segunda-feira, 5 de março de 2018

ILUSTRAÇÕES PREMIADAS DO COELHINHO BRANCO








Hoje a Xinha contou uma história sem livro,

daquelas que guarda na caixinha da memória:

O Coelhinho Branco

Os crescidotes quiseram ilustrar

e depois de votaram foram escolhidas

estas ilustrações.

 

 

2 comentários:

  1. Guilherme
    Mae hoje tenho uma história imaginada pela Xinha :-)
    Era uma vez um coelho que estava na toca e saiu para ir a horta buscar cenouras e couves para fazer uma sopinha, deixou a porta encostada e quando voltou estava fechada.
    Bateu a porta truz truz quem está ai?
    Sou eu a Cabra Cabrez se não te fores embora transformo-te em 3
    O coelho foi embora a chorar muito e encontrou o cavalo que lhe perguntou.
    O que foi porque estás a chorar?
    A cabra cabrez está na minha toca
    Anda que eu vou lá contigo disse o cavalo
    Bateram a porta e o cavalo disse eu vou entrar e dou-te um estaladao na cara.
    Disse a cabra enervada
    Eu sou a cabra cabrez se não te fores embora transformo-te em 3.
    O cavalo foi embora e o coelho ia outra vez a chorar muito e encontrou o porco
    Porque estás a chorar?
    A cabra cabrez esta em minha casa
    Anda que eu vou-te ajudar
    O porco bateu a porta a cabra perguntou quem é? sou eu o coelho vou fazer uma sopinha e o porco disse vou entar e dar-te um murro na cara.
    Diz a cabra cabrez se nao te fores embora transformo-te em 3 e foram embora.
    O coelho muito triste a chorar encontrou a aranha que perguntou
    Porque estás a chorar?
    A cabra cabrez está em minha casa
    A aranha como era esperta entrou pelo buraco da fechadura e disse à cabra vou furar a tua barriga de uma vez por todas e começou a fazer muitas cócegas até que a cabra fugiu.
    Então o coelho já pôde entar em sua casa para fazer a sopinha.

    ResponderEliminar
  2. Está história chama-se O coelho branco e a cabra cabrez

    O coelho saiu de casa e deixou a porta aberta e depois o coelho foi apanhar couves para fazer uma sopinha e quando chegou a porta estava fechada e bateu a porta: Truz... truz...quem é? Sou eu o coelhinho branco, que fui buscar couves para fazer uma sopinha! E eu sou a cabra cabrez salto em cima e faço te em três!
    E depois o coelhinho foi a chorar pela rua e o porco disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui buscar couves a horta para fazer uma sopinha, mas quando voltei a porta estava fechada e estava lá a cabra cabrez que me salta em cima e faz me em três!
    Depois o porco disse:Anda! Eu vou tratar da cabra cabrez.
    Truz truz....quem é? Eu sou o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha e eu sou o porquinho que te vou aí e faço te em Pinho! Mas a cabra não teve medo e disse: E eu sou a cabra cabrez que te salta em cima porco e faço te em três! O porco desatou logo a correr a fugir e o coelhinho continuou o seu caminho a chorar e até que veio o touro e disse: Porque que choras coelhinho? Eu fui a horta buscar couves e a cabra cabrez esta na minha casinha! Anda lá que eu vou tratar dessa cabra cabrez.
    Truz...truz..truz...truz...
    Quem é? Sou eu o coelhinho que fui buscar couves a horta e essa é a minha casinha! A cabra já muito furiosa disse: E eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três!
    Olha eu sou o touro cabrez que sato te em cima e faço te em quatro!
    A cabra não teve medo e disse: É eu sou a cabra cabrez que salto te em cima e faço te em três! O touro desatou a correr com medo e foi o caminho outra vez a chorar até que a formigazinha disse: Está a chover! Está a chover muito! E foi aí que a formiga reparou que era o coelho.
    Ó coelho para lá de chorar! E o coelho parou e ela disse: O que que se passa para andar a chorar? Eu fui a horta buscar couves e quando voltei estava lá em casa a cabra cabrez! Anda lá eu vou tratar dessa cabra cabrez! Mas tu és tão pequenina, como é que vais conseguir tratar dela se ela é tão grande? Ora entro pela fechadura vou para a barriga dela e furo lhe a barriga.
    Depois o coelho bateu a porta: truz..truz..
    Quem é? Sou eu o coelhinho que foi a horta buscar couves e essa é a minha casinha! A cabra já muito zangada disse: Pois! E eu sou a cabra cabrez que te salto em cima e faço te em três!
    Olha e eu sou a formiga que te salto em cima e furo te a barriga! A formiguinha subiu pela fechadura, entrou no buraquinho saiu pelo outro buraquinho, subiu pela pata da cabra cabrez foi para a barriga da cabra cabrez e fez lhe um buraco e a cabra cabrez desatou a correr nunca mais ninguém viu a.
    Pirlimpimpim a história chegou ao fim.

    ResponderEliminar