quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MOMENTOS COMO ESTES SÃO DELICIOSOS



 A Nonô perguntou-me:

Como é que se escreve XINHA?

A Sara responde de imediato:

Eu posso ensinar-te!

Enquanto foi buscar um papel a Nonô perguntou-me:

Como é que ela sabe escrever XINHA?

Porque ela já aprendeu quando tinha 4 anos 

e agora vai-te ensinar.





8 comentários:

  1. Se teve curiosidade em saber escrever o nome é porque a pessoa é lhe especial. A atitude da Sara identifica a princesa especial que é. Bjs 😄 💞

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso. A vontade que a leonor tem de aprender é enorme. Ganhou sentido critico e curiosidade sobre tudo. Esta partilha de saberes é tão importante. Toda a familia comenta que a leonor está muito crescida. (Mas eu não sei se gosto....)

    ResponderEliminar
  3. É bom ver as crianças a demostrarem sentimentos de interajuda e ao mesmo tempo partilha de saber e experiências!!!

    ResponderEliminar
  4. É verdade que já há muito tempo a Sara sabe escrever XINHA. Isto porque teve a sorte de ter uma educadora fantástica, que ela ADORA e que também sabemos que a adora e lhe dá muitos miminhos... Ajudou-a a crescer e isso é maravilhoso!! :)

    ResponderEliminar
  5. Está a ser muito positiva a articulação dos meninos que já eram meus no ano passado com os que entraram este ano, na implementação de regras, na interajuda, na partilha de saberes e em momentos de afeto.
    Ver-me neles é qualquer coisa de fantástico.

    ResponderEliminar
  6. Olá professora Xinha! A Carolina hoje disse que tinha um trabalho de casa para fazer. Explicar o que os pássaros fazem. Então diz a Carolina Miranda que quando os pássaros vão para outra terra é porque está muito frio e vão à procura de uma terra mais quente e quando é verão eles voltam para o ninho. Mas quando não estão lá os ninhos os pássaros ficam muito tristes, por isso é que não se deve mexer nos ninhos. Eles têm muito frio porque nos ninhos não há paredes nem telhados.

    ResponderEliminar
  7. Olá Xinha. Por acaso o Enzo também me disse que tinha um trabalhinho dos pássaros para fazer no blogue, porém vim ao blogue é não encontrei nada a respeito. Mas fica o registo: O Enzo disse que quando está muito frio os pássaros voam para outra terra á procura um lugar mais quentinho. Os ninhos ficam vazios e depois os pássaros voltam para o ninho e já ficam felizes.

    ResponderEliminar
  8. Carla e joao( pais da Inês)29 de novembro de 2015 às 23:49

    Começo por dizer que a Inês está muito chateada comigo, tudo porque, quase a dormir ela contou-me o que aprendeu sobre os passarinhos que voam no céu mas eu não percebi que a ideia era escrever aqui o que ela contou... Cá fica o registo:

    Todos os passarinhos têm de ter comida e sol quando eles têm muito frio e não veêm o sol eles têm de voar para outra terra mas depois voltam a cantar.

    E foi assim ...

    ResponderEliminar