terça-feira, 17 de novembro de 2015

HISTÓRIAS: "DONA CARMO" E "MAIS UMA OVELHA?"







7 comentários:

  1. A DONA CARMO
    A dona Carmo tinha uma cadela debaixo da cama, que ladrava e ela não acordava, tinha uma gata debaixo da cama que miava e ela não acordava,tinha um rato debaixo da cama que chiava e ela não acordava, tinha um galo debaixo da cama que cantava e ela não acordava ,tinha uma ovelha debaixo da cama que balia e ela não acordava, tinha um boi debaixo da cama que mugia e ela não acordava,tinha um porco debaixo da cama que roncava e não acordava,tinha um burro que zurrava e ela não acordava,a dona Carmo tinha um lobo debaixo da cama que uivava então todos juntos os animais acordaram a dona Carmo.

    ResponderEliminar
  2. Mariana,

    Eu disse à Xinha que só contava uma história, escolhi a história da D. Carmo.

    A D. Carmo tinha uma cadela e ela ladrava muito, mas ela não acordava e também tinha um gato que miava, mas ela não acordava, depois tinha um rato que chiava, mas a D. Carmo não acordava, depois veio o galo que cantava, mas a D. Carmo não acordava, depois veio a ovelha que miava???, mas ela não acordava, depois veio o boi que vujava???, mas ela não acordava, depois veio o porco, ele ronquia???, mas a D. Carmo não acordava, depois veio o burro, ele bujava???, mas ela não acordava. Depois sentou-se, acordou, foi a correr pela casa, descalça. Vitória, vitória, acabou.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite xinha!
    A Raquel disse que tinha que recontar estas duas histórias.

    "Dona Carmo"
    A senhora Carmo estava a dormir.
    Primeiro foi a gata a miar,depois foi o cão a ladrar,depois foi o rato a chiar,o boi mugia e depois o galo cantava, a ovelha balia. A dona Carmo acordou e fugiu para a sala..

    "Mais uma ovelha?
    Era uma vez as três ovelhas.sempre que uma ovelha contava as outras que lá estavam adormecia aos 3 e por isso não conta.pensava que faltava outra ovelha e o lobo mau entrou vestido de ovelha.O menino que estava lá não deixou entrar e as outras ovelhas diziam ,não!

    fim

    ResponderEliminar
  4. O Miguel disse que tinha um trabalho, contar uma historia à mãe para depois eu escrever no blog, é verdade Xinha???
    " Era uma vez uma ovelha"
    Ouvia-se uma chuva... E o senhor Zé não vinha deixar as ovelhas no curral, por causa da chuva.
    Ora o senhor Zé fazia gorros para as as ovelhas e meias.
    E lá fora ,havia um lobo que queria caçar as ovelhas, como não conseguia decidiu mascarar-se de ovelha.Foi tocar à porta do senhor Zé, e o senhor Zé ao ver que uma bela ovelha estava lá fora, abriu a porta.
    Ela entrou ( lobo mascarado),e o senhor Zé pensava que era uma das suas ovelhas. Entraram num quarto e fecharam a porta.
    Pelo buraco da porta, estava o senhor Zé a espreitar as ovelhas a contar umas as outras!!! E fizeram uma festa, e nessa festa eram 10; o senhor Zé achou estranho e perguntou:
    - Quem és tu?. E a ovelha tirou o fato, e o senhor viu que era um lobo.
    Ao ver o lobo pôs-o na rua e fechou a porta.
    FIM

    ResponderEliminar
  5. História "Mais uma ovelha" versão da Carolina Miranda: um senhor começou a contar as suas ovelhas, e nesse instante começou a dormir. Depois contou outra vez e voltou a adormecer e depois as ovelhas disseram. Acorda, acorda e depois ele começou a contar outra vez só que adormeceu. Ele calçava meias com ovelhas e um gorro na cabeça. Bateram à porta e até lhe saltaram as meias e o senhor disse: falta-me uma ovelha! Podes entrar minha ovelhinha. O senhor despiu o fato e a ovelha perguntou quem és tu? E ele disse: sou o lobo mau! E acabou-se a história :)

    ResponderEliminar
  6. A história do Enzo sobre:
    Dona carmo
    Era uma vez a Dona Carmo. Ela tinha uma galinha que cantava, tinha um gato que rugia e um porco em baixo da cama e ela não acordava. Ela tinha uma baleia que jorrava e uma vaca que rugia e estava em baixo da cama da Dona Carmo e ela não acordava. Estava com tanto barulho e ela acordou e saltou e foi embora pra casa.

    "A das ovelhas eu não sei mãe" disse o Enzo

    ResponderEliminar
  7. E hoje de manhã quando estávamos juntos a ver o blog eis que o Rafael olha para a foto do livro da D. Carmo e diz: "já me lembro da história da D. Carmo vou-te contar, vai buscar papel e escreve aí...
    Era uma vez a D. Carmo que tinha uma cadela e tinha uma gata. A cadela ladrava, a gata miava e tinha um rato que chiava . Tinha também uma galinha que cacarejava e tinha ainda uma ovelha (oh mãe como é que se chama quando as ovelhas fazem mééé?) sim isso balir! E tinha também um boi e tinha um lobo (mãe como é o barulho do boi) sim mugir! E o lobo uivava e a D. Carmo não acordava. Mas como o boi era tãão grande a D. Carmo acordou e fugiu! Fim"

    ResponderEliminar