sábado, 7 de novembro de 2009

A MAGIA DE SER AMIGA DA BRUXA MIMI

.
Toda a gente sabe que a Xinha é muito amiga da Bruxa Mimi e que a Mimi é uma bruxa muito querida, engraçada, divertida, desastrada e com um coração do tamanho do mundo. Ter uma professora que é amiga da Mimi tem muitas vantagens...além de partilhar connosco as suas aventuras e de nos fazer sorrir, gargalhar, sonhar, pensar, aprender , a Mimi mandou-nos uma grande surpresa no final desta semana...Uma caixa grande e pesada...O que estaria lá dentro? O entusiasmo era contagiante...a Solange bateu na caixa e pareceu-nos ouvir um miado...
.
"Não estou a acreditar que a Mimi nos mandou o Rogério dentro da caixa..." disse a Xinha. O Rogério é o gato da Mimi que é muito amigo do Tommy, o gato da Xinha.
.
"Não, a Mimi não ia enfiar o Rogério dentro de uma caixa nem mandá-lo para nós porque a Mimi adora o Rogério e nunca se separa dele...a não ser que ele se tenha escondido na caixa sem ela saber..."
.
Queriamos abrir a caixa numa excitação imensa mas cada vez que tentavamos a Xinha dizia outra coisa:
.
"E se a marota da Mimi encheu a caixa de pózinhos de perlimpimpim para transformar os nossos príncipes em sapos?"
.
"Não faz mal...porque nós damos um beijinho a eles e eles ficam logo príncipes outra vez!" sossegou-nos a Dalaide.
.
.
Finalmente abrimos a caixa e a surpresa foi tão grande como a alegria como podem ver...
.

.
Vestidos, saias, sapatinhos de cristal, colares, pulseiras, anéis, brincos e tiaras fizeram as nossas delícias...
-












.
OBRIGADA MIMI! MIL BEIJINHOS PARA TI!

7 comentários:

  1. Que sorte! Isso é que foi um belo presente que a Mimi vos mandou! depois de o usar ficaram mesmo bonitos!
    Luz e meninos de Valejas

    ResponderEliminar
  2. Uma bruxa que dá presentes de príncipes e princesas???

    Não sabia que existiam bruxas tão boas assim... não a querem mandar à Sala Fixe?

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  3. A Bruxa Mimi é um espectáculo mas infelizmente não a podemos mandar à vossa sala, porque ela também nunca foi à nossa...só em livros, livros que nos manda pela Xinha com as suas aventuras. Ela é muito, muito ocupada, está sempre a inventar novas magias para escrever um livro para a Escola de Bruxas Fixes!
    Beijinhosssssssss

    ResponderEliminar
  4. Olá Xinha.
    Também sou fan da Bruxa Mimi e também tenho o privilégio de ser sua amiga. Na semana passada, da minha "saquinha das surpresas e das histórias", que levo às salas dos JIs do meu Agrupamento, também saiu o primeiro livro da Bruxa Mimi. Depois de contar a história ainda saíu da saquinha um vestido e um chapéu de bruxa e uma varinha mágica especial (que era um pau-de-chuva). Montámos uma verdadeira mesa de feitiços, onde não faltavam aranhas, e as bruxinhas e bruxinhos fizeram magias com cores. Utilizei umas pastilhas do IMAGINARIUM, que também resultam muito bem para fazer experiências de misturas de cores. No fim catámos e dançámos a música "As cores" do CD "Panda vai à Escola1". Foi muito divertido!
    Beijinhos para todos e o desejo de uma semana cheinha de novas aventuras e descobertas.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana
    Que giro!
    Não queres começar também a passar pela nossa sala com a tua "saquinha das surpresas e das histórias". Acho que iamos adorar.
    Beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito dos vestidos que a bruxa Mimi mandou.

    ines

    ResponderEliminar
  7. A Filipa fala-nos muito da bruxa mimi, que é uma bruxa muito boa e que o que mais gostou foi o fato de noiva que ela mandou.Com presentes desses quem é que não quer ir para a escola?
    Pai da Filipa Sousa

    ResponderEliminar