segunda-feira, 13 de abril de 2015

HOJE FOMOS PASSAR A MANHÃ À NOSSA FLORESTA



Os Príncipes e as Princesas têm muitas novidades

para contar aos pais! 


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow design made with Smilebox

12 comentários:

  1. Gostei muito de ir a floresta, gostei de subir uma arvore, brincamos aos ladroes, gostei de passear, brincamos as espadas, apanhamos folhas, apanhamos pauzinhos pequeninos, saltei de uma pedra grande, brincamos as cobras, tiramos fotografias, a caixa transformava-se em tudo, em secretaria, em cama para o urxinho, em carro, comemos bolachas, acho que ta tudo...
    muitos beijinhos para a xinha do sebastião

    ResponderEliminar
  2. Leonor
    “Hoje fomos à floresta fazer uma surpresa aos passarinhos. Primeiro tentei fazer um coração. A Xinha teve a ideia de fazer um quadrado. Fiz um quadrado com um pau e pusemos folhinhas verdes e à volta pauzinhos, por cima das flores cor-de-rosa pus trevos. Quem me ajudou foi a Lia, o Rodrigo, a Sara e a Inês.”
    “Levámos uma caixa mágica para fazer de chapéu, também serviu para cesto, apanhámos flores cor-de-rosa e folhas e paus, enchemos a caixa. A caixa também serviu de cama para o Urxinho.”
    “O que eu mais gostei foi de subir à árvore.”
    No final os pais foram convocados para a reunião de pais da próxima 6ª feira. Lá estaremos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu daniel fui pra floresta, a xinha tinha uma caixa que se transformou se num chapeu , soubi em cima da arvore bem alta junto da minha amiga matilde, vi muitas folhas das arvores no chao brinquei com todos meu amigos,tava um dia muito bonito foi uma grande aventura obg xinha bjs

    ResponderEliminar
  4. Sara, Luís e Anabela13 de abril de 2015 às 21:28

    Sara: "Gostei muito do passeio na floresta. Gostei de fazer o ninho em forma de quadrado. Uma surpresa para os passarinhos, de flores, pauzinhos, folhas e trevos. Gostei de brincar com todos os meus amiguinhos na floresta."

    Obrigado por mais uma excelente atividade... Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  5. Que bela manhã! A Beatriz do caminho da escola até casa foi só a contar as aventuras do dia de hoje. A parte mais divertida para ela foi ter trepado à arvore... e disse que fizerm muitos desenhos no chão com flores e pauzinhos e folhas. Também gostou muito de ouvir os passarinhos, de correr, de brincar com os amigos e de "estar" na Natureza. Foi uma manhã em cheio diz a Beatriz. :) obrigada Xinha e Teresa.

    ResponderEliminar
  6. Hoje foi um dia especial,a xinha levou nos há floresta. A xinha levou uma caixa que era mágica ela transformou se em uma cama ,carro,avião,comboio,tudo isto para o uxinho.Bricamos com o uxinho,apanhamos flores,brincamos com a terra e corremos.Jogamos ao jogo da bola que tinhamos que acertar na caixa mágica foi muito divertido e ainda tiramos fotos com a xinha. Obrigado xinha .

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ir à floresta. Levamos uma "caixa mágica". Com a "caixa mágica" fizemos muitas coisas: um chapéu, um cesto, uma cama, um comboio e um autocarro para o urxinho.
    Na floresta brincamos muito, fizemos casas para os passarinhos, trepamos às árvores e realizamos um jogo novo. Um menino ficava com a caixa, outros meninos formavam uma fila e outros faziam de "clack". Cada menino da fila atirava uma bola em direção à caixa, de forma que a bola entrasse na caixa. Quando a bola entrava na caixa a "clack" gritava de alegria. Quando a bola não entrava a "cack" gritava óooooooooooooooooó. Maria Glória

    ResponderEliminar
  8. Eu quero dizer assim: a nossa caixa mágica serviu de chapéu para a Leonor e outros amigos, serviu de autocarro para as folhas, depois serviu de mesa, de carro e de avião para o Xinho. Subimos nas árvores e eu com as minhas amigas encontramos bichinhos de conta, e fizemos uma casa para eles. Adorei o meu passeio e ficamos todos muito contentes, obrigado Xinha e Teresa. Muitos beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  9. Pais do António, O António disse que foi há floresta da Rinchoa e que trepou a uma árvore,brincou apanhou folhas e flores para colocar numa caixa mágica.

    ResponderEliminar
  10. Hoje fomos passear à floresta. Ficamos todos entusiasmados quando a Xinha nos disse.

    Levamos um cesto com bolas e uma caixa mágica.
    A caixa mágica serviu para muitas coisas:
    - de chapéu para a Leonor e para a Yasmin;
    -de cesto, para metermos lá as folhas e os paus que apanhamos do chão;
    - de cama, carrinho e de avião para o Urxinho e,
    - de "cesto" apanha bolas, pois fizemos um jogo em que quem acertasse com a bola dentro do "cesto" ganhava.

    Estava um lindo dia. As árvores estavam verdes e no chão havia muitas flores.

    Na floresta brincamos, subimos ao tronco de uma árvore (foi a minha actividade preferida) e fizemos um lanche com as bolachas "maria". As meninas construíram um ninho com flores e folhas para o passarinho.

    Foi muito divertido. (Afonso)

    ResponderEliminar
  11. Hoje o dia foi muito giro gostei muito porque andamos no meio das árvores,brincamos muito e dos jogos,gostei de ver o rio,gostei de subir as rochas e de brincar com os meus amigos.

    ResponderEliminar
  12. A minha princesa esteve a contar que levaram uma caixa magica e que depois se transformou num chapéu magico para a Leonor e depois transformou.se num cesto para por as folhas e depois transformou.se numa cama para o xinho e depois disso transformou.se num carro para o xinho e depois transformou.se num avião para o xinho tudo isto apenas com a imaginação deles :) que fofinhos. Depois disso eles subiram as arvores para tirarem fotos :)

    Daniela.

    ResponderEliminar