quarta-feira, 7 de outubro de 2015

VERDADEIRA HISTÓRIA DO CAPUCHINHO VERMELHO












Para os príncipes e as princesas fazerem o reconto

da história em casa.



10 comentários:

  1. A capuchinho vermelho,ligou ao lobo para convidado a almoçar, mas quando o lobo chegou pousio logo a tomar banho,e depois pensou num jantar vegetariano.
    mais tarde mandou trabalhar,encanto foi para a escola e lembrou o lobo para ajudar a mãe e a avo , ele foi tão simpático que elas disseram tão bem do lobo que foi noticia . A capuchinho não gostou do lobo simpático e preparo-lhe uma armadilha para ele voltar a ser mau .

    ResponderEliminar
  2. Mariana: "É a História do Capuchinho e o Lobo...Mau- ...uma carta para o Capuchinho. O Capuchinho vai para casa do Lobo e já entrou. O Capuchinho disse que o Lobo tem de tomar banho (...não vez a cortina). O Lobo limpou a casa toda enquanto o Capuchinho ia à escola. Depois foi ajudar a mãe e a avozinha. No jornal apareceu a avozinha e o Lobo, que agora ficou BOM!!! O Capuchinho ficou furiosa... e quando o Lobo comeu a salsicha... depois o Capuchinho foi dar os bolinhos."

    E nós pais já aprendemos mais uma história.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Carolina: "o lobo mandou uma carta ao capuchinho vermelho a dizer que queria ser um lobo bom . Ela disse que o ajudava se ele fizesse o que ela lhe mandasse . Entao quando o capuchinho ia pra escola o lobo limpava a casa ajudava a mae e jogava as cartas com a avo. Mas a capuchinho ficou zangada e deu carne ao lobo e ele ficou um lobo mau. Fim da historia mae" beijos xinha.

    ResponderEliminar
  4. A Glória recontou a história: " O lobo pediu ajuda ao capuchinho vermelho, para ele ficar bonzinho. A capuchinho disse que o ajudava mas ele tinha que fazer aquilo que ela mandasse. Pediu para tomar banho e para depois comerem um jantar vegetariano. Mando o limpar a casa enquanto ela ia à escola. No final que fosse busca la à escola. Depois pediu para ajudar a mãe e não se esqueçer de tratar da avó. O lobo tornou se famoso e apareceu na televisão e jornais......
    amanhã continuamos
    MARIA GLÓRIA

    ResponderEliminar
  5. "Era uma vez um Lobo que escreveu uma carta ao Capuchinho Vermelho. "O mais importante é tomares banho e não comeres carne para não comeres as pessoas" disse a Capuchinho Vermelho. O Lobo foi tomar banho e a Capuchinho Vermelho estava a ler um livro de receitas. "Vais limpar a tua casa com um avental e depois vens na camioneta da escola buscar me e aos 3 porquinhos. " Agora vai ajudar a mãe a fazer o almoco e depois vai jogar cartas com a avózinha. O Lobo disse: " Ja me esta a dar vontade de comer a mão da avozinha." Houve uma noticia. Todos estavam contentes porque o Lobo aprendeu a ser bonzinho com a Capuchinho Vermelho. Ela ficou furiosa e ficou de todas as cores porque ficaram todos contentes com o Lobo. Depois preparou uma sandes de carne e o Lobo voltou a ficar mau. No fim a Capuchinho Vermelho foi apanhar bolos para a avozinha." Aqui está a história recontada pela Maria Beatriz.

    ResponderEliminar
  6. Sara, Anabela e Luís8 de outubro de 2015 às 08:54

    A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CAPUCHINHO VERMELHO (Segundo Sara Marques)

    Um dia o lobo já estava farto de ser mau e pediu à Capuchinho Vermelho que lhe ensinasse a ser bonzinho, mandando-lhe uma carta. A Capuchinho telefonou ao lobo.
    - Olá lobo! Recebi a tua carta e vou ajudar-te!
    No dia seguinte o lobo chegou a casa da Capuchinho Vermelho e ao entrar a Capuchinho disse-lhe:
    - O mais importante é que não podes comer carne. Tens que tomar banho. Tens que limpar a casa e tens que me trazer da escola. E não te esqueças de ajudar a mamã. Tens que ajudar a mamã na cozinha e ser simpático para a avozinha. – Disse a Capuchinho.
    Depois, o Lobo tornou-se no lobo mais simpático da história. E o jornal dizia que ele era um herói.
    Então a Capuchinho ficou furiosa porque já ninguém queria saber dela e só ligavam ao Lobo. Por isso ela decidiu pregar uma partida ao Lobo e no postal dizia:
    - Querido Lobo. Queria convidar-te para uma festa para a qual convidei toda a gente que te adora.
    A Capuchinho fez sanduíches com carne para enganar o Lobo.
    Quando o Lobo, na festa, provou uma sanduíche que tinha uma salsicha, correu logo atrás do lenhador e foi expulso da cidade.
    Agora a Capuchinho voltou a ser a mais simpática da Floresta.

    Perlim pim pim… A História chegou ao fim!!!

    ResponderEliminar
  7. A capuchinho levou uma flor à mãe e ela disse que a flor ficava bem no ramo que o lobo lhe ofereceu.A seguir ligou à avó e perguntou lhe se queria que lhe levasse o almoço e a avó respondeu que não é preciso. O lobo já me trouxe uma delícia. Depois ligou ao lenhador a dizer se queria ir ao parque. Ele disse que ia jogar à bola com o lobo. A capuchinho ficou irritada. E disse que ia fazer uma partida ao lobo. Ligou ao a dizer se queria ir à festa na sua casa.

    ResponderEliminar
  8. A capuchinho fez uma sanduíche misteriosa
    e quando o lobo deu uma dentada ficou mau.Correu à volta do lenhador até ser expulso. Depois a capuchinho vermelho voltou a ser a mais boazinha. MARIA GLÓRIA RODRIGUES NOGUEIRA

    ResponderEliminar
  9. A capuchinho levou uma flor à mãe e ela disse que a flor ficava bem no ramo que o lobo lhe ofereceu.A seguir ligou à avó e perguntou lhe se queria que lhe levasse o almoço e a avó respondeu que não é preciso. O lobo já me trouxe uma delícia. Depois ligou ao lenhador a dizer se queria ir ao parque. Ele disse que ia jogar à bola com o lobo. A capuchinho ficou irritada. E disse que ia fazer uma partida ao lobo. Ligou ao a dizer se queria ir à festa na sua casa.

    ResponderEliminar
  10. Pelo contesto da história é: O lobo mal queria ser bom e capuchinho vermelho se disponibilizou a ajudar, mais ao perceber que o lobo estava sendo bonzinho demais começou a ficar com enveja pelas pessoas a começar a gostar do mesmo, foi então que a capuchinho fez a maldade de preparar uma sandes de salsichas na qual estava com algo estranho, foi quando o lobo na sua boa intenção comeu e se tornou um "lobo mau" e a capuchinho então voltou a ser a "capuchinho vermelho".

    ResponderEliminar