sexta-feira, 5 de junho de 2009

O QUE É PROMETIDO...

E como o prometido é devido
levei os meus príncipes e princesas do ano passado,
Vasco, Duarte, Filipe, Inês e Iara,
que já estão no 1º ano,
a dar um passeio pela floresta.
.




.
A Xinha com a Rute e a Cátia,
finalmente numa fotografia.




A Rute e a Cátia são especiais para mim.

Além de serem minhas auxiliares, gostar delas, confiar nelas

(confiar-lhes o tesouro que são as minhas crianças)

tenho razões muito pessoais com ambas...

A Rute trabalhou muitos anos no Colégio da Tapada

onde os meus filhos andaram desde bébés até finalizarem o 4º ano

e foi da sala do Pedro (sala dos 18 meses)

e da sala do Frederico (sala dos bebés).

A Cátia andou nos Escuteiros de Sintra na mesma altura que o Pedro.

O Pedro era Lobito e a Cátia era Caminheira.

A vida tem destas coisas e o mundo é mesmo muito pequeno...

...andamos sempre todos a cruzar-nos.

4 comentários:

  1. Uma grande verdade. A nossa vida é feita de encontros e o mundo é mesmo uma casa muito pequena, por isso passamos a vida a encontrar-nos!
    Deixei-vos um miminho no Pequenos Passos(ao fundo do lado esquerdo).
    boa semana
    Luz

    ResponderEliminar
  2. Olá Luz
    A vida é feita de encontros e desencontros...
    Os encontros nem sempre são felizes, nem sempre são com quem gostariamos, por vezes gostariamos que nem acontecessem.
    Mas não é o caso, felizmente...
    Encontrar a Rute há três anos atrás, quando fui para aquela escola, foi ouvir a surpresa dela:
    "É a mãe do Pêpê e do Kiko...eles eram tão queridos, tão fôfos..." e a continuação do discurso de elogios sobre os meus filhos de onde transbordava uma imensa ternura.
    A Cátia só foi trabalhar connosco no ano passado e só este ano é que descobrimos que ela e o Pedro também fizeram parte de uma mesma história, nos Escuteiros de Sintra...
    O Pedro tinha 7 e 8 anos e ela tinha 17 e 18.
    O Pedro era Lobito e a Cátia Caminheira, mas partilharam muitas actividades, muitos acampamentos, muitos valores, muitos momentos.

    ResponderEliminar
  3. Só quero deixar um GRANDE BEIJO do Vasco e dos pais.
    Muito Bem Haja.

    ResponderEliminar
  4. Olá Pais do Vasco
    Os meninos que já foram meus têm sempre um lugar especial no meu coração.
    Falando especificamente deste grupinho Vasco, Inês, Filipe, Duarte e Iara,quase todos os dias aparecem, no intervalo da tarde, em bando, para me dar um beijinho e falarmos um bocadinho e, de vez em quando,lá vem um ou dois passar a manhã connosco. Foi num destes momentos que prometi que os levava à nossa floresta.
    Eles estavam radiantes e eu também, principalmente por lhes proporcionar isso e por os ver assim.
    Os laços que se criam não acabam com o facto de crescerem e deixarem de ser da minha sala.
    Muitos beijinhos para o Vasco e para os seus pais da Xinha.

    ResponderEliminar