assim como há fadas boas e fadas más

e pessoas boas e pessoas más. 

Esta era tão má, tão má

que a Xinha trancou o livro com um elástico

para ela não sair nunca de lá.

 

5 comentários:

  1. História contada pelo Guilherme
    Eram 3 irmãos que estavam a brincar no Jardim e a mãe disse para não irem para o bosque mas os mais velhos foram e o mais pequeno não queria ir mas foi. Viram uma casa e uma velha abriu a porta e disse para eles dormirem lá o mano mais novo pediu comida e a Bruxa ficou zangada e ele disse aos irmaos para fugirem, mas a Bruxa foi atrás deles o menino mandou sabão para os olhos da Bruxa e é ela escorregou depois o menino mandou uma faca e fez um buraco e fugiram e a Bruxa disse não voltam cá mais e acabou a história.

    ResponderEliminar
  2. Pelo Francisco:
    Era uma vez 3 meninos que estavam no bosque. A mãe avisou para nao irem para o bosque, e apareceu uma bruxa. Um meni no escalou uma arvore e viu uma luz la ao fundo que era a casa da bruxa. Havia lá ossos de meninos. A bruxa apareceu e perguntou quem está acordado?o menino respondeu a minha mãe dá ovos estrelados.a bruxa tinha uma faca e um pente mágico os meninos fugiram com medo e a bruxa cortou o seu pé com a faca e com pente ficou careca. E acabou a historia

    ResponderEliminar
  3. Pelo Gustavo:
    Eram três irmãos que andavam a brincar sempre de um lado para o outro e a mãe disse-lhes não vão brincar para o bosque mas foi para onde eles foram brincar o mais pequeno não queria ir mas lá foi,mas entretanto andaram tanto que perderam-se no caminho para casa,e foram ter a uma casa de uma bruxa que os mandou entrar e comeram e dormiram,depois fugiram da bruxa com as coisa mágicas sabão pente é uma faca e a acabou a história.

    Obrigada Xinha por partilhar os momentos

    ResponderEliminar
  4. Era uma vez uma bruxa que se chamava "Bruxa arreganha dentes". Três crianças estavam a brincar e a mãe disse : não vão para o bosque está lá uma bruxa. Mas o irmão mais velho disse vamos mas é para o bosque não temos medo da bruxa e o irmão do meio disse eu também vou e o mais pequeno disse eu não vou a mãe disse para não irmos , mas o irmão mais velho disse não sejas medricas e lá foram todos. O mais pequeno disse que ia subir a uma árvore para ver se via a bruxa e depois viram uma casa ..... que era a casa da bruxa. Entraram na casa e viram uma velhinha que era a bruxa. A velhinha disse entrem vou dar vos comida... depois comeram e foram para a cama os dois irmãos mais velhos dormiram e o mais pequeno não dormiu . A bruxa arreganha dentes perguntou está alguém acordado? O mais pequeno disse que estava acordado e que a mãe lhe dava sempre um ovo estrelado antes de dormir .... um ovo estrelado???? Ok vai lá buscar um ovo estrelado....a seguir disse a mãe dá me sempre agua do posso .... a velha disse água do posso?? Depois o mais pequeno disse vamos pegar na faca , na escova mágica e no sabonete mágico e fugimos para a nossa casa.... Depois eles foram a correr e a bruxa viu e quando ela perto o mais pequeno mandou o sabonete e acho que apareceram árvores. ... a bruxa arreganha dentes mordeu as árvores com os seus dentes depois mandou a escova e quando a bruxa estava perto mandou a faca e a faca fez um buraco e eles foram para casa .
    Vitória vitória acabou se a história pozinhos de pirlimpimpim e a história chegou ao fim.
    Mariana correia

    ResponderEliminar
  5. A bruxa arreganha dentes ela é muito má

    Era uma vez três meninos que andavam de um lado para o outro e a mãe estava sempre a avisar:
    Não vai para a floresta que há uma bruxa que come as crianças e faz doce de crianças em casa dela.
    Só que depois o irmão mais velho disse:
    Eu não tenho medo, quem quer ir comigo?
    E o irmão do meio também disse:
    Eu também vou.
    E o irmão pequenino disse:
    Eu não vou, a mamã disse para não irmos.
    Mas depois foram todos e começaram a ter medo por causa que a sombra estava a mexer e o mais pequenino como era muito esperto disse assim:
    Vou subir uma árvore para ver se encontro o caminho pra casa.
    E depois chegaram ao castelo muito muito muito escuro e lá havia uma velha
    que abriu a porta e disse:
    Entra... e depois o pequenino esteve cheio de medo e entrou mas entrou sem medo porque era muito esperto e depois todos foram para uma caminha e a bruxa abriu a porta com as mãos já esticadas para agarrar e para comer com os seus dentes de ferro e depois a velhota disse:A bruxa disse:
    Está aí alguém acordado? E diz:
    Eu eu estou acordado e ela diz:
    O que é que estás a fazer acordado?
    É a minha mãe dá-me sempre um ovo estralado antes de dormir.
    E então a bruxa foi à cozinha buscar um ovo estralado. E quando a bruxa voltou disse outra vez aquilo.
    Está alguém acordado? Disse a velhota.
    Sim eu! é que a mamãe também me da um pouco da água para acompanhar.
    E a bruxa foi então buscar, é o mais pequenino disse: andem andem vamos embora é uma bruxa! E foram todos embora e a bruxa viu os a fugir e foi atrás deles o irmão mais novo lançou o sabão mágico e depois fez uma montanha espuma enorme a bruxa ardeu lhe os olhos a gritar ha ha e depois o irmão mais novo disse outra vez:
    Eu vou tirar a faca mágica! E a faca mágica caiu mesmo ao lado do pé dela e fez um grande um grande buraco nem a bruxa conseguia saltar por cima dele e depois a bruxa foi para casa zangada.
    Fim da história
    Vitória vitória acabou-se a história


    ResponderEliminar