sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ILUSTRAÇÕES DA HISTÓRIA "O NABO GIGANTE"





























3 comentários:

  1. O NABO GIGANTE
    Era uma vez um velho e uma velhinha,que viviam numa casa torta, e com um jardim cheio de plantas e tinham uma horta com feijões,cenouras, ervilhas e nabos.
    Um dia a velhinha acordou e disse . estamos em Outubro temos que tirar os alimentos da terra , o velho acordou com o barulho foi a horta e viu tudo colhido menos o nabo, tentou puxa-lo mas não se mexia .Ele foi procurar a velhinha para o ajudar mas os 2 também não conseguiram, foram buscar a grande vaca castanha mas também não se mexia,a tão procuraram mais ajuda e foram buscar os 2 porcos barrigudos,todos puxavam abanavam com muita forca, mas não mexia.la foram todos a procura de mais ajuda e viram os 3 gatos pretos , todos juntos e nada não mexia , chamaram as 4 galinhas sarapintadas,os 5 gansos brancos,os 6 canários amarelos e por fim o ratinho,estavam la todos os animais da quinta para puxar o nabo gigante, eles puxaram, abanaram com tanta forca que o nabo saiu e eles caíram para trás, a velhinha para agradecer a todos fez uma sopa com o nabo e o ratinho comeu tanto que ficou enorme. FIM


    ResponderEliminar
  2. Luís e Anabela (Pais da Sara Marques)16 de novembro de 2015 às 21:16

    “Hoje na escola ouvi a história do nabo gigante. Vou-ta contar para pôr no blogue”

    “Era uma vez uma casinha torta onde moravam um velhinho e uma velhinha.
    Um dia a velhinha acordou e cheirou o ar puro da primavera. Estava na hora de semear legumes e eles semearam cenouras, batatas, pimentos e nabos.
    Um dia o velhinho acordou e cheirou o ar puro do outono. Estava na hora de ir buscar os legumes que semearam. Eles tiraram as cenouras, as batatas, os pimentos e os nabos. Só sobrou um nabo. O velhinho puxou, içou, sacudiu mas o nabo não se mexeu. O velhinho disse:
    - Este nabo parece gigante.
    Então depois o velhinho acorou e disse:
    - Está na hora de irmos buscar aquele nabo.
    O velhinho puxou, içou, sacudiu mas o nabo continuou sem se mexer e o velhinho foi chamar a velhinha. A velhinha agarrou a cintura do velhinho e os dois puxaram, içaram, sacudiram mas o nabo não se mexeu.
    A velinha arregaçou as mangas e foi buscar a grande vaca castanha. O velhinho, a velhinha e a vaca castanha puxaram, içaram, sacudiram mas o nabo não se mexeu. Então depois a vaca foi chamar os dois porcos barrigudos. O velhinho, a velhinha, a grande vaca castanha e os dois porcos puxaram, içaram, sacudiram mas o nabo não se mexeu. Então um dos porcos foi chamar os três gatos pretos. O velhinho, a velhinha, a grande vaca castanha, os dois porcos barrigudos e os três gatos pretos puxaram, içaram e sacudiram, puxaram ainda com mais força, mas o nabo não se mexeu. Um dos gatos abanou a cauda e foi buscar as quatro galinhas sarapintadas. O velhinho, a velhinha, a grande vaca castanha, os dois porcos barrigudos, os três gatos pretos, e as quatro galinhas sarapintadas puxaram, içaram, sacudiram e puxaram com mais força, mas o nabo não se mexeu. Então uma das galinhas sacudiu as penas e foi chamar os quatro gansos brancos. O velhinho, a velhinha, a grande vaca castanha, os dois porcos barrigudos, os três gatos pretos, as quatro galinhas sarapintadas e os quatro gansos brancos puxaram, içaram, sacudiram e puxaram ainda com mais força mas o nabo não se mexeu. Um dos gansos sacudiu as penas e foi chamar os seis canários amarelos. O velhinho, a velhinha, a grande vaca castanha, os dois porcos barrigudos, os três gatos pretos, as quatro galinhas sarapintadas, os quatro gansos brancos e os seis canários amarelos puxaram, içaram, sacudiram e puxaram com mais força, mas o nabo não se mexeu. Os animais deitaram-se no chão, o velhinho coçou a cabeça e a velhinha teve uma ideia. Ela foi à cozinha buscar um pedaço de queijo e colocou-o à porta do ratinho. O ratinho pôs a cabeça de fora e foi buscar o queijo. A velhinha apanhou o ratinho esfomeado e levou-o lá para fora. E todos os animais e o ratinho, o velhinho e a velhinha puxaram, içaram e sacudiram com mais força e …. Pum o nabo saiu. Depois a velhinha fez uma panela de sopa de nabo, e foi o ratinho que comeu mais, pois não comia há muito tempo….”

    "O Nabo gigante" - Versão Sara Marques...

    “O código do meu nome é S1. É uma surpresa da sala, por isso não posso dizer!”

    ResponderEliminar
  3. - Eu gostei muito de ouvir a história "O Nabo Gigante" contada pela Xinha e de fazer o desenho.

    (Mãe, escreveste Xinha aí??? Eu estou a ver o "X", a letra da Xinha e do meu amigo, Xavier) :)

    ResponderEliminar