segunda-feira, 6 de março de 2017

O HASTEAR DA NOSSA BANDEIRA NO AGRUPAMENTO






 Prontos para a cerimónia.







A Senhora Diretora a hastear a nossa bandeira.






E cá está ela na escola sede do Agrupamento.



Somos eTwinners!


 Os participantes no Projeto 

desenvolvido no ano letivo passado.




4 comentários:

  1. "A lenda das amendoeiras,

    Era uma vez um rei que mandou os seus cavaleiros irem para uma batalha. Depois quando os cavaleiros voltaram trouxeram uma prisioneira, ela tinha cabelos loiros, era alta e muito bonita. E logo eles apaixonaram-se o rei e ela. Depois a rainha começou a ficar doente, o rei chamou todos os médicos e nenhum sabia o que ela tinha. Depois houve um que sabia, depois ele disse que era a doença de ter saudades, depois o rei mandou os cavaleiros plantarem amendoeiras por toda a parte do Castelo. Depois como a janela estava toda branca das flores brancas ela ficou melhor. Depois ela ficou a lembrar-se do seu país todos os anos em Fevereiro, por causa das amendoeiras."

    Rafael

    ResponderEliminar
  2. Vou contar uma lenda:

    O rei do reino disse aos soldados: ‘Soldados, vão para a Europa’. Eles encontraram uma prisioneira, tinha cabelo loiro, era morena e bonita, depois fizeram guerra. O rei e a prisioneira logo que se viram, apaixonaram-se e casaram. A princesa ficou doente, cada vez mais doente. O rei mandou chamar todos os médicos do reino, mas eles não conseguiam ver o que era. Depois um médico encontrou a solução: ‘Ela tinha saudades do seu pais’. O rei disse: ‘Plantem muitas árvores com flores brancas para ela se sentir melhor'. Depois cada vez que ela vinha à janela estava tudo branco, ela ficou muito feliz porque se lembrava do seu pais. Acabou.

    Vou contar o fim-de-semana da Xinha:

    No sábado a Xinha foi à Europa buscar a bandeira. A Xinha encontrou lá uma bandeira, era a nossa bandeira que nós tínhamos feito trabalhos sobre a lenda.

    Vou contar o que fizemos na escola sede:

    Fomos à escola sede e o professora diretora disse: ‘O que nós íamos lá fazer?’ Nós respondemos: ‘Viemos pôr a bandeira.’ Onde está a bandeira? Aqui, a diretora mostrou a bandeira e pendurou. Gostámos muito.

    ResponderEliminar
  3. Pais do Miguel Tiago6 de março de 2017 às 20:16

    Hastear da Bandeira
    No Sábado a Xinha ganhou uma bandeira para irmos hastear na Escola sede.
    Fomos todos em fila com os amigos do primeiro ano que eram da sala do ano passado, acompanhados da Xinha da Eduarda e do Sr.º Domingos.
    Quando lá chegamos a Xinha deu a bandeira á senhora diretora e ela hasteou a bandeira com um cordel a puxar, e depois atou para não sair,
    Depois os amigos do ano passado tiraram umas fotos atrás da escola sede.
    Regressamos depois à escola para a sala e falamos um bocadinho, depois fomos para a ginástica.

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  4. Pais do Miguel Tiago6 de março de 2017 às 21:19

    A Lenda
    Havia um rei que chamou os seus soldados para irem a uma batalha. Depois quando regressaram trouxeram uma princesa alta e bonita com cabelos loiros, era uma prisioneira.
    Logo que se viram, o rei e a princesa apaixonaram-se.
    A princesa começou a ficar doente e o rei chamou todos os médicos do castelo e todos não sabiam qual era a doença dela, mas ouve um que adivinhou e disse que a doença dela se chamava Saudades. Afinal ela tinha era saudades da terra dela.
    O médico disse ao Rei para plantar amendoeiras em flor, e sempre que ela ia á janela já não tinha saudades da terra dela, porque as flores brancas das amendoeiras faziam-lhe lembrar a neve a cair na terra dela.
    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar