Guilherme Mae hoje tenho uma história imaginada pela Xinha :-) Era uma vez um coelho que estava na toca e saiu para ir a horta buscar cenouras e couves para fazer uma sopinha, deixou a porta encostada e quando voltou estava fechada. Bateu a porta truz truz quem está ai? Sou eu a Cabra Cabrez se não te fores embora transformo-te em 3 O coelho foi embora a chorar muito e encontrou o cavalo que lhe perguntou. O que foi porque estás a chorar? A cabra cabrez está na minha toca Anda que eu vou lá contigo disse o cavalo Bateram a porta e o cavalo disse eu vou entrar e dou-te um estaladao na cara. Disse a cabra enervada Eu sou a cabra cabrez se não te fores embora transformo-te em 3. O cavalo foi embora e o coelho ia outra vez a chorar muito e encontrou o porco Porque estás a chorar? A cabra cabrez esta em minha casa Anda que eu vou-te ajudar O porco bateu a porta a cabra perguntou quem é? sou eu o coelho vou fazer uma sopinha e o porco disse vou entar e dar-te um murro na cara. Diz a cabra cabrez se nao te fores embora transformo-te em 3 e foram embora. O coelho muito triste a chorar encontrou a aranha que perguntou Porque estás a chorar? A cabra cabrez está em minha casa A aranha como era esperta entrou pelo buraco da fechadura e disse à cabra vou furar a tua barriga de uma vez por todas e começou a fazer muitas cócegas até que a cabra fugiu. Então o coelho já pôde entar em sua casa para fazer a sopinha.
Está história chama-se O coelho branco e a cabra cabrez
O coelho saiu de casa e deixou a porta aberta e depois o coelho foi apanhar couves para fazer uma sopinha e quando chegou a porta estava fechada e bateu a porta: Truz... truz...quem é? Sou eu o coelhinho branco, que fui buscar couves para fazer uma sopinha! E eu sou a cabra cabrez salto em cima e faço te em três! E depois o coelhinho foi a chorar pela rua e o porco disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui buscar couves a horta para fazer uma sopinha, mas quando voltei a porta estava fechada e estava lá a cabra cabrez que me salta em cima e faz me em três! Depois o porco disse:Anda! Eu vou tratar da cabra cabrez. Truz truz....quem é? Eu sou o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha e eu sou o porquinho que te vou aí e faço te em Pinho! Mas a cabra não teve medo e disse: E eu sou a cabra cabrez que te salta em cima porco e faço te em três! O porco desatou logo a correr a fugir e o coelhinho continuou o seu caminho a chorar e até que veio o touro e disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui a horta buscar couves e a cabra cabrez esta na minha casinha! Anda lá que eu vou tratar dessa cabra cabrez. Truz...truz..truz...truz... Quem é? Sou eu o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha! A cabra já muito furiosa disse: E eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três! Olha eu sou o touro cabrez que sato te em cima e faço te em quatro! A cabra não teve medo e disse: É eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três! O touro desatou a correr com medo e foi o caminho outra vez a chorar até que a formigazinha disse: Está a chover! Está a chover muito! E foi aí que a formiga reparou que era o coelho. Ó coelho para lá de chorar! E o coelho parou e ela disse: O que que se passa para andar a chorar? Eu fui a horta buscar couves e quando voltei estava lá em casa a cabra cabrez! Anda lá eu vou tratar dessa cabra cabrez! Mas tu és tão pequenina, como é que vais conseguir tratar dela se ela é tão grande? Ora entro pela fechadura vou para a barriga dela e furo lhe a barriga. Depois o coelho bateu a porta: truz..truz.. Quem é? Sou eu o coelhinho que foi a horta buscar couves e essa é a minha casinha! A cabra já muito zangada disse: Pois! E eu sou a cabra cabrez que te salto em cima e faço te em três! Olha e eu sou a formiga que te salto em cima e furo te a barriga! A formiguinha subiu pela fechadura, entrou no buraquinho saiu pelo outro buraquinho, subiu pela pata da cabra cabrez foi para a barriga da cabra cabrez e fez lhe um buraco e a cabra cabrez desatou a correr nunca mais ninguém viu a. Pirlimpimpim a história chegou ao fim.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Guilherme
ResponderEliminarMae hoje tenho uma história imaginada pela Xinha :-)
Era uma vez um coelho que estava na toca e saiu para ir a horta buscar cenouras e couves para fazer uma sopinha, deixou a porta encostada e quando voltou estava fechada.
