Era uma vez um rei que mandou os seus cavaleiros irem para uma batalha. Depois quando os cavaleiros voltaram trouxeram uma prisioneira, ela tinha cabelos loiros, era alta e muito bonita. E logo eles apaixonaram-se o rei e ela. Depois a rainha começou a ficar doente, o rei chamou todos os médicos e nenhum sabia o que ela tinha. Depois houve um que sabia, depois ele disse que era a doença de ter saudades, depois o rei mandou os cavaleiros plantarem amendoeiras por toda a parte do Castelo. Depois como a janela estava toda branca das flores brancas ela ficou melhor. Depois ela ficou a lembrar-se do seu país todos os anos em Fevereiro, por causa das amendoeiras."
O rei do reino disse aos soldados: ‘Soldados, vão para a Europa’. Eles encontraram uma prisioneira, tinha cabelo loiro, era morena e bonita, depois fizeram guerra. O rei e a prisioneira logo que se viram, apaixonaram-se e casaram. A princesa ficou doente, cada vez mais doente. O rei mandou chamar todos os médicos do reino, mas eles não conseguiam ver o que era. Depois um médico encontrou a solução: ‘Ela tinha saudades do seu pais’. O rei disse: ‘Plantem muitas árvores com flores brancas para ela se sentir melhor'. Depois cada vez que ela vinha à janela estava tudo branco, ela ficou muito feliz porque se lembrava do seu pais. Acabou.
Vou contar o fim-de-semana da Xinha:
No sábado a Xinha foi à Europa buscar a bandeira. A Xinha encontrou lá uma bandeira, era a nossa bandeira que nós tínhamos feito trabalhos sobre a lenda.
Vou contar o que fizemos na escola sede:
Fomos à escola sede e o professora diretora disse: ‘O que nós íamos lá fazer?’ Nós respondemos: ‘Viemos pôr a bandeira.’ Onde está a bandeira? Aqui, a diretora mostrou a bandeira e pendurou. Gostámos muito.
Hastear da Bandeira No Sábado a Xinha ganhou uma bandeira para irmos hastear na Escola sede. Fomos todos em fila com os amigos do primeiro ano que eram da sala do ano passado, acompanhados da Xinha da Eduarda e do Sr.º Domingos. Quando lá chegamos a Xinha deu a bandeira á senhora diretora e ela hasteou a bandeira com um cordel a puxar, e depois atou para não sair, Depois os amigos do ano passado tiraram umas fotos atrás da escola sede. Regressamos depois à escola para a sala e falamos um bocadinho, depois fomos para a ginástica.
A Lenda Havia um rei que chamou os seus soldados para irem a uma batalha. Depois quando regressaram trouxeram uma princesa alta e bonita com cabelos loiros, era uma prisioneira. Logo que se viram, o rei e a princesa apaixonaram-se. A princesa começou a ficar doente e o rei chamou todos os médicos do castelo e todos não sabiam qual era a doença dela, mas ouve um que adivinhou e disse que a doença dela se chamava Saudades. Afinal ela tinha era saudades da terra dela. O médico disse ao Rei para plantar amendoeiras em flor, e sempre que ela ia á janela já não tinha saudades da terra dela, porque as flores brancas das amendoeiras faziam-lhe lembrar a neve a cair na terra dela. Miguel Rebocho
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
"A lenda das amendoeiras,
ResponderEliminarEra uma vez um rei que mandou os seus cavaleiros irem para uma batalha. Depois quando os cavaleiros voltaram trouxeram uma prisioneira, ela tinha cabelos loiros, era alta e muito bonita. E logo eles apaixonaram-se o rei e ela. Depois a rainha começou a ficar doente, o rei chamou todos os médicos e nenhum sabia o que ela tinha. Depois houve um que sabia, depois ele disse que era a doença de ter saudades, depois o rei mandou os cavaleiros plantarem amendoeiras por toda a parte do Castelo. Depois como a janela estava toda branca das flores brancas ela ficou melhor. Depois ela ficou a lembrar-se do seu país todos os anos em Fevereiro, por causa das amendoeiras."
Rafael
Vou contar uma lenda:
ResponderEliminarO rei do reino disse aos soldados: ‘Soldados, vão para a Europa’. Eles encontraram uma prisioneira, tinha cabelo loiro, era morena e bonita, depois fizeram guerra. O rei e a prisioneira logo que se viram, apaixonaram-se e casaram. A princesa ficou doente, cada vez mais doente. O rei mandou chamar todos os médicos do reino, mas eles não conseguiam ver o que era. Depois um médico encontrou a solução: ‘Ela tinha saudades do seu pais’. O rei disse: ‘Plantem muitas árvores com flores brancas para ela se sentir melhor'. Depois cada vez que ela vinha à janela estava tudo branco, ela ficou muito feliz porque se lembrava do seu pais. Acabou.
Vou contar o fim-de-semana da Xinha:
No sábado a Xinha foi à Europa buscar a bandeira. A Xinha encontrou lá uma bandeira, era a nossa bandeira que nós tínhamos feito trabalhos sobre a lenda.
Vou contar o que fizemos na escola sede:
Fomos à escola sede e o professora diretora disse: ‘O que nós íamos lá fazer?’ Nós respondemos: ‘Viemos pôr a bandeira.’ Onde está a bandeira? Aqui, a diretora mostrou a bandeira e pendurou. Gostámos muito.
Hastear da Bandeira
ResponderEliminarNo Sábado a Xinha ganhou uma bandeira para irmos hastear na Escola sede.
Fomos todos em fila com os amigos do primeiro ano que eram da sala do ano passado, acompanhados da Xinha da Eduarda e do Sr.º Domingos.
Quando lá chegamos a Xinha deu a bandeira á senhora diretora e ela hasteou a bandeira com um cordel a puxar, e depois atou para não sair,
Depois os amigos do ano passado tiraram umas fotos atrás da escola sede.
Regressamos depois à escola para a sala e falamos um bocadinho, depois fomos para a ginástica.
Miguel Rebocho
A Lenda
ResponderEliminarHavia um rei que chamou os seus soldados para irem a uma batalha. Depois quando regressaram trouxeram uma princesa alta e bonita com cabelos loiros, era uma prisioneira.
Logo que se viram, o rei e a princesa apaixonaram-se.
A princesa começou a ficar doente e o rei chamou todos os médicos do castelo e todos não sabiam qual era a doença dela, mas ouve um que adivinhou e disse que a doença dela se chamava Saudades. Afinal ela tinha era saudades da terra dela.
O médico disse ao Rei para plantar amendoeiras em flor, e sempre que ela ia á janela já não tinha saudades da terra dela, porque as flores brancas das amendoeiras faziam-lhe lembrar a neve a cair na terra dela.
Miguel Rebocho