terça-feira, 5 de maio de 2009

OS MEUS FILHOS

Hoje recebi este comentário da mãe da minha Princesa Catarina e não resisti a partilhá-lo convosco...

Olá Xinha!

Eu sei que os seus filhotes são muito giros, quer um quer outro são de cair para o lado, deviam ser modelos, andar os dois na moda, como a minha Catarina diz, mas não admira, como a foto em anexo demonstra (a loirinha que anda a passear na praia) eles têm a quem sair.
O que eu não sabia é que eram os dois tão engraçados, mas de facto as crianças têm esta capacidade de nos surpreender com as respostas, além de muito inteligentes com muito sentido de humor, meu Deus, de que é que eu estou a falar?... mais uma herança, herdaram a beleza e o sentido de humor da mãe.
Parabéns por ter essas duas pérolas. E muito Obrigada por partilhar connosco as histórias engraçadas de quando eles eram pequenos. Carolina Mendes
Olá Catarina e Carolina!
Primeiro para a Catarina...sabes Catarina...o Pedro e o Frederico sempre foram modelos...não daqueles que te referes, mas modelos de bons meninos, bons amigos, bons irmãos, bons filhos...
O Pedro sempre foi um verdadeiro modelo para todos os que o conheceram e ensinou muitas, muitas coisas a todos.
Desde muito pequenino que foi lider de grupo entre os amigos o que quer dizer que era muito engraçado, muito divertido, muito inteligente, muito criativo e cheio de imaginação e todos gostavam muito dele e seguiam as ideias que ele tinha.
A educadora dele escreveu:
"O Pêpê é sem dúvida o lider...para os amigos o Pêpê é o máximo!"
E continuou sempre a ser . Ensinou muitas coisas e foi sempre um modelo para o mano e para todos os amigos e até para a mãe e para o pai e para toda a família.
Tenho a certeza de que tu gostarias muito de conhecer os meus filhos quando eles tinham 5 ou 6 anos de idade e que eles também iriam gostar muito das tuas boas ideias, das tuas brincadeiras, das tuas respostas e das tuas gargalhadas e que seriam bons amigos.
Agora para a mamã...
Em cada criança que tenho revejo os meus filhos quando eram pequenos...seja num sorriso, num olhar, num traço de desenho, numa gargalhada, numa brincadeira, num abraço, numa mancha colorida de tinta,...deve ser por isso que todos são especiais, todos são crianças, todos são meus!
Em relação à Catarina revejo: o olhar atento, a criatividade e a imaginação, o interesse pela descoberta, o amor pelos animais, as gargalhadas...
Acabo com algumas palavras da Marta Ruivo, uma grande Amiga do meu filho Pedro, (já quase médica)...que escreveu...
"Tanta coisa poderia dizer...mas as palavras não valem muito junto de recordações tão belas que guardaremos todos na nossa memória...como pérolas de valor inestimável.
Devo-te muito Pedro, devo-te tanta coisa boa, tantos sorrisos, tantos abraços...tanto, tanto que não posso exprimir em palavras.
Obrigada por tudo...
Obrigada pela forma como tocaste a minha vida,
a minha alma
e todo o meu ser."

1 comentário:

  1. Depois de alguns dias sem conseguir publicar nem comentar, passei aqui e vou-te deixar apenas um Beijo...
    Paula

    ResponderEliminar