quinta-feira, 27 de agosto de 2009

8 comentários:

  1. Isto é o que se chama um gato com sorte. Além de um bolo apetitoso(tinha recheio de sardinha?), ainda tem um retrato fantástico. É muito inteligente este gato que vos escolheu para família!
    Luz

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi o jantar de aniversário do Tommy :)
    O bolo era para os convidados...
    ...para a Maria Eugénia, uma "gatinha" que está cá a passar uns dias, para o Zé um "gato" que também veio para cá hoje e vai cá dormir, para a Marta, a "gatinha" do Frederico que veio jantar e para a família residente, é claro!
    Apesar de sermos todos "gatos" gostamos muito mais de chocolate do que de sardinha, excepto o Tommy que, como aniversariante, teve direito a alguns camarões da entrada.

    ResponderEliminar
  3. Então, parabéns gatinho sortudo:))))
    Beijinhos, Xinha.

    ResponderEliminar
  4. Que "gatinhos" tão sortudos! É que esse bolo de chocolate tem um aspecto super apetitoso...
    Parabéns ao Tommy e à partilha desse momento especial.
    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  5. A Quinta da Regaleira e esse convívio de gerações, deram-me prazer e vontade de fazer o mesmo.
    Beijinhos, minha doce amiga.
    Não consegui pôr o comentário no sítio certo:)

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça.
    Antes de mais, muitos parabéns ao Tommy! Só estive uma ou duas vezes com ele, mas percebi que é um gatinho amoroso e que gosta imenso dos donos. Ver a cumplicidade dele com o Frederico foi comovente.
    Muitos beijinhos e felicidades,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina
    Apesar de gostar de animais não sou daquelas pessoas que não podem passar sem ter animais.
    O Pedro e o Frederico sempre tiveram animais desde pequenos, mas animais mais pequenos como hamsters, porquinhos da índia e um coelhinho.
    Gostavam muito de ter um cão mas sem jardim não era possivel e nos últimos anos em que o Pedro cá esteve, neste mundo, e em que já eram crescidos e já não tinham animais de estimação, pediu-me várias vezes um gato. Nunca se tinha falado em termos um gato e, apesar do Pedro ter uma paixão por animais também nunca tinha mostrado uma vontade especial em ter um gato. Cheguei a comentar isto com amigas minhas que são como tias para os meus filhos e, curiosamente, uma delas disse-me:
    "Curiosamente acho que um gato tem tudo a ver com o Pedro...a personalidade marcada, a independência,a postura..." e acabei por lhe dar razão mas não chegámos a ter o gato como o Pedro queria porque passavamos sempre os fins de semana em Lisboa, o Pedro e o Frederico estavam sempre ocupados, ou nos escuteiros e/ou com os amigos, ou com os primos e não tinhamos tempo para adoptar um novo membro para a família.
    Escusado é dizer-te que tive muita pena de não ter dado um gato ao Pedro...acho que foi dos raros desejos que ele demonstrou e que eu não realizei...
    Um dia assim "do nada" apareceu-nos este gatinho que nem eu nem o Frederico tínhamos pensado ou desejado alguma vez ter...foi salvo em bebé pela prima Filipa que o encontrou numa rotunda em Oeiras e o levou para casa mas, como já tinham dois gatos, uns dias depois, num jantar em casa da avó, o primo Miguel, por brincadeira, ofereceu-o ao Frederico. Eu e o Frederico ficámos assim sem saber o que resolver e o gatinho veio connosco.
    O Tommy passou a ser muito importante para nós, é esperto, brincalhão, lindo, simplesmente adorável...é sem dúvida o nosso gatinho...do Pedro, do Frederico e meu!

    "As coincidências são uma maneira de Deus manter o anonimato."

    ResponderEliminar
  8. Olá Graça,
    Sou um bocadinho parecida consigo: gosto de animais mas consigo passar sem eles.
    Fico tão contente por me ter contado a história do Tommy, obrigada. Sabia da paixão do Pedro por animais, mas desconhecia o seu desejo de ter um gato. De certa forma, realizou-lhe agora esse desejo e sei que não é tarde.
    Beijinhos

    ResponderEliminar