domingo, 18 de outubro de 2015

A SURPRESA DE HANDA BY XINHA EM VÍDEO






Adorei os relatos das histórias que os Príncipes e as Princesas fizeram. Estão muito bons atendendo às idades que têm e são um excelente exercício de memória e organização mental. A Handa também gostou muito! :-)
Deixo aqui o vídeo da história que contei na sala, para ouvirem outra vez, acrescentando que a mesma estava escrita em inglês, que eu só a tinha lido uma vez e que nem sempre nos lembramos das palavras exatas na tradução de uma história que está em outra língua e que temos de contar na nossa. 




3 comentários:

  1. A história da Handa recontada pela Beatriz: " A Handa pos 7 frutos num cesto: ananás, banana, laranja, maracujá, marmelo e os outros 2 não me lembro. Depois a Handa levou os frutos para a sua amiga Anquiou? que vivia numa aldeia. A Handa começou a andar e veio um macaco que roubou a banana, depois veio uma zebra que roubou outro fruto, veio uma girafa e roubou outro fruto, veio um papagaio e roubou o maracujá, depois ficou sem frutos a Handa. Depois veio uma cabra que chocou contra uma árvore porque estava a correr. Depois a Anquiou ficou con laranjas porque cairam da árvore. Depois chegaram lá à aldeia e encontraram se a Handa e a Anquiou e descascaram as laranjas e comeram."

    ResponderEliminar
  2. Mais uma atividade maravilhosa... Obrigada Xinha. Beijinhos 😄

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa esta História, o Carlos sempre gosta de escutar as historinhas, sempre quando pode pega os seus livros de história e pede para lê. A Professora Xinha estar de Parabéns pelo lindo trabalho. Boa noite!!!!

    ResponderEliminar