domingo, 8 de novembro de 2009

ILUSTRADO E RECONTADO POR NÓS

.
O Nabo Gigante recontado e ilustrado pelos meus príncipes e princesas de 2006/2007 que o transformaram em livro para a exposição do Museu do Conto e da Fantasia, que eu passei para PowerPoint e que tivemos oportunidade de ver com projecção através do DataShow..
.



.
Para esta apresentação convidámos os meninos que elaboraram este livro, e que já andam no terceiro ano, para virem assistir. Não foi fácil porque pertencem a cinco turmas diferentes, umas da parte da manhã e outras da parte da tarde e uma das meninas está até em outra escola do agrupamento mas com um telefonema para a mãe, que disse logo que a viria trazer e voltava a levar para a escola onde ainda teria mais actividades o resto da tarde, tudo se resolveu.
.




.
O grupo de meninos que, há três anos atrás, participou mais activamente neste projecto: André, Velma, Inês Sofia, Carolina, Inês Maria e Érica.
.


.

O André, um verdadeiro ilustrador que adorava histórias e que quando olhava para as imagens parecia que entrava por elas dentro, a Velma, a Inês Sofia, a Carolina, a Inês Maria e a Érica que organizaram a composição do texto e participaram nas ilustrações com o André.

.
.

Adorei ter-vos cá e sei que vocês também pois já estavam a perguntar se podiam voltar no dia seguinte. Ficou prometida uma outra actividade para breve.

.

6 comentários:

  1. Ficamos ligados para sempre, não é? Eles fazem perte de nós, são um pouco nossos filhos e nunca os esquecemos. É por isso que ser Educador é um previlégio!
    Gostei muito da apresentação. Comoveu-me... Parabéns!
    Luz

    ResponderEliminar
  2. Essa história é muito gira , esta semana também a contei e as crianças gostaram muito.
    O vosso trabalho ficou maravilhoso.
    Este ano não sei se conseguirei fazer trabalhos assim porque tenho só 2 meninas com 5 anos.
    Parabéns.
    Beijinhos dos Perlimpimpim.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo...são nossos para sempre...
    Estes meninos que estão no terceiro ano são os que têm aproveitado menos a nossa ligação por motivos vários, entre os quais estarem separados em seis turmas e para além dos sorrisos, beijinhos e abraços apertados que damos sempre que nos encontramos pela escola ou sempre que um "XINHA" ecoa e eu volto para trás e meia dúzia de palavras hoje e amanhã, pouco mais tem havido. No ano passado foram-me visitar e levar desenhos e chocolates,o André, a Inês Maria e a Érica, depois de eu ter estado doente e de me terem visto ir de ambulância para o hospital. Também temos os projectos de escola e, às vezes no recreio algumas actividades a que se associam.
    Os meninos que estão agora no segundo ano tiveram sempre muito mais sorte...primeiro porque estão só em duas turmas, uns de manhã e outros de tarde e depois porque passam manhãs ou tardes inteiras(conforme o horário deles)na minha sala, frequentemente.
    Os meninos que estão no primeiro ano, à excepção de seis que continuo a ver, mudaram para a outra escola do agrupamento por não haver mais vagas ali pelo que deixámos de nos ver. Tenho mesmo de os ir visitar...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Está mesmo muito gira a ilustração e a apresentação do "Nabo Gigante". E foi uma óptima ideia recordar com eles este trabalho. Tenho a certeza que adoraram.
    Mas os meninos deste ano também prometem...

    ResponderEliminar
  5. Sou a professora da Inês que está no 3º ano e sou testemunha do entusiasmo desta gente neste dia.A alegria era contagiante.«A xinha guardou o nosso trabalho e agora vamos contar aos pequeninos!» A Inês nem lhe apetecia ir almoçar,nunca mais eram horas...
    As crianças ficam de facto muito ligadas à xinha,a pré é o Máximo!

    ResponderEliminar
  6. A Xinha também fica muito ligada às crianças...

    ResponderEliminar