Bateu a porta truz truz quem está ai?
Sou eu a Cabra Cabrez se não te fores embora transformo-te em 3
O coelho foi embora a chorar muito e encontrou o cavalo que lhe perguntou.
O que foi porque estás a chorar?
A cabra cabrez está na minha toca
Anda que eu vou lá contigo disse o cavalo
Bateram a porta e o cavalo disse eu vou entrar e dou-te um estaladao na cara.
Disse a cabra enervada
Eu sou a cabra cabrez se não te fores embora transformo-te em 3.
O cavalo foi embora e o coelho ia outra vez a chorar muito e encontrou o porco
Porque estás a chorar?
A cabra cabrez esta em minha casa
Anda que eu vou-te ajudar
O porco bateu a porta a cabra perguntou quem é? sou eu o coelho vou fazer uma sopinha e o porco disse vou entar e dar-te um murro na cara.
Diz a cabra cabrez se nao te fores embora transformo-te em 3 e foram embora.
O coelho muito triste a chorar encontrou a aranha que perguntou
Porque estás a chorar?
A cabra cabrez está em minha casa
A aranha como era esperta entrou pelo buraco da fechadura e disse à cabra vou furar a tua barriga de uma vez por todas e começou a fazer muitas cócegas até que a cabra fugiu.
Então o coelho já pôde entar em sua casa para fazer a sopinha.
Está história chama-se O coelho branco e a cabra cabrez
ResponderEliminarO coelho saiu de casa e deixou a porta aberta e depois o coelho foi apanhar couves para fazer uma sopinha e quando chegou a porta estava fechada e bateu a porta: Truz... truz...quem é? Sou eu o coelhinho branco, que fui buscar couves para fazer uma sopinha! E eu sou a cabra cabrez salto em cima e faço te em três!
E depois o coelhinho foi a chorar pela rua e o porco disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui buscar couves a horta para fazer uma sopinha, mas quando voltei a porta estava fechada e estava lá a cabra cabrez que me salta em cima e faz me em três!
Depois o porco disse:Anda! Eu vou tratar da cabra cabrez.
Truz truz....quem é? Eu sou o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha e eu sou o porquinho que te vou aí e faço te em Pinho! Mas a cabra não teve medo e disse: E eu sou a cabra cabrez que te salta em cima porco e faço te em três! O porco desatou logo a correr a fugir e o coelhinho continuou o seu caminho a chorar e até que veio o touro e disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui a horta buscar couves e a cabra cabrez esta na minha casinha! Anda lá que eu vou tratar dessa cabra cabrez.
Truz...truz..truz...truz...
Quem é? Sou eu o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha! A cabra já muito furiosa disse: E eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três!
Olha eu sou o touro cabrez que sato te em cima e faço te em quatro!
A cabra não teve medo e disse: É eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três! O touro desatou a correr com medo e foi o caminho outra vez a chorar até que a formigazinha disse: Está a chover! Está a chover muito! E foi aí que a formiga reparou que era o coelho.
Ó coelho para lá de chorar! E o coelho parou e ela disse: O que que se passa para andar a chorar? Eu fui a horta buscar couves e quando voltei estava lá em casa a cabra cabrez! Anda lá eu vou tratar dessa cabra cabrez! Mas tu és tão pequenina, como é que vais conseguir tratar dela se ela é tão grande? Ora entro pela fechadura vou para a barriga dela e furo lhe a barriga.
Depois o coelho bateu a porta: truz..truz..
Quem é? Sou eu o coelhinho que foi a horta buscar couves e essa é a minha casinha! A cabra já muito zangada disse: Pois! E eu sou a cabra cabrez que te salto em cima e faço te em três!
Olha e eu sou a formiga que te salto em cima e furo te a barriga! A formiguinha subiu pela fechadura, entrou no buraquinho saiu pelo outro buraquinho, subiu pela pata da cabra cabrez foi para a barriga da cabra cabrez e fez lhe um buraco e a cabra cabrez desatou a correr nunca mais ninguém viu a.
Pirlimpimpim a história chegou ao fim.