sexta-feira, 8 de maio de 2009

FOMOS À BIBLIOTECA

Nós, os Príncipes e Princesas da Xinha e os meninos da sala 3, da Educadora Sara, fomos à Biblioteca da Escola Sede do nosso Agrupamento, para ouvir uma história...

...e adivinhem quem contou a história?


A Xinha!




João e o Feijoeiro Mágico







































































































































































Clique sobre os desenhos para
aumentar o tamanho.


9 comentários:

  1. Parabéns aos ilustradores. Simplesmente fantásticos e muito criativos.
    Beijinhos carinhosos da cristina

    ResponderEliminar
  2. Um livro giríssimo que já estive várias vezes para o comprar mas depois acabo sempre por optar por outros... as ilustrações são fantásticas (mesmo ilustrador da história do nabo gigante).
    Xinha, preciso que me digas, por favor, quantos meninos e quantas meninas tens..... surpresa!!!!!
    Bjss para todos,
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina
    Eu também gosto muito dos desenhos que eles fazem...
    Obrigada pela mensagem.
    Beijinho da Xinha.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula
    Sim o livro é girissimo...eu tenho na minha "biblioteca", em casa.
    Sou completamente "doida" por literatura Infantil.
    Todos os dias levo um livro de casa para contar aos meus meninos, mas este ainda não tinha contado este ano e, claro, as crianças gostaram muito.
    Tenho 11 meninas e 14 meninos...surpresa, que bom...adoramos surpresas, das boas evidentemente.
    Muitos beijinhos de Todos!

    ResponderEliminar
  5. Xinha:
    Os teus meninos são uns artistas! Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Mas que bonitos desenhos os vossos.
    Concerteza seria bem fácil para vocês construirem um livro... inventarem quem sabe... a hiatória dos pricipes e princesas da Xinha!
    Também adoro histórias e a minha filhota tamBém por isso temos imensas se pudesse partilhava-as convosco.
    Beijinhos e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. A história dos Príncipes e Princesas da Xinha tinha de começar muito atrás com os filhotes Pedro Maria e Frederico e com os sobrinhos todos...especialmente aqueles que, por terem idade mais próxima, tiveram sempre uma relação de quase irmãos, muitas vivências (muitos passeios, muitas férias, muitos acampamentos nos escuteiros, muitas aventuras...)
    O Sérgio e a Diana, a Margarida,a Mariana e a Madalena, o Zé e a Maria(Eugénia)...
    E seria simplesmente linda...essa história está e estará para sempre gravada na nossa memória e no nosso coração.

    ResponderEliminar
  8. Eu lembro-me quando eu também fazia parte dessa história... Era muito giro.
    Estavamos sempre a fazer coisas muito divertidas e também me lembro que a Xinha levava sempre três ou quatro meninos para dormir em casa dela!

    Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria...
    Continuas e continuarás sempre a fazer parte da História dos Príncipes e Princesas da Xinha...
    ...agora também com os teus manos...e com os mais do que primos Frederico e Pedro...nada se perdeu...tudo continua, tal como a mensagem que me mandaste hoje por mail...


    Olá tia,

    Ontem à noite quando eu estava a falar com Deus, pedi-lhe se Ele podia ir chamar o primo Pedro, já que ele também está no céu...

    Estive a falar com o Pedro e ele disse, com aquela voz compreensiva, que nós não podiamos ficar tristes senão ele também ficava.
    Ele disse que nos ia proteger sempre e desejou as melhoras para o tio Zé Tó.

    Quando Deus voltou eu pedi-lhe que tomasse bem conta do primo e Deus disse que o Pedro tinha direito à nuvem mais fofinha do céu.


    Beijinhos!

    (Maria Eugénia 13 anos)

    ResponderEliminar