quarta-feira, 22 de março de 2017

QUEM GOSTA DA BRUXA ARREGANHADENTES?





4 comentários:

  1. "Mãe só espero que hoje não tenha pesadelos, por causa da Bruxa dentes de ferro!
    A bruxa dentes de ferro ela comia crianças e fazia com os ossos delas um muro de ossos. O nariz dela era vermelho e muito afiado. Eu até acho que quem toca no nariz dela no bico fica com um furo na mão a deitar sangue. Ela pintava os olhos de azuis e ela tinha Branco muito afiado. E ela tinha um pente quando ele caia no chão uma fila de árvores tão juntinhas tão juntinhas que era impossível passar. E também uma faça que ela cai em algum sítio corta e faz um buraco que é impossível saltar. E um sabão mágico que quando ele caia no chão ficava uma montanha de espuma. E a bruxa tem uma gaiola grande e é tudo. Vês é uma história muito assustadora!!!"

    Rafael

    ResponderEliminar
  2. ‘A Bruxa Malvada’

    Era uma vez três meninos que só andavam a brincar de manhã, a saltar, correr e brincar. A mãe assim avisou: não andem no meio do bosque, anda lá uma bruxa malvada e feia e come crianças. Depois o irmão mais velho disse: Não tenho medo de bruxas, vou entrar no bosque. O irmão do meio disse: Eu também vou entrar no bosque, não tenho medo de bruxas. O irmão mais novo disse: Mas a mãe disse para não entrarmos no bosque. O irmão mais velho disse: Vá lá, não sejas medricas. Eles entraram no bosque, as árvores assobiaram e as sombras ficaram maiores. O irmão mais velho disse: Vou subir a uma árvore para ver se consigo ver um caminho para irmos para casa. Viram uma casa com luz. O irmão mais novo disse: Deve ser a casa da bruxa malvada. O irmão mais velho disse: ainda falta muito para entrar no bosque? Eles aproximaram-se e veio uma velhinha e disse: Entrem, entrem…, fiquem cá esta noite, amanhã levo-os a casa. O irmão mais novo aproximou-se de uma gaiola enorme, perguntou: Para que serve esta gaiola? A bruxa respondeu: Servem para os cães perdidos. O irmão mais novo disse: E também para meninos desaparecidos. Nessa noite eles foram para a cama. O irmão mais velho foi o primeiro a adormecer, o irmão do meio adormeceu logo de seguida e o irmão mais novo dava tantas voltas que não conseguia dormir. O irmão mais novo tapou-se de baixo do lençol, a bruxa abriu a porta devagarinho e perguntou: Alguém está acordado? Ele nem respirou… pôs o nariz de fora e disse: Eu estou acordado. Porquê, perguntou a bruxa. Respondeu: A mãe dá sempre um ovo estrelado. A bruxa foi embora e fez um ovo estrelado. Abriu a porta e perguntou: Alguém está acordado? Porquê que não estás a dormir? Respondeu: A mãe à noite dá-nos kiwis secos. A bruxa foi buscar os kiwis. A bruxa abriu a porta e disse: Alguém está acordado? Respondeu: Eu. A bruxa perguntou: Porquê: Respondeu: A mãe dá-me água do poço. Depois de beber eu adormeço, prometo. Quando a bruxa foi buscar a água, ele foi buscar um pente, sabão e uma faca e guardou. Disse: Acordem, acordem…, esta é a bruxa malvada, ela escondeu no armário da cozinha. Ele foi buscar…, mas a bruxa viu. O irmão mais novo disse: Vou mandar o sabão, ela caiu ao chão, ficou tudo com bolinhas de sabão. A bruxa disse: Vão ver quando eu vos apanhar. Caminhava, fazia barulho, mordia as árvores com os dentes de ferro, cortava as árvores. O irmão mais novo mandou a faca e partiu a perna da bruxa. Ela foi a rastejar para casa. Os meninos fugiram… Fim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mae, achas que a bruxa dos dentes de ferro consegue sair de dentro do livro? É que quando o livro não fica bem fechado ela sai e come crianças. O que vale é que não hà crianças na escola a esta hora, só brinquedos.
    Ela é horrivel e muito má. Os olhos sao assustadores e o nariz... ela come as crianças e depois faz uma parede com os ossos. Ela tem muitos objetos mágicos.
    Ainda bem que não temos esse livro cá em casa.

    ResponderEliminar
  4. Pais do Miguel Tiago23 de março de 2017 às 14:30

    A Bruxa
    Era uma vez três meninos que eram irmãos, e um dia a mãe deles disse-lhes: meninos podem brincar mas nunca entrem no bosque porque está lá uma Bruxa que faz mal às crianças…
    Um dia o irmão mais velho disse: Eu não tenho medo, vamos brincar para o bosque…não tenho medo de Bruxas. O irmão do meio disse: Eu também não tenho medo. E o irmão mais novo disse: Mas a mãe disse para não irmos por causa da Bruxa.
    Então foram os três brincar para o bosque….Brincaram muito até de noite e quando queriam vir para a casa deles já não sabiam o caminho, e então o irmão mais velho subiu a uma árvore e viu uma casa com uma luz acesa.
    Foram os três para essa casa e morava lá uma velhinha, e disse para eles dormirem lá. Quando entraram na casa o irmão mais novo viu uma gaiola e perguntou á velhinha para que é que servia e ele disse-lhe que era para os cães perdidos.
    Quando estavam já nas camas a dormir o irmão mais novo não conseguia adormecer e espreitou por uma janela e viu que a velhinha era a Bruxa porque estava a fazer um muro com os ossos dos meninos. Então a Bruxa foi ao quarto e perguntou: Já estão todos a dormir? E o irmão mais novo disse: Eu ainda estou acordado porque a mãe dá-me sempre um ovo estrelado antes de eu dormir….E a Bruxa foi trouxe um ovo estrelado.
    Voltou a Bruxa e perguntou alguém está acordado? E o irmão mais novo disse: Eu estou porque antes de dormir a mãe dá-me água. Então a Bruxa trouxe-lhe água de um poço.
    Então o irmão mais novo foi á cozinha da Bruxa e viu uma faca, um pente e um sabão que tinham poderes mágicos porque eram da Bruxa….E ele foi acordar os irmãos mais velhos para fugirem da Bruxa.
    Quando a Bruxa foi a correr atrás deles o irmão mais novo atirou-lhe com o sabão e ela caiu, mas mesmo assim foi atrás deles e ele atirou-lhe o pente e a Bruxa conseguiu rasgar as árvores que estavam á frente dela, e quando já estavam quase a chegar a casa ele atirou-lhe com a faca e a terra ficou mais alta do lado dela e não os conseguiu apanhar e eles foram para a casa deles.
    Fim

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar