sexta-feira, 10 de março de 2017

COISAS QUE NOS ENCHEM O CORAÇÃO




Esta manhã estavam a desenhar o retrato do pai

quando me apercebi que duas crianças

tinham mudado o seu traço habitual 

e estavam a fazer detalhes estereotipados.

Perguntei quem lhes tinha ensinado 

a desenhar assim.

Uma respondeu que tinha sido a mana

e outra respondeu que tinha sido a mãe.

Eu comentei apenas que gosto mais 

dos desenhos que saem deles próprios.

E sabem porquê? Porque as crianças desenham

muito melhor do que os adultos.

À tarde a Mariana aproximou-se e disse-me

em tom doce e  baixinho: 

"Xinha, lembraste quando disseste

que as crianças desenham melhor do que os adultos?"

"Sim..."

"Mas tu desenhas muito bem."

Olhei para ela e respondi no mesmo tom:

"Isso é porque eu estou sempre com crianças."



3 comentários:

  1. Carla (Mãe da Inês)10 de março de 2017 às 22:25

    oh que momento tão lindo!!! O comentário da Mariana é uma ternura e a resposta da Xinha é AMOR em estado puro

    ResponderEliminar
  2. As crianças têm nos adultos que as rodeiam 'o exemplo a seguir', vão querer fazer iguais a eles. A Mariana é muito observadora e gosta da perfeição...

    Beijinhos

    ResponderEliminar