sexta-feira, 8 de maio de 2009

DESCULPA...




Desculpa...Por acaso és uma bruxa?




Fomos convidados pela professora Paula, do 4º ano e pelos seus alunos, que já estiveram na nossa sala a assistir ao teatro da história "O Cuquedo", para ir à sala deles assistir ao teatro da história "Desculpa...Por acaso és uma bruxa?".











Agora esperem pelo nosso convite para virem de novo à nossa sala...desta vez vamos fazer outras actividades... e obrigada por nos terem convidado para ver este teatro tão giro!




12 comentários:

  1. Dev$e ter sido bem giro. Sabem? Essa é uma das histórias favoritas dos pintainhos (e da ma~e galinha também)
    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  2. A mensagem que a Professora Paula mandou:

    Apetece-me ser pequenina,para entrar na tua sala e brincar e ser tua aluna...
    Apetece-me aprender contigo tanta coisaaaaa.
    És tão bonita!
    Parabéns,o teu blog é o mais megamaravilhoso que vi até hoje.
    A intenção seria isto ser um comentário,mas prometo que vou aprender a fazer essa coisa ainda esta semana, no fim de semana já vais ter comentário meu.

    ResponderEliminar
  3. Ola Paula
    Podes ir brincar e trabalhar à minha sala quando quiseres...
    Também tu és linda e por isso é que os teus alunos te adoram...
    Quem sabe se não vou ser educadora do teu filhote...
    Se continuar em Fitares...
    Beijinhos da Xinha.

    ResponderEliminar
  4. Olá Alda
    Foi muito giro e principalmente é muito bom ver que há professoras do 1ºciclo que têm tempo para tudo...para trabalhar, para brincar, para sonhar, para criar e para se divertirem com os seus alunos.
    Beijinhos para ti e para a tua princesinha.

    ResponderEliminar
  5. È muito bom ver,agora que sou mãe da leonor com quase 5 anos;que a prática das peças de teatro na escola não se perdeu.Faz-me lembrar o bom tempo que passei na primária!!!
    E a ida a bibliotece,foi um sucesso.A leonor chegou a casa e disse:"Mãe,hoje a Xinha contou-nos a história do João e o...
    -Pé de feijão - disse eu
    -Ò mãe,tu conheces a história?
    -Claro!Eu também já fui pequenina como tu!E a minha professora da primária adorava contar histórias aos mais pequenos!."
    Realmente há coisas fantásticas, estas histórias são o exemplo disso.Por mis antigas que sejam,nunca se perdem na memória.

    ResponderEliminar
  6. Aqui estou eu, que já aprendi que para enviar um comentário basta criar uma conta,ih!ih!O que não faço eu para fazer comentários ao teu megamaravilhoso blog.
    Adorei ver a carita de interese dos teus príncipes ao ver os meus docinhos de morango e de chocolate.Fiquei muito feliz com os meus alunos por terem dado o seu melhor,são tão queridos quando querem,o Láféria é que não os conhece...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Esta partilha é que nos torna melhores...interagir e levar os pequeninos a fazê-lo é prepará-los, para a vida, de modo a criar valores saudáveis.

    ResponderEliminar
  8. Será que já aprendi a enviar comentáriossss?
    Adorei vêr as caritas dos teus prícipes a olhar para os meus docinhos de morango e chocolate, que se portaram como uns verdadeiros actores.O LáFéria ficaria fascinadissímo!
    Quando o professor ama a sua profissão ele brinca,sonha,cria,trabalha,trabalha e trabalha,e tu sabes disso miguita.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Miguita pela terceira vez vou tentar enviar-te o meu comentário.
    Adorei vêr a carita dos teus príncepes e princesas a olhar para os meus docinhos de marango e chocolate.O LáFéria ficaria fascinadíssimo!
    Os miudos surpreendem-nos todos os dias,e o mais engraçado foi a atitude de respeito que se gerou naquela sala, tanto da parte dos teus catraios tão pequenitos como da parte dos meus.
    Quando ama-mos esta profissão,trabalhamos,brincamos,sonhamos,criamos e voltamos a trabalhar,e tu sabes bem!
    Beijocas a ti e aos teus fantásticos alunos.
    Aqui ficamos à espera do convite para ir de novo à tua sala.

    ResponderEliminar
  10. Este blogue está cada vez melhor. Adoro as borboletas que passam e uma certa loirinha em fato de banho...
    Bom fim de semana
    Luz

    ResponderEliminar
  11. Deve ter sido fantástico, nós conhecemos e já dramatizamos a história, quando a Luz e os meninos da Brandoa nos ofereceram o livro e é muito gira.

    Parabéns a todos e beijinhos, neste domingo de chuva ;(

    Ah, para alegrar o dia temos um prémio para vocês no nosso blogue! Passem por lá...

    ResponderEliminar
  12. Olá Juca
    Ficámos muito contentes com o prémio e por o acharem merecido!
    Muitos beijinhos da Xinha
    e dos Príncipes e Princesas.

    ResponderEliminar